Colt Forum banner
Status
Not open for further replies.

Falco Naked Concealment: Quando você deve ter acessórios?

5 reading
347 views 0 replies 1 participant last post by  TheFirearmBlog.com  
#1 ·
falco naked concealment when should you have accessories

Faixas Abdominais vs Coldre IWB

Quando se trata de estilos de porte subestimados, as faixas abdominais são realmente um dos estilos de porte mais subestimados de todos. O maior ponto de venda das faixas abdominais é o fato de serem completamente independentes das roupas que você decide usar naquele dia. Ao contrário dos coldres IWB que exigem um cinto para manter o coldre seguro durante todo o dia, as faixas abdominais podem permitir que você carregue independentemente do que veste.

Quando vou à academia ou uso shorts de ginástica, geralmente escolho um coldre estilo faixa abdominal para consistência, mesmo quando estou com roupas que não posso necessariamente carregar uma arma como faria normalmente. A ideia por trás de carregar com uma faixa abdominal é carregar uma arma de fogo que permaneça o mais original possível. Com os avanços em coldres, agora podemos carregar com luzes de arma menores, bem como um red dot, mas essa configuração é tão confortável quanto uma arma original? A diferença entre armas de porte originais e uma arma de porte com acessórios com um coldre tradicional de cintura interna (IWB) é drástica devido ao tamanho geral, mas quão diferente é com uma faixa abdominal? Essa é a pergunta que pretendo responder hoje.

Quando Usar Suas Armas Totalmente Originais

Quando se trata de carregar com uma faixa abdominal, o termo "menos é mais" realmente se aplica. Quanto menos peso e massa na arma de fogo, mais fácil será carregar por um período mais longo. Existem certas situações em que você quer carregar o mínimo necessário apenas para estar armado, e certamente existem situações em que quero que uma arma seja facilmente oculta, mas ainda me permita ter uma quantidade decente de capacidade. Para essas situações, eu geralmente carrego uma Glock 48 totalmente original com a Faixa Abdominal Falco Holster B105 para manter as coisas leves e simples.

Se eu for à academia e planejar correr, mas não puder ter um cinto para carregar um coldre estilo IWB, esta é uma ótima alternativa que permite carregar confortavelmente dentro da cintura no quadril sem se preocupar com a arma se deslocando ou inclinando para fora do lugar. A beleza das faixas abdominais é o fato de serem um sistema autocontido, permitindo que você carregue sua arma de porte regular sem depender de um cinto ou coldre IWB. Os pontos de fixação de velcro são rígidos com um travamento seguro e a faixa é feita de nylon respirável, firme, mas ainda muito elástico e confortável. O coldre Kydex é preso à faixa por meio de montagens Kydex costuradas à faixa de nylon. Essas faixas permitem um equilíbrio entre material respirável e o reforço Kydex para permitir um travamento rígido onde a faixa não pode dobrar ou ceder de forma alguma. Isso é diferente de outros modelos que experimentei no mercado porque é respirável, mas um dos designs mais rígidos que não cede ou fica mole com o passar do dia. O recurso de destaque é a presença de vários bolsos ao longo da faixa que oferecem espaço generoso para seus carregadores sobressalentes, carteira, chaves ou até mesmo telefone.

Situações Perfeitas Para Acessórios

Quando se trata de acessórios, pode ser complicado encontrar o coldre perfeito, já que a maioria dos coldres prontos não acomoda uma ampla variedade de luzes e red dots. Tenho testado o coldre Falco Holsters B116 para uma Glock 48 MOS com uma luz Streamlight TLR7, bem como uma Trijicon RMRcc, porque foi projetado para ser usado na posição apêndice e pode ser feito sob medida para mais de 2400 armas de fogo e mais de 100 luzes. Embora eu tenha opções para quando vou à academia versus quando saio para uma caminhada à noite ou à noite, entendo perfeitamente que nem todos têm tantas opções para carregar discretamente. Para meus leitores mais jovens, entendo que as tendências da moda mudaram de jeans e cintos tradicionais para calças de moletom com cordões. Essa configuração torna quase impossível carregar uma arma de fogo com um coldre tradicional de cintura interna.

Ter um coldre Kydex personalizado preso a uma faixa abdominal permite outra opção para carregar efetivamente uma arma de fogo sem alterar configurações ou usar coldres universais baratos feitos de tecido. Para portadores mais jovens que querem se vestir na moda sem sacrificar a capacidade de carregar uma arma de fogo, ter uma faixa abdominal pode ser um benefício real para ter uma maneira segura de ocultar sua arma de porte, mantendo suas escolhas de roupa as mesmas. Ele permite que você carregue uma arma sem fazer mudanças significativas em sua vida diária ou guarda-roupa.

Por Que Ambos São Úteis

Não há dúvida, as faixas abdominais certamente têm seu lugar no mundo do porte oculto. Embora alguns de vocês possam ter encontrado uma ótima maneira de carregar confortavelmente, existem certas situações ou escolhas de guarda-roupa que exigem uma abordagem fora do comum para resolver um dilema de porte. Para mim, uma das opções mais úteis para faixas abdominais é poder correr ou malhar enquanto tenho uma arma segura em seu corpo.

Tenho muitas opções para carregar e ter uma arma de fogo totalmente original para carregar enquanto malho realmente me permite fazer o que quero, sendo capaz de me defender. Ter um conjunto de coldre e arma que você pode carregar, não importa o que você esteja vestindo, realmente abre um mundo de opções, quer você precise de acessórios ou não. Se você é alguém que está lutando para encontrar uma maneira de carregar confortavelmente, mas não usa roupas com looks de cinto tradicionais, acho que uma opção de faixa abdominal é uma das melhores opções para você.

Pensamentos Gerais

Quando comecei a carregar há mais de uma década, não posso dizer o quanto eu era contra as faixas abdominais. Eu não achava que as faixas abdominais fossem remotamente uma boa escolha para mim, mas depois de usar ambos os coldres nos últimos meses, acho que certamente há um lugar válido para eles, especialmente para pessoas ativas que querem estar armadas, mas não usam roupas tradicionais que associamos a carregar uma arma em tempos normais.

Não há nada de errado em se sentir confortável com seu estilo de porte, mas nunca é uma má ideia pensar fora da caixa para carregar de maneiras diferentes, para que você não esteja apenas armado em situações complicadas, mas também confortável. Me diga o que você pensa sobre coldres de faixa abdominal nos comentários abaixo. Se você tiver alguma dúvida sobre faixas abdominais ou armas de fogo em geral, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem no Instagram @fridgeoperator. Fique seguro por aí e nos vemos no próximo.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.