Colt Forum banner

Revólver Colt Modelo 1860 Army - Consulta geral e avaliação da condição

6.7K views 29 replies 13 participants last post by  dandak  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Tenho andado por aqui 👀 há algum tempo, mas juntei-me hoje!

Recentemente, fui encarregado de pesquisar uma herança de família, um revólver Colt Model 1860 Army. Não há muita informação sobre como a família adquiriu a peça, no entanto, por isso estou a tentar obter mais informações sobre o que eles realmente têm aqui e, possivelmente, obter algumas opiniões sobre a condição (o mais precisa possível, dadas as fotos em anexo).

Tentei fazer a minha devida diligência, mas há nuances em tudo, por isso pensei que seria melhor questionar aqueles de vocês que gentilmente oferecem a vossa experiência no Fórum. Com base no que encontrei, esta não parece ser uma réplica. Espero ter identificado corretamente esse facto.

Penso que a maior questão é: existe um método definitivo para determinar se a peça foi emitida pelo exército? E, em caso afirmativo, podemos determinar a linhagem de alguma forma?

O número de série 133748 corresponde entre os vários componentes que têm uma marca S/N. De acordo com a pesquisa, isso coloca o ano de produção na segunda metade de 1863 a 1864. Encontrei outro tópico--> que tinha um gráfico com datas, mas parecia haver alguma discrepância em termos das sequências que estavam fora de ordem cronológica. ou seja, 133290 e 133571 tinham isto: 6 de dezembro de 1871, enquanto 133241 mostra 17 de setembro de 1865 e 133812 mostra 9 de setembro de 1863. Estou um pouco confuso.

Há duas marcas de inspeção: um "H" na parte superior da cinta traseira e outro "H" na guarda do gatilho. Eu vi o PDF--> de Charles Pate nas minhas viagens e ele menciona a marca, mas existe alguma forma de descobrir a quem pertencia esse H?

Em um fórum da Guerra Civil-->, diz:
Os inspetores militares que usaram a letra "H" durante a Guerra Civil foram:
1. Andrew A. Harwood, Cdr., USN (Ames Peace flask, Õ64) 1818-64.
2. Benjamin Hannis, Armory S-l--Allen & Wheelock, Colt Model 1860, Remington Savage ÒFigure 8,Ó e revólveres Starr 1861.
3. CHH C. H. Hunt, Armory S-l 1864.

Não há cartelas visíveis nas pegas. Assumindo que elas não existiam ou foram gastas?

Li que pode haver informações adicionais sob as pegas, mas não me apetece pegar numa chave de fendas para ver. É uma possibilidade e seria uma coisa má tentar ver?

A escrita no cano é legível, mas gasta.

Sei o suficiente para não limpar nada e parece ter sido armazenado com um revestimento de, quero dizer, óleo de arma, mas parecia mesmo graxa que se esfregou no pano que usei para segurá-lo. Devo aplicar algum óleo de arma de qualidade ou deixar como está?

Não consigo encontrar a coldre exata. Consigo encontrar semelhantes, mas não esta exata. Não está em bom estado e tem algumas manchas de bolor e rachaduras. Desculpe, não tenho uma foto da parte de trás, mas posso postar mais tarde, se necessário.

De qualquer forma, já escrevi um romance, por isso vou terminar aqui com as fotos. Obrigado por ler e, de antemão, por qualquer informação e orientação para eu seguir em frente.

Mark (sabre)

#3 ·
Seu revólver foi fabricado em 1863 e o cilindro foi substituído por um de outro Modelo 1860. Você já tem o link para um artigo sobre marcas de inspeção militar neste modelo. Isso lhe diz que é uma arma do Exército.
Obrigado Blackjack.

Depois de ler sua resposta, procurei informações sobre os cilindros e vi, de acordo com Pate, "Os números de série dos cilindros foram aplicados por completo até aproximadamente SN 30.000 e fevereiro de 1862, ponto em que apenas os últimos quatro dígitos do número foram usados."

Obrigado novamente

#6 ·
Só você pode decidir se vale a pena. Pode provar o uso militar, pode não mostrar nada. Eu não entendo por que é tão caro... a 300 dólares cada, eles provavelmente fazem letras em uma dúzia por ano. Se fosse mais barato, eles poderiam fazer letras em dezenas por mês. Em qualquer caso, como o seu pode ter iniciais militares, pode valer a pena.

#7 ·
Seu revólver pode ser letrado da Colt, pois se enquadra na faixa de série de 1 a 140000. NÃO é barato por $300!!

Só você pode decidir se vale a pena. Pode provar o uso militar, pode não mostrar nada. Eu não entendo por que é tão caro.... a $300 cada, eles provavelmente letrarão uma dúzia ou mais por ano. Se fosse mais barato, eles poderiam letrar dezenas por mês. Em qualquer caso, como o seu pode ter iniciais militares, pode valer a pena.
Obrigado, dandak, e obrigado pelo link

$300 e um tiro no escuro. Se eu soubesse que sua porcentagem de bons acertos versus nenhum dado era muito favorável, eu poderia apostar. É uma proposta assustadora. Precisarei discutir com meu cunhado que é dono da arma.

mais uma vez obrigado

#8 ·
Quanto à sua pergunta geral sobre limpeza e manutenção, parece que você entende bem que menos é mais. Uma limpeza leve com um pano oleoso é suficiente para muitos itens de colecionador da época.

