Colt Forum banner

Diamondback Nickel 22, Número produzido?

5.5K views 17 replies 9 participants last post by  Atone  
#1 ·
Quantos Diamondbacks foram feitos em 22, com acabamento em níquel e cano de 4"?

Eu acredito que o número estimado para o cano de 6" é 2200, e que o de 4" é mais raro

algum deles foi feito com nariz curto?

Obrigado pela ajuda,
Kline

#2 ·
Gostaria que o velho Diamondback68 ainda estivesse por perto, ele poderia responder melhor do que a maioria. A crença comum é que existem mais armas .22 de 4" do que armas de 6". No entanto, se você observar o mercado, existem 10 armas de 6" que se mostram para cada arma de 4", levando você a acreditar que existem menos 4" do que 6". O 6" sempre foi declarado como tendo uma produção total de 2200, mas nunca ouço o número para 4".

Não acredito que existam .22 de 2,5" em Níquel. Ouvi 20 vezes na minha carreira alguém saber onde está um ou que um amigo tinha um que tinha uma carta, mas não vou acreditar até ver um. Se eu vir um, aposto que foi um pedido especial da loja personalizada, acredito que eles podem existir nessa capacidade, apenas por encomenda especial.

#6 ·
Gostaria que o velho Diamondback68 ainda estivesse por perto, ele poderia responder melhor do que a maioria. A crença comum é que existem mais armas .22 4" do que armas 6". No entanto, se você observar o mercado, existem 10 armas 6" que se mostram para cada arma 4", levando você a acreditar que existem menos 4" do que 6". O 6" sempre foi declarado como tendo uma produção total de 2200, mas nunca ouço o número para 4".

Eu não acredito que existam .22s de 2,5" em Níquel. Ouvi 20 vezes na minha carreira que alguém sabe onde está um ou que um amigo tinha um que tinha letras, mas não vou acreditar até ver um. Se eu vir um, aposto que foi um pedido especial da loja personalizada, acredito que eles podem existir nessa capacidade, apenas por encomenda especial.
eu concordo com tudo o que Marc disse, mas vou acrescentar que o número de 2200 se refere ao níquel brilhante. A Colt também produziu números menores de db de níquel sem eletricidade através de sua loja personalizada, as armas sem eletricidade são mais raras do que as armas brilhantes.

#7 ·
As Diamondbacks de níquel de 6" superam as Diamondbacks de níquel de 4" em 22 LR. A crença comum de que as armas de 4" (níquel e 22LR) são ou eram mais comuns está errada para a Diamondback. Foram produzidas menos de 1.000 unidades. Era um item catalogado. 2.400 Diamondbacks de níquel de 6" foram fabricadas de acordo com minha fonte Colt. Foram relatadas 14.000 DBs de níquel de 4" feitas em 38spl. O artigo de março de 1976 da Shooting Times afirmou que 3.614 unidades foram feitas entre 1966 e 1975.

Como dito, havia menos Diamondbacks de níquel sem eletrodo em 22 do que níquel brilhante. Todos saíram da loja personalizada.

Ninguém sabe quantas Diamondbacks de níquel brilhante de 2,5" em 22LR foram fabricadas. Elas são muito raras. É totalmente possível que quaisquer Diamondbacks de níquel brilhante em 22 tenham saído da loja personalizada. As estimativas são de que foram feitas menos de 20 (talvez menos de 10) e todas foram feitas como itens de encomenda especial. Diamondback68 acreditava que havia 10-14 armas de níquel de 2,5" 22LR feitas. Uma 22 de níquel de 2,5" foi vendida no Gun Broker em 29/04/05 com um preço final de leilão de cerca de US$ 4.000 (um pouco acima, como me lembro). Não havia carta com a arma, mas, como me lembro, havia uma caixa original. Isso não significa que ela não será classificada como níquel brilhante.

#8 ·
14.000 DB de níquel em 38 especial 4"
2.200 DB de níquel em 22 6"
menos de 2.200 DB de níquel 4"

Alguém tem alguma ideia de quantos diamondbacks de níquel foram feitos em 38 especial com um cano de 6"? Acredito que seja o oposto nos 38 e que menos foram feitos com o cano de 6" do que com o 4".

#9 ·
Existem MUITO menos 38 6" em Nickel. Uma das minhas armas favoritas da linha Diamondback, tenho a sorte de ter possuído algumas. Sem ideia dos números de produção.

#12 ·
Lembro-me de um suposto DB de 2,5" em níquel que foi vendido por uma fortuna há alguns anos, mais tarde 'desmascarado' como uma reformulação bem executada de uma arma azulada. Não é impossível de fazer, e vale a pena se você for um vendedor original esperto e desonesto. Ainda assim, nunca vi um com uma carta de fábrica. David

#15 · (Edited)
Lembro-me de um suposto DB de 2,5" em Níquel que foi vendido por uma fortuna há alguns anos, mais tarde "desmascarado" como uma reformulação bem executada de uma arma azulada. Não é impossível de fazer, e vale a pena se você for um vendedor original esperto e desonesto. Ainda assim, nunca vi um com uma carta de fábrica. David
Eu ofereci o que eu achava na época que era uma quantia absurda de dinheiro por aquela arma em particular (arma de 29-04-05), não que isso a autentique de uma forma ou de outra. Na época, eu não podia justificar gastar aquele tipo de dinheiro por aquela arma, independentemente de eu acreditar ou não que ela fosse uma raridade absoluta. Eu não acredito que essa que eu mencionei tenha sido "desmascarada". Eu não compraria um DB de níquel de 2,5" (22LR) hoje, a menos que ele tenha uma carta de fábrica ou esteja condicionado a que a carta de fábrica reflita que ele foi enviado como uma arma niquelada nova. Há muito dinheiro envolvido para eu correr o risco.

Supondo que seja um DB original de 2,5" em 22LR produzido na fábrica, ele foi vendido por cerca de 4x o preço de um Python NIB há 9 anos. Gosto de manter as coisas em perspectiva. Aquele que eu acho que está subvalorizado hoje é o DB Azul de 2,5" em 22LR. Eles fizeram mais deles, é claro, do que o níquel. Eles parecem ser vendidos por cerca de 2X um Python normal comparável.

#18 ·