Colt Forum banner
21 - 40 of 72 Posts
Discussion starter · #21 ·
Shooter13, Algumas fotos fantásticas de armas e artefatos indianos. Toda vez que vejo aquelas fotos de C. S. Fly de Geronimo e sua tribo, equipados para a guerra, quero agradecer a ele pessoalmente! Também sou grato àqueles Apaches por perceberem que em breve passariam pela Terra, permitindo que as fotos fossem tiradas.

Pergunto-me quantos tiros únicos velhos e gastos, Spencers, etc. foram adornados com tachas de latão e vendidos como propriedade "indígena"? Acho que as tachas antigas tinham haste quadrada e as mais novas redondas, mas não sei o período de tempo em que isso aconteceu.

Chaffee, Esse é um coldre Frazer-Pueblo de modelo antigo muito bom para um Colt SAA de 7-1/2". Eu também gosto desse cinto de escoteiro! Qualquer pessoa adoraria ter esse equipamento.
Obrigado. Eu consegui isso de um membro aqui há alguns anos, mas não me lembro quem. Qualquer ajuda com a datação seria apreciada. As marcações dizem 'R.T. FRAZIER PUEBLO-COLO.'.

Discussion starter · #26 ·
Obrigado. Eu consegui isso de um membro aqui há alguns anos, mas não me lembro de quem. Qualquer ajuda com a datação seria apreciada. As marcações dizem 'R.T. FRAZIER PUEBLO-COLO.'
Veja minhas fotos postadas e um pouco de informações sobre R. T. Frazier com o título "Colt SAA com punhos de marfim de águia mexicana esculpida, coldre Frazier e esporas". "

Discussion starter · #27 ·
Aqui está uma coldre que foi definitivamente Trabalhado e Manchado pelo mesmo artesão de couro. Enquanto a coldre ainda era um pedaço plano de couro, o trabalho foi feito, deixando lugares para adicionar manchas. As manchas foram então adicionadas antes de qualquer costura. A alça única foi costurada e, em seguida, o forro foi costurado no lugar. Finalmente, a costura longa foi costurada para completar esta coldre. Esta coldre se encaixa perfeitamente em um Colt SAA de 5-1/2", como mostrado.

Attachments

Discussion starter · #28 ·
Esta coldre tinha um Colt SAA de 4-3/4" enterrado nele (empurrado para baixo) quando foi encontrado! Pode não ter sido destinado a um Colt SAA, pois o comprimento do cano indicado seria de 6-1/2". Um SAA de 5-1/2" é mostrado inserido.

Attachments

Eu costumava conhecer um dos 'criadores' preeminentes de coisas 'indianas autênticas' - ele até fazia isso para os caras da Reserva, transformando Trapdoors, Sharps e tudo mais em 'heranças ancestrais' para serem vendidas a compradores desavisados de todas as esferas.

Ele fez isso por décadas após a Segunda Guerra Mundial - até o final dos anos 70 - e 'prolífico' descreve sua produção - seu trabalho era de primeira linha, e muito dele ainda está em exposições de museus, em grande parte porque os 'curadores' têm seus diplomas em História da Arte Europeia.

Eu realmente conhecia alguns daqueles caras - um que fazia selaria da Guerra Indiana e coisas alemãs da Segunda Guerra Mundial - outro que fazia material nativo americano e confederado e seguia o circuito de mercados de pulgas nos estados do sul - ambos vendiam através da Manion's de tempos em tempos.

Eu fiquei muito bom em detectar falsificações...

Discussion starter · #31 · (Edited)
Algumas coldres de ótima aparência neste tópico! O Rolling Block serrado chamou minha atenção, acho que seria um bom conceito básico para consertar alguns dos Rolling Blocks "esportivizados" que eu vi. Essa seria uma "conversão" prática de um rifle Rem RB de cano longo. Em seguida, usado como uma carabina ou "Modelo de Caçador".

Discussion starter · #32 · (Edited)
Eu costumava conhecer um dos 'criadores' preeminentes de coisas 'indianas autênticas' - ele até fazia isso para os caras da Rez, transformando Trapdoors, Sharps e tudo mais em 'heranças ancestrais' para serem vendidas a compradores desavisados de todas as esferas.

Ele fez isso por décadas após a Segunda Guerra Mundial - até o final dos anos 70 - e 'prolífico' descreve sua produção - seu trabalho era de primeira linha, e muito dele ainda está em exposições de museus, em grande parte porque os 'curadores' têm seus diplomas em História da Arte Europeia.

