Colt Forum banner

Colt Diamondback***UPDATE***

3.3K views 33 replies 21 participants last post by  oberon  
#1 · (Edited)
Encontrei este Diamondback de 1978 escondido no “Surplus Corner” no site da Century Arms, onde eles postam suas armas usadas individuais para venda.

Mais fotos quando ele chegar aqui…….!

A Century tem armas interessantes que aparecem ocasionalmente. Comprei duas espingardas de tiro único Winchester Model 37, calibre 16, deles há algum tempo por US$ 99 cada.
Melhor,
Charles
Image
Image

#6 ·
Uau, esse é um revólver muito bonito. Parabéns por isso - não estou familiarizado com o site Century Arms a que você se refere - você pode linká-lo, por favor?
Não tenho certeza do que sua tela está mostrando, mas está em péssimas condições, na minha opinião. Com áreas de ferrugem, acabamento desgastado e coronhas danificadas. Não dá para saber o que está sob a placa lateral e as empunhaduras. Talvez um bom atirador, mas apenas se o preço estiver certo. Desejo boa sorte ao OP.

#16 ·
P.S.,
Eu comprei como atirador. O preço foi cerca de 1/2 do preço praticado nos sites de leilão online.
Estou procurando um conjunto de punhos Rogers para ele. Tenho uma coldre de ocultação perfeita e várias tiras de velocidade Bianchi.
Atta Boy Charles...não deixe ninguém devastar seu diamante bruto !!

#10 ·
Desgaste geral interessante nessa Colt. As empunhaduras, bem como o metal, sofreram algum tipo de dano causado por água ou exposição química. Você verificou embaixo das empunhaduras? Eu desmontaria e limparia bem por dentro e por fora. Lubrifique-o bem antes da remontagem. Ótimo revólver e bom conseguir um bom negócio!

#13 ·
A Century Arms foi a compradora de uma tonelada de armas de evidência e de serviço da Policia de Puerto Rico há alguns anos. A Sportsmans Warehouse vendeu muitas delas - algumas eram lixo absoluto e outras eram muito boas. Eu provavelmente comprei uma dúzia de várias marcas. Muitos Colts no lote e alguns pareciam muito com aquele DB. As armas de serviço foram enviadas para PR. Acho que foram armazenadas em um depósito com vazamento.

As armas da Sportsmans se foram, mas a CAI parece estar ainda as gotejando.

Este Modelo 13 estava provavelmente na pior condição, mas limpou bem.

Eu gosto do seu Diamondback, aposto que ele vai limpar bem.

Attachments

#15 · (Edited)
A Century Arms foi a compradora de uma tonelada de armas de evidência e de serviço da Policia de Puerto Rico há alguns anos. A Sportsmans Warehouse vendeu muitas delas - algumas eram lixo absoluto e outras eram muito boas. Eu provavelmente comprei uma dúzia de várias marcas. Muitos Colts no lote e alguns pareciam muito com aquele DB. As armas de serviço foram escritas para PR. Acho que foram armazenadas em um depósito com vazamento.

As armas da Sportsmans já se foram, mas a CAI parece estar ainda as gotejando.

Este Modelo 13 provavelmente estava na pior condição, mas limpou bem.
View attachment 941345
View attachment 941344

Eu gosto do seu Diamondback, aposto que ele vai limpar muito bem.
Eu comprei várias armas de Porto Rico nos últimos anos de várias fontes.
Tenho certeza de que todas passaram pela CAI em algum momento.
Eu acho que a pior do meu lote é uma S&W Model 12-3 Airweight de 2”. Limpou bem, no entanto!

