Colt Forum banner

1903 POCKET HAMMER 38 SEM BORDA

4.8K views 36 replies 22 participants last post by  73shovel  
#1 · (Edited)
Olá a todos,
Acabei de herdar um Pocket Hammer 1903 (38 Rimless).
Podem ajudar-me em que bala ele dispara?
Eu procurei-as no GI.
Eles anunciam como 38 AUTO
Ou 38 ACP.
Eu confundi-o com 380 AUTO.
Bem, eu sei agora, isso não está correto!
Esta munição é, como o tamanho de um 38 special?
Eu não quero disparar 38 specials nela.
Só o tamanho dela.
Diâmetro da bala? Ou DIÂMETRO DO FURO.
PS a arma está desmontada agora.
Então as fotos virão mais tarde.
Obrigado pela sua ajuda!
Fotos da pistola adicionadas
Image

Enviado do meu SM-G973U usando o Tapatalk
View attachment 836828 View attachment 836829

#3 ·
A bala encamisada usada no .38 ACP era uma bala Metal Case Round Nose de 130 grains, diâmetro .356. A munição .38 ACP real é difícil de encontrar hoje em dia e as poucas empresas que a fabricam estão sem estoque. O .38 Super tem as mesmas dimensões do .38 Aito, mas é carregado com uma pressão mais alta para um projétil de alta velocidade. NÃO DISPARE .38 SUPER em seu Pocket Hammer.

#5 · (Edited)
Bela pistola e você está indo bem em rastrear aquela bala correta. A Buffalo Arms estava vendendo em latão Starline novo há um tempo, quando eu precisava de alguns.

Você se sairá bem se notar o vendedor diferenciando entre o .38 ACP / .38 Auto que você precisa e todos os outros; .38 Super, .380 e uma miríade de cartuchos de revólver com aro, bem como os vários 9s marcados no reino .38.
Lembre-se, não se deixe levar pela confusão entre os termos; "bala"/"projétil" e "cartucho"/"tiro"
Além disso, diggin' the Tropic Lightning 'Electric Strawberry'🪖(y)

#20 ·
$1500 +\- $300
Apenas um palpite como você aponta
A julgar pelos preços que observei ultimamente, eu concordo.

Nós trocamos pelos dois Pocket Hammers que temos agora há alguns anos e, naquela época, os Pocket Hammers estavam trazendo um prêmio maior do que atualmente, e havia menos opções.

#8 ·
Tenho uma Military de 1902 que dispara o mesmo cartucho. O cano está um pouco desgastado. Tenho tido boa sorte recarregando a base oca Berry's 9mm 121 grains para este cartucho. Ele se alarga o suficiente para que o cano um tanto sujo pareça funcionar bem com ele. (Eu me qualifiquei com ele no mês passado. O oficial da área ficou devidamente impressionado. As miras não se prestam a grande precisão com olhos velhos.) A Fiocchi ainda carrega, mas boa sorte em encontrar.

#10 ·
Os Pocket Hammers não trazem tanto quanto deveriam. Essa é provavelmente uma pistola de US$ 1.000-1.200 nessa condição em um site de leilão, menos para venda privada / Eu quero vender agora o preço IMHO. E menos se não tiver um carregador original. Se você olhar para as listagens concluídas do Gunbroker que realmente foram vendidas, houve várias em torno dessa condição que foram vendidas por menos de US$ 1.000 recentemente (as de alto valor também estão em boas condições). As coisas podem ficar selvagens em leilões, então você nunca sabe. Provavelmente enviado da Colt em 1922/1923.

#11 ·
Eu também adoro os slides longos 38 auto (e incluo o 38 pocket hammer com o cano mais curto de 4 1/2" com estes primeiros autos Colt).
Encontrar munição de fábrica 38 acp ou 38 auto está se tornando mais difícil e caro, como a maioria das munições hoje em dia.
Eu usei estojos 38 super, mas baixo-os para meus 38 autos: balas de .356" de diâmetro (tanto jaquetadas quanto de chumbo fundido com ponta redonda) de 100gr a 130 grains.
Eu tento ficar abaixo de 23.000 cup (pressão).
100 gr com 3,5 gr Bullseye
125 gr com 3,0 gr Bullseye
130 gr com 3,0 Bullseye

#12 ·
Se você já teve a chance de atirar com o seu, pode mudar de ideia. Uma bala de 130 grains saindo a 1050 fps imita o poder da munição 9mm para alvos em massa em uma arma confortável de atirar. Pode levar algum esforço e custo para encontrar uma caixa de munição correta, mas atirar com ela pode valer a pena. Hoje em dia, uma arma desse tamanho não seria considerada uma arma de bolso por nenhum padrão. Como outros aqui, ser capaz de carregar estojos 38 acp ou 38 super reduzidos para níveis de 38 acp nos permite atirar com esses calibres mais antigos.

#14 ·
O valor dependerá da rapidez com que você deseja vender. São armas bonitas, mas a procura por elas é bastante pequena, claro que a oferta também é pequena. Uma em boas condições como a sua deve ser capaz de vender por cerca de US$ 1.000 a US$ 1.200 com um pequeno esforço. Vender para a sua loja de armas local provavelmente renderá cerca de metade disso.

#17 ·
Muito obrigado por todas as informações.
Sim, eles devem ter tido bolsos realmente GRANDES naquela época, Lol.
E obrigado pela explicação sobre balas versus cartuchos.
Faz sentido!
É uma pistola muito legal.
Mas eu realmente gosto de SAA's.
Eu tenho muitos 1911's.
Agradeço muito!
Eu uso o Avatar 25th Tropic Lightning, em memória do meu sogro que lutou muito no Conflito Coreano.
Voltou uma bagunça.
Deus descanse sua alma!
O patch ainda está em sua camisa do exército OD que eu tenho.

