Colt Forum banner

Colt SAA em .45 ACP

6K views 28 replies 16 participants last post by  M. M. Wright  
#1 ·
Tenho participado numa discussão sobre revólveres .45 ACP. Sei que alguns modelos Colt Single Action Army foram fabricados em fábrica para o .45 ACP. Isso levanta a questão: o .45 Auto Rim funcionará nestes revólveres? Ou seja, as câmaras foram rebaixadas para aceitar a borda espessa e ter o espaço de cabeça adequado? Acho que não, mas nunca vi um em aço.

Bob Wright

#2 ·
Embora o cartucho .45 A.C.P. seja sem aro, ele funciona perfeitamente no Colt S.A.A., pois a câmara no cilindro permite que o cartucho entre o suficiente para deixar o cartucho na posição de disparo. O aro não é necessário para a extração, pois a cápsula é removida com o ejetor manual. Foram fabricados 44 em .45 A.C.P. (Auto Cartridge). Quase todos fabricados após 1924 foram enviados para homens no ramo das Forças Armadas. Eles podiam obter toda a munição .45 auto que queriam, mas parte deles queria atirar com o Colt Single Action Army em vez do Colt Automatic.

#5 ·
O cartucho autorim tem uma borda muito grossa para funcionar. Eu tentei em 2 Colt SAAs. Uma 2ª geração e uma 3ª geração. O mesmo problema. Não funciona! A face do cilindro precisaria ser usinada um pouco para que isso funcionasse. Eu deveria ter me lembrado porque se funcionasse, eu estaria atirando com eles.

#11 ·
Pergunta: O Auto Rim e o 45ACP funcionariam em um cilindro se a parte traseira do cilindro fosse ligeiramente rebaixada para aceitar parcialmente a espessura do estojo Auto Rim?
NÃO, o ACP espaça na boca do estojo, o Auto Rim espaça na borda.

#9 ·
GregBrown, você mencionou um SAA de 1938, isso é um st gen. Eles não funcionariam nos 2 que eu acabei de tentar. Meu Wiley Clap veio da fábrica como um 45acp. (3ª geração.) A 2ª geração em que eu os experimentei tem um cilindro 45acp de 2ª geração de fábrica. Sem sucesso em nenhum dos dois. Talvez sua 1ª geração tenha recebido algum trabalho extra no cilindro.

#14 ·
Pergunta interessante. Eu tenho uma Smith & Wesson Model 25-2 que, como muitos sabem, é calibrada para o .45 ACP. Funciona igualmente bem com ou sem clipes de meia-lua. Ele também irá calibrar cartuchos .45 Auto Rim. Eu também tenho um S&W Model 1950 Army .45 da era de 1952, ou pré-Model 22, que é a versão pós-guerra do venerável revólver Model 1917, e ele também funciona como o Model 25-2.

Eu tenho um USFA Single Action .45 Colt que veio com o cilindro .45 ACP opcional. Eu não tentei um cartucho .45 AR no cilindro .45 ACP, mas talvez eu o tire hoje e veja se é uma situação de ir ou não ir. Posso dizer que o USFA é surpreendentemente preciso com o cilindro .45 ACP, algo que eu não esperava, dada a longa distância da ogiva da bala ao cone de forçamento com aquele cilindro longo. Eu acho que isso mostra o que uma arma devidamente dimensionada e ajustada pode fazer.

de qualquer forma, os S&W estão na extremidade máxima das tolerâncias de espaço livre para o .45 ACP, a fim de acomodar o cartucho .45 AR? E as armas do tipo SAA em .45 ACP no lado mínimo? Talvez eu também tire meus calibradores de folga e veja o que as três armas medem.

#19 ·
Anos atrás, comprei um par de Uberti Cattalman 45Colt para Cowboy Acton Shooting. Embora eu tivesse estojos e matrizes 45Colt, eu tinha muito mais estojos 45ACP e configuração para carregar. O primeiro plano era comprar cilindros 45ACP. Então, encontrei os estojos C45S. A vantagem adicional era que eu poderia usar o C45S no meu Marlin 1894 45Colt ligeiramente modificado. O C45S é tão eficiente com pólvora sem fumaça quanto o ACP. E ele contém apenas pólvora negra suficiente para fazer uma carga suave sem enchimentos.

