Colt Forum banner

Transporte mexicano

5.8K views 22 replies 14 participants last post by  feralmerril  
#1 · (Edited)
Foi preciso que o assassino da Waffle House escapasse da polícia para me lembrar como pode ser reconfortante um Commander guardado na cintura.

#3 ·
Qualquer arma é melhor que nenhuma arma. Uma faca é melhor que nenhuma arma. Mas uma arma não segura ou não onde deveria estar quando necessário é...."preencha sua própria lacuna". Mas para mim...não é um bom negócio. Eu usei o transporte mexicano muitas vezes em um ambiente de baixa ameaça. Mas também fui "pego" fazendo isso para minha desvantagem uma vez. Uma vez foi o suficiente. Eu tento estar mais bem preparado hoje em dia. Qualquer arma é melhor que nenhuma arma.....

#10 ·
Acho que isso funcionaria para aqueles de vocês que ainda têm cintura:bang_wall:
LOL! Eu sempre uso no estilo mexicano, mas coloco na parte de trás para que minha barriga não interfira na puxada. Também mantém o cano longe das joias da família. É fácil esconder a arma quando se usa assim, eu apenas tiro a camisa. A propósito: aqueles que gostam de usar no estilo mexicano podem experimentar as empunhaduras Hogue, elas são um pouco pegajosas e mantêm a arma no lugar, então você não precisa cavar na sua roupa íntima para pegá-la.

#9 · (Edited)
Estou postando isso, que também acabei de postar no site da Ruger:
Eu fui um guarda armado por 35 anos. Tínhamos um pouco de latitude sobre como carregávamos. Quando fiquei mais velho e gordo, acabei usando suspensórios com código de cores que combinavam com nossas camisas de uniforme para ajudar a manter as coisas em cima. Eu sei que irritou alguma supervisão, mas naquela época eu tinha a maior antiguidade e fui deixado em paz.
Junto com o ganho de peso, um homem envelhecido também fica com a bunda chata! Muito difícil manter a calça no lugar sem suspensórios, especialmente usando uma arma. Juntamente com tudo isso, homens mais velhos e gordos também parecem ser atormentados pela necessidade de correr para o banheiro em pouco tempo.
O que complica o problema é que todos os suspensórios são feitos para serem usados com uma camisa por dentro da calça. Agora, se você quiser usar suspensórios com uma arma e uma camisa por cima, quando você entrar escorregando no banheiro do Walmart, você tem que ser rápido o suficiente para primeiro tirar a camisa para prosseguir com a emergência. Às vezes você perde a corrida. O que funciona melhor para mim NO INVERNO é usar um tipo de jaqueta que tenha um bolso para coldre na parte interna. Anos atrás, recebemos jaquetas de motocicleta que as tinham, mas se você olhar com atenção, pode encontrar semelhantes em jaquetas mais leves. Uma solução ruim é o que eu faço muito. Eu carrego um velho s&w modelo 40 de 2" (sem martelo) em um coldre de bolso. Eu tenho o hábito de embrulhar a arma em um pano e apenas colocá-la no bolso da porta da minha caminhonete ou carro. A consequência é que, dependendo do "cheiro", eu costumo deixá-la lá quando saímos para fazer compras ou comer. Eu alterno entre isso e um pequeno Sig modelo 238 (.380) ou um s&w modelo 36 antigo de 3". Essas são minhas armas de cidade do dia a dia. Eu tenho muitos Smiths e Colts maiores com cintos e coldres que eu carrego quando fazemos nosso passatempo favorito, trilhas com nosso ATV. Eu tenho dificuldade em manter minha calça no lugar sem suspensórios sem o peso de armas de bolso leves, a menos que eu as aperte tanto que seja desconfortável. Como vocês, outras feras "Husky", fazem isso?
Estou aberto a sugestões.
Editado: Dogface, eu vi sua postagem depois que postei. Procurei o clipdraw e parece que seria a coisa certa para meu modelo 36 Smith de 3" que eu carrego muito. Obrigado! Eu vi algo semelhante anos atrás. https://www.clipdraw.com/product/smith-wesson-j-frame-holster-concealed-carry/

#13 · (Edited)
Olle said:
...Aqueles que gostam de porte mexicano podem querer experimentar as empunhaduras Hogue, elas são um pouco pegajosas e mantêm a arma no lugar, então você não precisa cavar na sua roupa íntima para encontrá-la.
Sim, bom ponto Olle. O velho truque de porte dissimulado para porte mexicano era enrolar elásticos em volta da empunhadura em jframes. Era comum apenas virar a porta de carregamento em um SAA para manter a arma na posição.
A resposta fácil hoje em dia é apenas comprar uma das pistolas de polímero menores e colocá-la no bolso. Glock, 43 e 43 são fáceis dessa forma.

Meu porte preferido é um 1911 de aço de 5", 45, em uma coldre IWB. Mas peguei esse hábito como um garanhão de barriga lisa há alguns anos. Isso veio e se foi e meu quadril/costas não são mais o que costumavam ser. Parece doloroso só de escrever sobre isso agora. Então, é um LWT Commander em 38 Super na maioria das vezes agora. Talvez não em um IWB agora, mas em um coldre de cinto de baixo perfil decente. O porte mexicano tem seu lugar. Mas é raro. E é melhor feito com armas lwt. As pessoas derrubam ou perdem uma arma em MC com frequência. Sempre divertido ouvir uma arma cair no chão no cinema no final de um filme ou no banheiro da Lowe's ou Cabellas.

