Pergunta interessante. Eu tenho uma Smith & Wesson Model 25-2 que, como muitos sabem, é calibrada para o .45 ACP. Funciona igualmente bem com ou sem clipes de meia-lua. Ele também irá calibrar cartuchos .45 Auto Rim. Eu também tenho um S&W Model 1950 Army .45 da era de 1952, ou pré-Model 22, que é a versão pós-guerra do venerável revólver Model 1917, e ele também funciona como o Model 25-2.
Eu tenho um USFA Single Action .45 Colt que veio com o cilindro .45 ACP opcional. Eu não tentei um cartucho .45 AR no cilindro .45 ACP, mas talvez eu o tire hoje e veja se é uma situação de ir ou não ir. Posso dizer que o USFA é surpreendentemente preciso com o cilindro .45 ACP, algo que eu não esperava, dada a longa distância da ogiva da bala ao cone de forçamento com aquele cilindro longo. Eu acho que isso mostra o que uma arma devidamente dimensionada e ajustada pode fazer.
de qualquer forma, os S&W estão na extremidade máxima das tolerâncias de espaço livre para o .45 ACP, a fim de acomodar o cartucho .45 AR? E as armas do tipo SAA em .45 ACP no lado mínimo? Talvez eu também tire meus calibradores de folga e veja o que as três armas medem.