#21 ·
OK, tenho um par de revólveres .45 ACP na minha frente e algumas munições .45 AR. Um é um Smith & Wesson Model 1950 .45 Target/Pre-Model 26 de 1956 e minha arma USFA Single Action de cilindro duplo de 2008 com o cilindro .45 ACP instalado. De jeito nenhum a USFA funcionará com um cartucho .45 AR. A porta de carregamento nem sequer fechará e o cilindro não girará.

Avaliando ambas as armas, a distância da face traseira do cilindro para a face do escudo de recuo é consideravelmente maior na S&W. Não tenho uma maneira fácil de obter uma medição precisa de cada uma. A USFA é claramente feita para dimensionar corretamente apenas um cartucho .45 ACP, enquanto a S&W funcionará com .45 ACP, .45 ACP com clipes de meia-lua ou .45 Auto Rim e manterá o espaço livre correto.

#23 ·
Olá superdave269. Tenho um conjunto de calibradores de folga, mas eles não são grossos o suficiente para medir o espaço, mesmo que eu empilhe várias lâminas juntas. Tentei usar um micrômetro digital, mas como realmente não consegui colocar as garras de medição internas entre o cilindro e o escudo de recuo, minhas medições a olho provavelmente estavam erradas por alguns milésimos.

Uma coisa que eu poderia fazer, se vocês estiverem interessados, é medir a partir da face traseira de um cartucho .45 ACP que foi inserido na câmara de cada arma. A cabeça se projeta o suficiente para que eu possa obter uma medição com meus calibradores de folga de alcance limitado.

#24 ·
Poderia ser feito para funcionar. Você teria que cortar o cilindro para o 45 AR (seria mais curto pela diferença da espessura da borda do 45 ACP e da espessura da borda do 45 AR) e ajustar o espaço da cabeça para o 45 ACP (na boca do estojo). Estou me perguntando se a melhor precisão com o Auto vs o AR é o comprimento do estojo. Tenho alguns lotes de latão AR, R-P, e ambos são mais curtos do que a especificação.

#27 ·
Não, rebaixar a parte traseira do cilindro .45 ACP para que o cartucho .45 Auto Rim caiba não afetará o espaço livre do cartucho .45 ACP. Eu tenho um Ruger New Model Blackhawk conversível .45 Colt/.45 ACP. Um cartucho .45 Auto Rim não engatilharia, então eu pedi a um amigo para fresar a parte traseira do cilindro para que eu pudesse usar o cartucho AR. Os cartuchos ACP ainda têm o espaço livre correto. Na verdade, quando comprei meu Ruger, tive acesso a munição .45 ACP grátis, cortesia do meu departamento de polícia. O cartucho ACP é muito preciso no meu revólver e raramente disparei cartuchos .45 Colt dele.

#28 ·
Eu mandei fresar ligeiramente a face traseira do cilindro ACP para o meu Blackhawk 7-1/2" Convertible, o suficiente para acomodar a borda A/R mais espessa. Os ACPs regulares ainda se encaixam nas flanges nas câmaras, e os A/Rs se encaixam na borda, então ambos estão bem. No entanto, o meu cilindro adicional ACP de fábrica da Colt para um Single Action Army não foi aliviado para bordas A/R; eu só uso ACPs nele (funciona bem na comemoração do Centenário da NRA de 1971).

#29 ·
Eu sei que funciona, pois já fiz 3 ou 4 deles. Quando eu estava no Exército, troquei o cano e o cilindro no meu 1881 para poder atirar munição do posto AMU. Acho que comprei eles da Hy Hunter. Uma das travas do cilindro explodiu quase que imediatamente e eles o substituíram. Eu também tive alguns cilindros 38 recamareados ao longo dos anos e eu realmente gosto de tê-los rebaixados para aceitar os ARs.