#18 · (Edited)
Eu entendo como uma pessoa precisa tomar decisões sobre o que manter e o que deixar para trás. Em relação aos preços da munição, eu a pego quando a encontro localmente, na faixa de US$ 20 a US$ 50 por caixa. Minha última caixa que comprei foi por US$ 35 há dois meses.
O dia 25 deve ter passado por um momento difícil na Coreia.
"Chick" pode atestar isso, pois ele adicionou seus profundos sentimentos sobre sua experiência na Coreia à sua fivela. Eu também peguei a fivela em um pequeno show de armas local.
Kim

#19 ·
Para uma estimativa do que essas coisas normalmente conseguem, assumindo que a coisa está mecanicamente em bom estado e tem um cano utilizável, e reconhecendo a aparência ligeiramente mundana dela, você estaria em território justo em torno de US$ 900. Se eu fosse pechinchar, esperaria conseguir por volta de ~US$ 850-875. Recentemente, garanti dois Pocket Hammers em condições semelhantes, cada um por menos de US$ 900. Os de alta condição, naturalmente, têm um custo maior.
Se você decidir vender, poste na seção WTS.

#21 ·
Olá a todos,
Acabei de herdar um Pocket Hammer 1903 (38 Rimless)
Vocês podem me ajudar sobre qual bala ele atira.
Eu os procurei no GI.
Eles anunciam como 38 AUTO
Ou 38 ACP.
Eu confundi com 380 AUTO.
Bem, eu sei agora, isso não está correto!
Esta munição é como o tamanho de um 38 special?
Eu não quero atirar 38 specials nele.
Só o tamanho dele.
Diâmetro da bala? Ou DIÂMETRO DO FURO.
PS a arma está desmontada agora.
Então as fotos virão mais tarde.
Obrigado pela sua ajuda!
Fotos da pistola adicionadas
View attachment 836812

Enviado do meu SM-G973U usando o Tapatalk
View attachment 836828 View attachment 836829
Eu acrescentaria que se você usar .38 Super, você corre o risco de morte ou ferimentos corporais graves. O .38 Super tem uma pressão muito maior do que a que o 1903 foi projetado. Além disso, no Modelo 1903, o slide é removido da parte traseira da estrutura, não da frente como um 1911. A única coisa que o protege de o slide voltar para o seu rosto é o pino de desmontagem. Eu vi um 1903 que explodiu quando disparado com .38 Super. Eu não sei o que aconteceu com o atirador, mas aposto que não foi bonito.

#23 ·
Eu acrescentaria que se você usar .38 Super, corre o risco de morte ou lesões corporais graves. O .38 Super tem uma pressão muito maior do que a que o 1903 foi projetado. Além disso, no Modelo 1903, o slide é removido da parte traseira da armação, não da frente como em uma 1911. A única coisa que o protege do slide voltando para o seu rosto é o pino de desmontagem. Eu vi um 1903 que explodiu quando disparado com .38 Super. Eu não sei o que aconteceu com o atirador, mas aposto que não foi bonito.
Este aviso não pode ser exagerado. A pistola, como está, funciona em níveis de desempenho e pressão muito semelhantes aos de 9mm. Isso é suficiente. O .38 acp inicial era um cartucho resistente para começar, e foi rebaixado e amortecido um pouco antes do desenvolvimento do .38 super. O .38 super pegou de onde o .38 acp parou, e é um cartucho poderoso quando comparado ao .38 acp. ou ao 9mm. Ele opera em uma pressão alta o suficiente para quebrar a armação e/ou a pequena peça de desmontagem da pistola anterior. Houve muitos martelos de bolso 1903 dobrados e quebrados, e alguns se desfizeram completamente. Isso pode, em parte, explicar a relativa escassez dessas pistolas. Nós simplesmente não vemos tantas quanto gostaríamos. Todas as bonitas estão em coleções ou museus, e as que foram usadas correm o risco de serem explodidas, muitas das quais foram destruídas. Meio triste, na verdade.

#28 ·
Sempre que estou em uma feira de armas onde há colecionadores de munição ou outros que têm munição para vender, verifico se eles têm .38 ACP. Nunca encontrei nenhum em uma feira de armas, mas adquiri uma única caixa em outro lugar há alguns anos. Eu carrego .38 Super, Super Comp, etc., tenho muitos componentes, etc., então não foi problema adaptar cargas leves de .38 ACP para o velho Pocket Hammer.

Eu pensei em atirar um pouco do .38 ACP de fábrica na arma velha, mas a caixa não menciona que a munição não é corrosiva. A munição Peters "38 Colt Automatic" que eu tenho parece tão velha quanto a arma. Suspeito que a munição antiga provavelmente seja corrosiva, e não acho que vou atirar nela.

#30 ·
Sempre que estou em uma feira de armas onde há colecionadores de munição ou outros que têm munição para vender, verifico se eles têm .38 ACP. Nunca encontrei nenhum em uma feira de armas, mas adquiri uma única caixa em outro lugar há alguns anos. Eu carrego .38 Super, Super Comp, etc., tenho muitos componentes, etc., então não foi problema adaptar cargas leves de .38 ACP para o velho Pocket Hammer.

Pensei em atirar um pouco do .38 ACP de fábrica na arma antiga, mas a caixa não menciona que a munição não é corrosiva. A munição Peters "38 Colt Automatic" que tenho parece tão velha quanto a arma. Suspeito que a munição antiga provavelmente seja corrosiva e não acho que vou atirar nela.
View attachment 837519
Ótima foto! Esse cenário de mapa-múndi funciona muito bem com aquele velho Colt.