Mas este já foi esfregado/polido/escovado com uma escova dura no passado. É provavelmente um repintura muito antiga. Os números de série apagados na parte inferior do cano/armação e guarda-mato mostram que ele encontrou um abrasivo agressivo em algum momento no passado. Parece ter tido alguma azulagem sobre antigas covas.

Não estou tentando diminuir sua importância de forma alguma. Ainda é uma arma antiga da época da Guerra Civil. As pessoas gostam delas pela história, e você tem um pedaço da história da Colt do século 19. Parabéns.

#9 ·
Mas este já foi esfregado/polido/escovado com uma escova dura no passado. É provavelmente um acabamento muito antigo. Os números de série apagados na parte inferior do cano/armação e guarda-mato mostram que ele encontrou um abrasivo agressivo em algum momento no passado. Parece ter tido algum azulamento sobre antigas covas.

Não estou a tentar diminuir a sua importância de forma alguma. Ainda é uma arma antiga da era da Guerra Civil. As pessoas gostam delas pela história, e você tem um pedaço da história da Colt do século XIX. Parabéns.
Obrigado pela informação, martin08.

Eu acho que parecia estranho que alguns dos números não estivessem nítidos/alguns quase desaparecidos. Eu pensei que poderia ter sido apenas uma má batida, mas isso faz mais sentido. Infelizmente, mas... é o que é.

Bom olho para o azulamento sobre antigas covas. Novamente, algo que um novato como eu não notaria.

Esta é uma ótima informação e é tudo muito bem-vindo.

Obrigado novamente

#13 ·
Esperando que você seja realista com o mercado versus a condição. Por mim, eu não teria uma arma como essa a menos que fosse muito barata, ou que chegasse a mim em uma venda de vários itens. Quando digo "assim", estou falando sobre a lixa pesada, as bordas arredondadas e a quase total perda de marcações no cano, na armação e no cilindro.

$1.000 a $1.200 parece MUITO otimista na minha opinião. Eu ficaria feliz em conseguir metade desse preço e seguir em frente. Esta não é uma peça de colecionador, nem de perto. É melhor mantê-la como uma herança de família.

#14 ·
Espero que você seja realista com o mercado versus a condição. Para mim, eu não teria uma arma como essa, a menos que fosse muito barata, ou que me chegasse em uma venda de vários itens. Quando digo "assim", estou falando sobre a lixagem pesada, as bordas arredondadas e a perda quase total das marcações no cano, na armação e no cilindro.

$1.000 a $1.200 parece MUITO otimista na minha opinião. Eu ficaria feliz em conseguir metade desse preço e seguir em frente. Esta não é uma peça de colecionador, nem de perto. É melhor mantê-la como uma herança de família.
Obrigado pela dose de realidade, martin. Vou levar isso em consideração.

#16 ·
A coldre sofre de 'podridão vermelha' - 'não' voltará à flexibilidade e usabilidade.

Um tratamento de couro como 'Blackrock' ou 'Lexol' pode retardar o processo e pode torná-lo mais bonito, mas é melhor colocá-lo em uma vitrine.
Obrigado, dogface. As notícias continuam a piorar! Isso diminui consideravelmente o valor de colecionador?

#17 ·
As notícias podem não ser tão ruins quanto parecem. A maioria dos 1860 que vejo aqui em feiras de armas em Ohio são piores do que a sua. O grande problema com a sua é o cilindro incompatível. A madeira na verdade não é ruim, pois a maioria que vejo tem a madeira lixada até a exaustão, com grandes lacunas e superfícies terrivelmente não correspondentes. Em uma feira de armas em Ohio, eu esperaria ver isso em uma mesa com uma etiqueta de preço de 1000 a 1200 dólares. Provavelmente venderia na faixa de 800 a 1000 dólares. Acabei de ver um do outro lado da fronteira na Pensilvânia que considerei comprar por 700 dólares e era MUITO pior do que o seu, mas tinha números de série correspondentes (um grande problema para mim). A coldre, como afirmado, não serve para usar agora, sendo um pouco fraca, mas combina perfeitamente com a arma e certamente agregaria valor.

