Colt Forum banner

Colt Police Postive Special Value

12K views 11 replies 9 participants last post by  lclmopar426  
#1 ·
Olá a todos, sou bastante novo em revólveres Colt em geral, mas encontrei um para venda na minha área que parecia bastante antigo, então agarrei-o. Antes de potencialmente me humilhar com o que paguei por ele, estava curioso para saber quanto ele vale.

É um Colt Police Postive Special com o cano de 4", ainda com ótimas raias e travamento, etc. O acabamento é provavelmente 50%, definitivamente mostra sua idade. Os números de série na armação, no guindaste e na placa lateral correspondem, datam de 1920. As empunhaduras são reproduções, mas, tanto quanto posso dizer, precisas para a arma.

Eu vou tirar mais algumas fotos depois que eu terminar a limpeza, mas qual é realmente o pior valor possível para uma dessas coisas? Elas parecem ser um bom negócio. Obrigado a todos pelo conselho, eu realmente comecei a amar esses revólveres antigos e definitivamente quero saber mais

#2 ·
Como os preços estão subindo quase diariamente, você também pode aprender a fazer uma pesquisa de preços de "leilão concluído" no Gun Broker, em vez da memória de alguém do que eles pagaram algumas semanas atrás. Como os Police Positive Specials são o modelo mais produzido da Colt, seu preço não subiu tanto quanto os modelos mais raros. Eu estimo $350.

#3 ·
O Police Positive Special é definitivamente um ótimo negócio. Por alguma razão, eles nunca fizeram tanto sucesso em popularidade quanto o Detective Special, que é sua contraparte imediata, mas você ainda recebe todo o artesanato e prazer que vem com tudo o que a Colt produz, por um custo menor. Infelizmente, um dos melhores sites para você aprender mais sobre eles está atualmente inativo, mas você pode simplesmente usar a barra de pesquisa na parte superior e encontrar uma infinidade de postagens antigas sobre o assunto. Há uma riqueza de informações dos últimos 20 anos em que este site existe, se você tiver tempo para pesquisá-lo.

Quanto ao valor, eu diria que o pior que você pode esperar é US$ 300. US$ 350 provavelmente é justo, e com a forma como os leilões na internet têm acontecido, você pode facilmente conseguir US$ 400+ e eu não ficaria surpreso. O máximo que você pode esperar em um dia de sorte seria em torno de US$ 500. Em condições muito melhores, eles serão vendidos por mais do que isso, mas seu ponto quente parece ser a faixa de US$ 350-450 para exemplos de qualidade de atirador. Se você pagou mais do que isso em uma loja de armas local, isso não me surpreenderia. Geralmente é assim que acontece.

Além disso, você está certo que as empunhaduras estão corretas para o período. Elas podem ser reproduções, mas isso realmente não prejudica muito o valor neste caso. Mesmo em sua condição, é uma arma legal e certamente vale a pena tirar para dar uma volta. Você pode querer que um armeiro experiente a examine antes de tentar dispará-la, mas, caso contrário, é perfeitamente seguro atirar nela, apesar de ser de 1920. Em 1907, a Colt efetivamente aperfeiçoou seu padrão para o revólver moderno em termos de segurança e função, então, desde que todas as peças estejam cronometradas e mantidas, não há nada a temer. Apenas certifique-se de usar munição .38 Special de pressão padrão. Sem +P para aquele cara.

Mesmo que você tenha pago a mais, não há nada para se envergonhar. É uma ótima experiência de aprendizado e uma chance para você possuir seu próprio revólver antigo e fino. Os bem usados ​​como este são repletos de história que os tornam interessantes de examinar e desfrutar. E o bom dos Police Positives e Police Positive Specials é que, se você tiver um orçamento apertado, eles são uma maneira fácil de entrar nos Colts sem ter que vender seus filhos para que isso aconteça. Além disso, você tem bom gosto. Os Colts pré-guerra foram alguns dos melhores já feitos, especialmente os da década de 1920. Esse tem que ser o auge do artesanato da Colt.

#4 ·
Normalmente, as PPS tinham punhos estilizados de borracha dura com um "C" que contornava o parafuso, e vários floreios de folhas na parte superior e inferior. Assim:
Image

Ou, por volta de 1929, eram de nogueira com um medalhão. Qual é o número de série para que possamos descobrir a data? Com punhos errados, eu reduziria o valor em cerca de $100.

#5 · (Edited)
Belo revólver que você tem aí. Como mencionado por azshot, as coronhas (empunhaduras) do Police Positive Special eram mais sofisticadas em design do que as do seu revólver, que se parecem com as que eram fornecidas no modelo Colt's New Police anterior.

#6 ·
O número de série é 201253, que para mim deu 1920. Na verdade, limpei totalmente a arma e remontei. A pessoa que me vendeu realmente remontou incorretamente 😂. A única razão pela qual eu sei é que recentemente limpei em detalhes uma Colt 1917 que herdei e que tem praticamente o mesmo mecanismo. Paguei $400 por ela, e aqui estão mais algumas fotos.
730944
730945
730946
730947
Absolutamente nenhuma ferrugem no interior, o que me deixa feliz. Eu não sou armeiro, mas estou procurando me tornar um. Percebi que o tempo está um pouco lento. Deparei-me com uma postagem repetida neste fórum por um membro MVP, cujo nome me escapa, para verificar seu Colt DA. Tudo está correto, mas o parafuso quase não entra na ranhura, e quero dizer quase, e o parafuso cai no primeiro terço da rampa, em oposição ao terço do meio. Havia um monte de postagens antigas no fórum de pessoas mencionando que provavelmente é uma mão desgastada. Encomendei os livros da loja de revólveres Jerry K e uma mão repro para ver se consigo corrigi-lo sozinho.

