Colt Forum banner

Consenso dos Colecionadores de Colt

1.6K views 16 replies 14 participants last post by  68python  
#1 ·
Como os Estados Unidos não entraram oficialmente na Primeira Guerra Mundial até 06 de abril de 1917, é opinião que todas as armas, FABRICADAS e/ou ENVIADAS antes dessa data, são consideradas pré-guerra? (Primeira Guerra Mundial).

Teoricamente, uma arma poderia ter sido feita em janeiro de 1917 e não enviada até junho de 1917... Acho que é aqui que as DATAS DE FABRICAÇÃO SÃO IMPORTANTES nas Cartas Colt... Sim? Não?

#2 ·
Sua premissa faz sentido. Parece razoável que, se uma data de fabricação para um determinado Colt estiver disponível, ela deva ser adicionada à carta de arquivo. Se as datas de fabricação e as datas de envio forem mantidas em livros separados, isso exigiria tempo e esforço extras, o que se traduz em custos maiores para o serviço. Quantos estariam dispostos a isso? Mesmo que a data não esteja disponível, o tempo extra seria gasto na verificação.

Hmmm...por que a Colt não usava códigos de barras, scanners e registros digitais naquela época? Isso tornaria as coisas muito mais fáceis para nós agora. :confused:

#11 ·
Sua premissa faz sentido. Parece razoável que, se uma data de fabricação para um determinado Colt estiver disponível, ela deva ser adicionada à carta de arquivo. Se as datas de fabricação e as datas de envio forem mantidas em registros separados, isso exigiria tempo e esforço extras, o que se traduz em custos maiores para o serviço. Quantos estariam dispostos a isso? Mesmo que a data não esteja disponível, o tempo extra seria gasto na verificação, independentemente.
.....
As datas de fabricação sempre estiveram disponíveis para consulta. Mas você tem que perguntar. A razão que me foi dada pelos Arquivos há algum tempo para que elas não sejam incluídas automaticamente é que geralmente estão muito próximas da data de envio, então não há muito a ganhar.

Attachments

#4 ·
Isso soa certo para mim, Michael. Eu consideraria qualquer arma feita antes de 6/4/1917 como pré-guerra.

Mas você está absolutamente correto em dizer que, se ela foi enviada depois dessa data, pode ser presumido que não seja pré-guerra em algumas mentes.

A Colt produzirá uma carta de arquivo com ambas as datas, se solicitado (ambas as datas, como você sem dúvida sabe, não estavam no formulário de solicitação), especificamente pelo solicitante.

Eu tenho pedido por elas há alguns anos. Aqui está um exemplo com ambas as datas:

#6 ·
Isso soa certo para mim, Michael. Eu consideraria qualquer arma feita antes de 06/04/1917 como pré-guerra.

Mas você está absolutamente correto em que, se fosse enviado depois dessa data, pode-se presumir que não seja pré-guerra em algumas mentes.

A Colt produzirá uma carta de arquivo com ambas as datas, se solicitada (ambas as datas, como você sem dúvida sabe, não estavam no formulário de solicitação), especificamente pelo solicitante.

Eu tenho pedido por elas há alguns anos. Aqui está um exemplo com ambas as datas:

View attachment 270746
Essa carta é muito legal. Passei muito tempo naquele departamento de caça e pesca da K-Mart quando era menino no início dos anos 70. O prédio ainda está lá. Está vazio há algum tempo. Eles estão apenas reformando-o agora, mas ainda não colocaram placas para o que está entrando no prédio.

#5 ·
'Pré-guerra' seriam obviamente as datas que precedem a data inicial do conflito - no entanto, a ânsia dos colecionadores por qualquer coisa 'pré-guerra' parece começar e terminar com aquelas armas feitas antes da Segunda Guerra Mundial, e nenhum outro período de tempo.

Caso contrário, teríamos coisas como 'Pré-Guerras da Banana', 'Pré-Coreia', Pré-Vietnã', 'Pré-Golfo I, II, III, IV, V, VI', e assim por diante.

Provavelmente uma coisa boa que os colecionadores se concentraram em uma...

O que eu sempre ponderei foi o clone 'USFA pré-guerra' - eu pensei qual guerra - a 'Guerra do Golfo'?!? - sério?

#7 ·
'Pré-Guerra' seriam obviamente as datas que precedem a data inicial do conflito - no entanto, a ânsia dos colecionadores por qualquer coisa 'pré-guerra' parece começar e terminar com aquelas armas feitas antes da Segunda Guerra Mundial, e nenhum outro período de tempo.

Caso contrário, teríamos coisas como 'Pré-Guerras da Banana', 'Pré-Coreia', Pré-Vietnã', 'Pré-Golfo I,II,II IV,V,VI', e assim por diante.

Provavelmente uma coisa boa que os colecionadores se concentraram em uma...

O que eu sempre ponderei foi o clone 'Pré-Guerra USFA' - eu pensei em que guerra - a 'Guerra do Golfo'?!? - realmente?
Eu acho que isso é uma visão extrema...LOL...Algumas pessoas permanecem focadas em um determinado período de tempo, portanto, a razão da postagem original...AFINAL, tivemos muitas guerras como você apontou, mas apenas duas Guerras Mundiais reconhecidas.

#9 ·
Na maioria dos casos, isso indica uma diferença na fabricação e nos recursos, em vez de qualquer significado histórico, sem vinculá-lo a uma data específica. Após a Primeira Guerra Mundial, o acabamento azulado era um processo totalmente diferente, assim como após a Segunda Guerra Mundial. Não sei se há algum outro significado quanto a saber se uma pistola ou revólver foi fabricado em uma data específica, o que o tornaria mais desejável se fosse feito antes ou depois do início da guerra.

Antes da Primeira Guerra Mundial, a Colt fez uma mudança significativa no polimento final que aplicava em suas armas de mão, mas ambas seriam anteriores à Primeira Guerra Mundial.

#10 · (Edited)
Não tenho certeza de por que "Pré-guerra" vs. "Feito durante a guerra" é de muita importância, já que qualquer arma "pré-guerra" poderia ter sido apropriada para uso na guerra que se seguiu. Tenho uma Luger que muito provavelmente foi usada nas duas Guerras Balcânicas, na Primeira e na Segunda Guerra Mundial, mas que foi enviada para a Bulgária por volta de 1911, pouco antes do início da primeira Guerra Balcânica.

O que seria/poderia ser significativo é saber se a data de fabricação ou envio foi APÓS o fim das hostilidades, para que você saiba que a arma não foi usada em tempo de guerra (para aquela guerra, de qualquer forma).