#18 ·
A notícia pode não ser tão ruim quanto parece. A MAIORIA dos 1860 que vejo aqui em feiras de armas em Ohio são piores que o seu. O grande problema com o seu é o cilindro incompatível. A madeira na verdade não é ruim, pois a maioria que vejo tem a madeira lixada até a exaustão, com enormes lacunas e superfícies terrivelmente não correspondentes. Em uma feira de armas em Ohio, eu esperaria ver isso em uma mesa com uma etiqueta de preço de 1000 a 1200 dólares. Provavelmente seria vendido na faixa de 800 a 1000 dólares. Acabei de ver um do outro lado da fronteira na Pensilvânia que considerei comprar por 700 dólares e era MUITO pior que o seu, mas tinha números de série correspondentes (um grande para mim). A coldre, como afirmado, não é para usar agora, sendo um pouco fraca, mas combina perfeitamente com a arma e certamente agregaria valor.
Obrigado, dandak. Agradeço o incentivo! Acho que só preciso encontrar o comprador certo. Talvez alguém que só queira possuir um pedaço da história, em vez de um colecionador. Não quero enganar ninguém com o que eles estão recebendo com esta peça, então todas essas informações me preparam melhor para as discussões com potenciais compradores, então é apreciado.

Eu pensei em vender o coldre separadamente. Recentemente, encontrei um leilão de 2021 que vendeu exatamente o mesmo coldre (para mim, parece em pior estado, visualmente pelo menos) por $500, e eles tinham uma estimativa de $400-$800. Dado que é uma casa de leilões, tenho que ser realista sobre as estimativas e o preço de venda. Aqui está a listagem, caso alguém esteja interessado (você pode não ver os preços se não tiver uma conta):

LiveAuctioneersHolsterListing-->

Obrigado novamente.

#20 ·
Sua revólver tem "U.S." estampado na lateral esquerda da armação? Li no livro de R.L. Wilson que os revólveres Modelo 1860 que foram emitidos militarmente devem ser estampados desta forma, mas parece-me que nem sempre é o caso?
Eu não vejo este selo. Embora possa ter sido uma vítima da limpeza agressiva se o selo fosse leve.

#22 ·
Não me lembro de ter visto os 60 exércitos marcados como tal. Letras de inspetor e cartucho sim, mas nenhum US no lado esquerdo. Mas a SAA foi marcada como tal. Os 60 exércitos reformados para a cavalaria pós-guerra tinham o US estampado no arco do gatilho. Minha conversão do modelo 1860 M é marcada no cano View attachment 802131
Obrigado Canine cop. Era o que eu pensava. Os livros de Wilson são praticamente comida de mesa de café e vou confiar em Canfield e Pate para detalhes.

#27 ·
Olá,

Não sei como se saiu na sua pesquisa, mas sinto a sua dor, pois comecei recentemente uma jornada semelhante com o meu exército de 1860, que é, na melhor das hipóteses, uma relíquia. Mas está na família para sempre, esse é o valor, na minha humilde opinião. Quando trabalho com ele e passo um cotonete pelo cano, não consigo deixar de me perguntar quem estava sentado perto de uma fogueira numa noite fria no acampamento a limpar a mesma arma, só eu, suponho.

Algumas observações sobre o seu tesouro de família. Servi no exército durante 30 anos e a minha perspetiva é um pouco diferente quando se trata de avaliar uma arma de serviço. Portanto, pelo que vale: o desgaste, ou lixamento, como um cavalheiro observou, é claramente da coldre. Transportar e entrar e sair causa o desbotamento extremo que se vê na coluna e na base dianteira do guarda-mato. Esta arma viajou muitos quilómetros ao lado de alguém. A coldre parece ser de cavalaria, mas é apenas um palpite. O facto de o cilindro ter um número de série diferente é, para mim, mais emocionante do que se correspondesse. Muitas histórias poderiam ser contadas. Sentado num acampamento aborrecido, a limpar armas e "Ei, o seu cilindro encaixa melhor do que o meu, vamos trocar", ou o armeiro trocou-o porque perdeu o seu ou foi danificado devido a uma avaria. Muitas razões para a troca e os últimos quatro dígitos são apenas 276 dígitos diferentes em sequência. Não é um exagero que ambos os Colts estivessem numa unidade que recebeu 500 ou mais numa remessa. Quanto à história, eu procuraria primeiro um parente que serviu na Guerra Civil e em que unidade serviu e veria se isso coincide com uma remessa serializada de Colts. Provavelmente o mais próximo que vai chegar, a menos que, por alguma sorte, os documentos de descarga da pessoa mostrem que ela pagou pelas suas armas de serviço, as levou para casa e, por alguma estrela da sorte, notou o número de série.

A minha está uma bagunça, mas vai ter um lugar numa caixa de sombra que vou fazer e, no mínimo, ser um sobrevivente da guerra entre os estados.

Cumprimentos,

1stSgt USMC(ret)

#28 ·
Bem, posso garantir que sua arma serviu no exército, pois quase tudo que explodiu, tanto civil quanto de serviço, foi apreendido para servir na Guerra Civil, e as marcas do inspetor que você mencionou garantem que era de emissão militar. Dito isso, você pode pagar o preço da assinatura para a Springfield Research e obter uma pesquisa gratuita por ele, mas, a menos que você descubra para quem ela foi emitida, não crie expectativas. Dito isso, eu consegui um resultado em um Remington Old Model de 1861 que foi emitido para o trompetista da 1ª MO. cavalaria que perseguiu Quantrill por todo o MO. Encontrar um resultado é bastante difícil, mas não impossível. Boa sorte