O revólver realmente trava com sucesso em DA, mas não em SA. E se eu armar o cão e depois puxar o gatilho, você pode ver que o cilindro faz seu pequeno trajeto restante na posição SA.

Eu não conheço nenhum recarregador que possa dispensar alguns estojos escorvados .38, mas se eu encontrar alguém, vou perguntar!

Eu acho que isso cobre tudo. Eu simplesmente não entendi o baixo valor por causa do quão valiosos são outros Colts da época. Embora eu tenha lido que eles fizeram 750 mil dessas coisas, então isso pode influenciar. Mas, no entanto, um revólver de qualidade. Eu só estou nesses velhos Colts há algumas semanas, mas realmente as informações valiosas neste fórum ajudam muito a entender a história profunda, eu realmente aprecio isso, pessoal

#7 ·
Eu não acho que você se saiu tão mal por $400. Eu já vi preços "pedidos" mais altos em feiras de armas e nas lojas de penhores da rede para armas de menor qualidade. A frase deles é sempre "mas é uma Colt!"

#9 ·
Você fez um bom preço. Há 10-15 anos, você poderia encontrar esses (police positive specials, army specials e official police) por cerca de US$ 200 se você fosse paciente em sites de leilão nessa condição sem estoques originais. Agora, pelo menos US$ 300, mas se 2 compradores o quiserem agora, o preço pode chegar a US$ 400 facilmente.

O tempo que você fala não é raro em Colts antigos. Se todos os cilindros travarem quando o gatilho for puxado em ação simples ou dupla, tudo bem, mas fique de olho nisso. A solução adequada é esticar a mão. Se você não tem medo de desmontar a ação, esticar a mão não é difícil de fazer. De provavelmente 10-12 Colts antigos que eu fiz isso, eu quebrei uma das mãos (era a arma de um amigo) então tivemos que encontrar outra mão. Eu sugiro o manual da oficina Jerry Kuh. para essas armas.

38 special, em um determinado momento (40 anos atrás), foi o cartucho recarregado mais popular. O latão é fácil de encontrar. O latão preparado tecnicamente requer envio UPS ou Fed Ex ORMD, mas o latão disparado pode ser enviado USPS.
Seu early police positive special tem uma estrutura de punho exclusiva que, no final dos anos 20, foi alterada para um design que cabia em mais pessoas. Ainda é possível encontrar adaptadores de punho pachmayr antigos para o estilo antigo, eles ajudam minha mão pequena a segurar aquela arma um tanto pequena. Além disso, as miras em sua arma são muito finas, se você achar difícil de ver, os óculos de leitura 1X ajudam tremendamente. Aquelas também foram alteradas nos anos 20 para a imagem de mira quadrada mais moderna.

A Colt certa vez disse que seus revólveres 38 special pós-Primeira Guerra Mundial estavam bem com munição plus P 38, mas você achará a munição 38 de pressão padrão muito mais agradável com o revólver de estrutura de punho fina. Muito provavelmente, você descobrirá que a munição padrão de 158 grãos atinge em cheio a 15 jardas, em vez da posição atual de 6 horas com as armas mais recentes.

Parabéns por um bom Colt.

#10 ·
Você fez um bom trabalho em termos de preço. Há 10-15 anos, você poderia encontrar esses (police positive specials, army specials e official police) por cerca de US$ 200 se você fosse paciente em sites de leilão nessa condição sem estoques originais. Agora, pelo menos US$ 300, mas se 2 compradores o quiserem agora, o preço pode chegar a US$ 400 facilmente.

O tempo que você fala não é raro em Colts antigos. Se todos os cilindros travarem quando o gatilho for puxado em ação simples ou dupla, tudo bem, mas fique de olho nisso. A solução adequada é esticar a mão. Se você não tem medo de desmontar a ação, esticar a mão não é difícil de fazer. De provavelmente 10-12 Colts antigos que fiz isso, quebrei uma das mãos (era a arma de um amigo), então tivemos que encontrar outra mão. Sugiro o manual da oficina Jerry Kuh. para essas armas.

38 special, em um determinado momento (40 anos atrás), era o cartucho recarregado mais popular. O latão é fácil de encontrar. O latão preparado tecnicamente requer envio UPS ou Fed Ex ORMD, mas o latão disparado pode ser enviado USPS.
Seu police positive special inicial tem uma estrutura de punho exclusiva que, no final dos anos 20, foi alterada para um design que se adequava a mais pessoas. Ainda é possível encontrar adaptadores de punho Pachmayr iniciais para o estilo inicial, eles ajudam minha mão pequena a segurar aquela arma um tanto pequena. Além disso, as miras em sua arma são muito finas, se você achar difícil vê-las, os óculos de leitura 1X ajudam tremendamente. Aquelas também foram alteradas nos anos 20 para a imagem de mira quadrada mais moderna.

A Colt disse, em um determinado momento, que seus revólveres 38 special pós-Primeira Guerra Mundial estavam bem com munição plus P 38, mas você achará a munição 38 de pressão padrão muito mais agradável com o revólver de estrutura de punho fina. Muito provavelmente, você descobrirá que a munição padrão de 158 grãos atinge o alvo a 15 jardas, em vez da posição atual de 6 horas com as armas mais recentes.
Parabéns por um bom Colt.
Bem, 10 a 15 anos atrás eu não podia dirigir legalmente, então acho que estou bem com isso 😁

#12 ·
Olá a todos, apenas uma pergunta rápida de atualização. Acabei por alongar a mão. Modelei-a bastante e consegui indexá-la com sucesso em SA super lento. No entanto, a mais leve dificuldade no cilindro com um dedo ou outra obstrução faz com que o parafuso não indexe.

Basicamente, ao alongar a mão, quanto é demais e quanto é suficiente?
Obrigado,

Logan