Aqui está (canto inferior direito) com meus outros Modelos 12.
Image

#18 ·
Existem diferentes preferências para pessoas diferentes. Alguns caras prefeririam que suas armas de fogo permanecessem como novas para sempre..... Alguns prefeririam exemplos decentemente preservados que estão em boas a excelentes condições..... O resto de nós tem armas variadas, surradas e destruídas que já tiveram uma existência realista e não podem estar com uma aparência muito pior, a menos que estejam totalmente destruídas.
Esse Diamondback provavelmente representa uma parte maior deles do que aqueles que são todos bonitos e bonitos e nunca viram um dia de trabalho em suas vidas. Eu gosto disso. O Db na pilha não é perfeito, de longe, mas está todo lá.
Estou em busca de um Python azul de 4" que passou pelo curso. Você sabe.... Um pelo menos tão surrado quanto o ^^Diamondback do OP. Pode ser um incômodo para muitos de vocês, mas desde que seja utilizável e faça o que se espera que faça, eu estou dentro. (A maior parte da pilha é assim.....)

#25 ·
Anos atrás, comprei um S&W modelo 27 3 1/2 usado em mau estado e eu sabia disso. Tenho vários de todos os outros comprimentos de cano principais, e eu queria este, mesmo que estivesse em mau estado. Enviei-o para o meu armeiro de revólveres favorito e, depois de muito trabalho, um novo azulamento e punhos Altamont, tenho um que me agrada. Tenho os punhos originais retrabalhados, mas gosto dos punhos Altamont. Comprei uma coldre e cinto El Paso e uso-o "When I feel Lucky"...... Meus registros indicam o que foi feito nele e quando eu expirar, imagino que ele acabará com alguém que eu conheço e que gosta de armas usadas e abusadas que foram trazidas de volta à vida. Eles podem descobrir o que paguei por ele, mas provavelmente não o que tenho nele. Espero que eles gostem. Aquele armeiro de revólveres salvou ou personalizou muitas armas de projeto para mim, porque ele gosta... ele deve, porque ele me cobra muito menos do que o trabalho valia, e ele só trabalha para seus amigos.... Ele adora .44s, então ele reconstruiu um modelo 28 em um .44 Spl para mim para combinar com o que ele fez para si mesmo, exceto pelos punhos... Eu fui com os da Altamont. Eu também tenho um Diamondback que não é perfeito, mas é um sólido 7 em 10 e carrega/atira bem.

#26 ·
Anos atrás, comprei um S&W modelo 27 usado de 3 1/2 em mau estado e eu sabia disso. Tenho vários de todos os outros comprimentos principais de cano, e eu queria este, mesmo que estivesse em mau estado. Enviei-o para o meu armeiro de revólver favorito e, depois de muito trabalho, uma nova azulagem e punhos Altamont, tenho um que me agrada. Tenho os punhos originais retrabalhados, mas gosto dos punhos Altamont. Comprei uma coldre e cinto El Paso e uso-o "When I feel Lucky"......
Meus registros indicam o que foi feito nele e quando eu expirar, imagino que ele acabará com alguém que eu conheço que gosta de armas usadas e abusadas que foram trazidas de volta à vida. Eles podem descobrir o que paguei por ele, mas provavelmente não o que tenho nele. Espero que eles gostem. Aquele armeiro de revólver salvou ou personalizou muitos projetos de armas para mim, porque ele gosta... ele deve, porque ele me cobra muito menos do que o trabalho valia, e ele só trabalha para seus amigos.... Ele adora .44, então ele reconstruiu um modelo 28 em um .44 Spl para mim para combinar com o que ele fez para si mesmo, exceto os punhos... Eu fui com os de Altamont.
Eu também tenho um Diamondback que não é perfeito, mas é um sólido 7 em 10 e carrega/atira bem.
Isso me parece perfeito!

#31 ·
Excelente. Apenas o tipo de condição para atirar, carregar em uma coldre, levar para acampar. Não tão bonito que você se preocupe com algumas gotas de chuva ou uma impressão digital de uma semana de uso. Eu tenho um Python assim. Carregado por um policial durante sua carreira, tem desgaste de suas mãos e coldre, mas ainda atira muito bem.