Colt Forum banner

Um belo par de M1908 .25 com caixa

3.4K views 17 replies 9 participants last post by  Rogerwnuss  
#1 ·
Acabei de pegar um par de pistolas Colt 1908 que estavam em uma coleção há alguns anos. Não sei muito sobre o colecionador que faleceu, mas ele tinha uma coleção Colt "saudável".
Como essas duas estavam juntas por tantos anos... achei que precisava mantê-las juntas e comprei as duas.
Tive algumas perguntas que talvez o fórum possa ajudar... veja abaixo :)
737503

737504

Pistola nº 1 -
S/N data esta 1908 para 1913
Acabamento polido com punhos Colt antigos que têm o "C" atrás do Cavalo Empinado.
Os internos estão muito limpos e não consigo ver nenhum acúmulo de carbono. Possui carregador original de duas cores em ótimo estado.
Parece ter a caixa original com documentos e o rótulo Colt na parte interna da tampa da caixa e o rótulo Colt na parte externa da caixa.

Pergunta 1 - Qual é a história desses punhos antigos? Eu os amo e não acho que os tenha visto (ou notado em outras armas) antes.

737505

737506

737507

737509

737510

737512

Pistola nº 2
S/N data esta arma para 1920
Acabamento azulado com linda cor de caixa
A condição está em melhor estado do que a Pistola nº 1 com menos desgaste.
Assim como a primeira arma, esta tem muito pouco desgaste interno e não vejo nenhum acúmulo de carbono ou evidência de ter sido muito disparada.
Possui carregador original de duas cores
Sem documentos na caixa, nem o papel normalmente colado na parte interna da tampa.
Isso é normal para as primeiras caixas de 1908? Ou esta é apenas uma caixa de reprodução realmente antiga com o rótulo "Colt Automatic Pistol .25" na parte externa da caixa?

#3 ·
Esse é um belo par :)

O acabamento de alto brilho na sua pistola anterior é realmente bom! As empunhaduras também. Essa foi uma boa "pega" e uma boa decisão para ter ambos! A Colt usou as mesmas empunhaduras "C estilizadas" no Modelo M (.32/.380) também. Elas não foram usadas por muito tempo, então você não as vê com tanta frequência, o que é uma pena porque elas têm um design elegante.

Confira o site do Sam para todo tipo de informação, aqui estão as empunhaduras e carregadores para o Modelo N Vest Pocket: Colt 1908 Vest Pocket Hammerless .25 ACP Pistol Standard Grips - Coltautos.com

Colt 1908 Vest Pocket Hammerless .25 ACP Pistol Magazines - Coltautos.com

O carregador de base crimpada de duas cores é um pouco mais recente do que sua pistola de c. 1913, mas em ótimo estado, então eu não me preocuparia com isso. O correto seria o todo azul, base pinada sem marcações na parte inferior, se você se sentisse compelido a encontrar um. Pessoalmente, não acho que isso o desmereça.

#6 ·
Obrigado!
Essas são ótimas informações. Sempre pensei que os carregadores de duas cores fossem os primeiros, e os carregadores totalmente azulados fossem os mais recentes. É bom saber!
Esses links são ótimos para referência.
Concordo com você sobre as empunhaduras "C", acho que elas são um design realmente ótimo.

Obrigado

#9 ·
Belas pistolas, mas...
A sua foto da arma nº 1 com o ferrolho retraído mostra o percutor a sair. Isso seria um problema sério!!
Sem problemas. Por mais estranho que pareça, é assim que "deve ser".
Agora, se ele PERMANECER saliente quando o ferrolho fecha, isso é problemático :)

Essa é uma ótima informação. Sempre pensei que os carregadores de duas cores fossem os primeiros, e os carregadores totalmente azulados fossem os últimos.
Você também está certo, os últimos carregadores eram todos azulados, mas com uma base crimpada. (ambos os M e os N).

#7 ·
Acredito que você está correto. Não há escrita visível na parte inferior das caixas. Eu sei que eles costumavam usar lápis de óleo (ou algo parecido), que poderiam ser facilmente apagados. Mas, após uma inspeção mais detalhada, parece ter os dígitos "50" no lado esquerdo, onde um S/N seria escrito. Então, isso me leva a acreditar que a caixa não é "original" para aquela arma específica e foi adquirida posteriormente... ou, droga... talvez alguém apenas tenha colocado a arma errada na caixa errada ao guardar sua coleção e nunca percebeu haha
Boa pontuação! Acredito que a caixa retratada com a arma nº 1 pode ser para uma arma posterior. O número de série correspondente está escrito a lápis na parte inferior da caixa? Acredito que, para uma arma de 1913, o rótulo da caixa deve ser azul claro com letras pretas. Sam Lister pode comentar.