Eu realmente conheci alguns daqueles caras - um que fazia selaria da Guerra Indiana e coisas alemãs da Segunda Guerra Mundial - outro que fazia material nativo americano e confederado e seguia o circuito de mercados de pulgas nos estados do sul - ambos vendiam através da Manion's de tempos em tempos.

Eu fiquei muito bom em detectar falsificações...
Isso é clássico! O cara até forneceu a Rez. Sim, eu ouvi histórias semelhantes sobre pessoas como a mãe de Jesse James, a esposa de Pancho Villa e o único sobrevivente do Coffeeville Raid - Emmett Dalton. Muitos anos atrás, um amigo me mostrou um modelo de xerife Colt SAA de 4" com pólvora preta azulada que tinha "Emmett Dalton" levemente riscado na alça da coronha.

Parece-me recordar ter lido algures que muitos dos tachos de latão que os índios usavam para decorar os seus rifles, tacapes de guerra e outros artigos eram obtidos arrancando-os de caixotes de madeira ou bagagens que tinham sido capturadas de colonos brancos ou viajantes que tinham sido mortos em território indígena. Não tenho a certeza da exactidão disso, mas parece plausível.

Aqui está um com manchas que fiz há trinta anos para um amigo. Uma cópia de duas armas do equipamento de Hopalong Cassidy. Além disso, aquela revista surrada ali é uma Guns & Ammo de 1970 que meu pai comprou quando eu tinha treze anos. Eu estava apenas começando meu fetiche de couro e guardei tudo isso por todos esses anos por causa daquele equipamento indiano de duas armas com contas. Nunca o vi em nenhum outro livro ou em um museu em algum lugar. É o traje de coldre mais impressionante que já vi.

Os pregos originais têm costas de chumbo - com hastes quadradas - o primeiro cara que mencionei costumava vasculhar os lixões em busca de móveis descartados para obtê-los, porque eles permaneceram em produção por um bom tempo.

Outro pedaço de decoração eram as etiquetas de estanho encontradas no tabaco de cachimbo, pois eram coloridas.

Se você quiser ver exemplos de um fabricante moderno, procure o infelizmente falecido Chuck Burrows (Wild Rose Trading Co.) - Chuck marcou 'seu' trabalho, mas ele fez certo, porque sua intenção não era enganar - o outro cara não fez, embora nunca 'tenha dito' que suas coisas eram falsas - ele deixou o comprador se convencer...

Nunca compre uma moldura de pontas de flecha em um fundo de serapilheira amarela - eu te dou isso de graça...

Discussion starter · #36 ·
Wyatt - Você fez um coldre de cinto chamativo! Ver os coldres indianos, etc., me lembrou do Colt SAA 45 x 5-1/2" com punho de marfim, coldre e cinto que Geronimo deixou no Novo México depois de se render. Acho que ele o vendeu para um fotógrafo, mas agora está no Smithsonian.

Discussion starter · #37 · (Edited)
Os tachos originais têm costas de chumbo - com hastes quadradas - o primeiro cara que mencionei costumava vasculhar os lixões em busca de móveis descartados para obtê-los, porque eles permaneceram em produção por um bom tempo.

Outro pedaço de decoração eram as etiquetas de estanho encontradas no tabaco de mascar, pois eram coloridas.

Se você quiser ver exemplos de um fabricante moderno, procure o infelizmente falecido Chuck Burrows (Wild Rose Trading Co.) - Chuck marcou 'seu' trabalho, mas ele fez certo, porque sua intenção não era enganar - o outro cara não fez, embora ele nunca 'tenha dito' que suas coisas eram falsas - ele deixou o comprador se convencer...

Nunca compre uma moldura de pontas de flecha em um fundo de serapilheira amarela - eu te dou isso de graça...;-D
Isso é interessante sobre as cabeças de tachas cheias de chumbo. Não sabia disso.

Discussion starter · #38 ·
Parece-me recordar ter lido algures que muitos dos tachos de latão que os índios usavam para decorar os seus rifles, tacapes de guerra e outros artigos eram obtidos arrancando-os de caixotes de madeira ou bagagens que tinham sido capturadas de colonos brancos ou viajantes que tinham sido mortos em território indígena. Não tenho a certeza de quão preciso é isso, mas parece plausível.
Também ouvi dizer que os índios obtinham chapas metálicas para pontas de flechas das ruínas de comboios de carroças a caminho do oeste.

21 - 40 of 72 Posts