Isso e é fácil de identificar o cara que está portando dissimuladamente e que está sempre mexendo em sua pistola :bang_wall:

Se você não acha isso, você não fez muito.

#14 ·
Tornei-me um grande fã do porte "appendix". Sendo canhoto, eu costumava portar na anca esquerda, mas experimentei o appendix quando vi muito disso no treinamento tático civil que faço regularmente. Arranjei uma coldre IWB appendix position G-Code Incog para canhotos em Kydex para uma S&W M&P (minha peça de porte favorita) e usei-o por um tempo. Primeiro pensei que seria desconfortável, mas me acostumei muito rapidamente. Agora eu porto dessa forma todos os dias. Saque fácil com a mão forte (esquerda para mim) e relativamente fácil para a mão fraca (muito difícil com porte na anca). Sim, o cano está apontado em uma direção desconfortável, mas o design da coldre impede que se coloque um dedo no gatilho até que a arma seja sacada, então o risco é baixo.

#15 ·
Buckspen said:
Tornei-me um grande fã do porte (IWB) "appendix"....
Bruce Nelson projetou o Summer Special que a maioria dos fabricantes copia como seus IWBs de uma forma ou de outra hoje. Nelson era um policial de narcóticos da CA que trabalhava disfarçado boa parte do tempo. Ele carregava um LWT Commander em sua posição IWB appendix com uma única alça com um fecho de pressão no cinto. Essa única alça permitia que a coldre se movesse um pouco no uso diário. A posição é muito rápida, mesmo por baixo de uma camisa, facilmente disfarçada, a única desvantagem em relação ao ponto ou logo atrás do quadril IWB é que é mais difícil defender a apreensão da arma do appendix. Com a arma certa, no entanto (LWT Commander é um bom exemplo), o porte appendix pode ser mais confortável do que BHTH.

A plataforma abaixo foi costurada por Nelson.

#18 ·
Uma antiga coldre de cinto Bucheimer-Clark mini 1911/Browning HP. Você pode dar cambalhotas com a arma e ela ficará no lugar. Meus amigos e eu testamos isso nos anos 70 - antes que tais movimentos de macaco nos levassem ao hospital.

Attachments

• Like
Reactions: ei8ht and Cozmo
#19 ·
Eu pensei que "Mexican Carry" fosse na frente da cintura, ou seja, porte na apêndice? A foto do OP parece ser do lado forte atrás do quadril.

Falando em "re-holstering" Mexican carry - Um dos gerentes de uma drogaria onde eu trabalhava quando era jovem me contou sobre um assalto que eles tiveram uma vez. Um sujeito assalta a caixa com uma .45; a caixa entra em pânico e começa a chorar. O ladrão fica frustrado, enfia a pistola na cintura da frente. BANG! Adivinhem o que acontece, explode um dos "meninos", passa pela perna dele, ricocheteia em algo e atinge a caixa na perna.

#20 · (Edited)
Eu sempre gostei de "Mexican Carry", mas, claro, com uma Pistola Automática ou Revólver de tamanho pequeno ou médio, é preciso manter um cinto especialmente apertado, senão ele pode deslizar para baixo e causar uma situação embaraçosa.

Há muito, muito tempo atrás, eu saí para jantar em um bar local e estava em minha pequena mesa, bem de lado, jantando e tomando uma chaleira de chá, e meu "Iver Johnson" Top-Break em .38 S & W escorregou, desceu suave e rapidamente pela minha perna de calça folgada, quicou suavemente no meu osso do tornozelo, depois na lateral do meu sapato e escorregou alguns metros no chão acarpetado. Eu estava com um suéter, então Mexican Carry era discreto.

Ninguém notou, e eu apenas dei um passo à frente e fingi amarrar meu sapato, e consegui pegá-lo e colocá-lo de volta.

Eeeesh!

Cuidado por aí!

#21 ·
Antes do 11 de setembro, eu estava andando rapidamente por um aeroporto lotado com um quadro J ou K enfiado na minha calça, sem coldre, porte na frente. O revólver escorregou pela minha perna da calça, foi chutado pelo meu sapato e escorregou cerca de 12 a 15 metros à minha frente no chão liso, semelhante a mármore. Muitas pessoas viram um revólver sem vigilância passando e começaram a fugir dele. Alcancei a coisa o mais rápido que pude, coloquei-a de volta na minha calça e continuei meu caminho, evitando contato visual com todos.

#22 · (Edited)
Naqueles dias. Recebi um telefonema dizendo que um sujeito que queríamos com um mandado em aberto estava sentado em um bar local. Eu era bem livre e fácil naquela época, então eles acharam que era uma boa ideia eu passar por lá e buscá-lo. Jovem, arrogante, barriga lisa, idiota, eu mencionei arrogante, disse sim. Não tinha bebido, mas olhando para trás agora, queria ter bebido. Tinha uma nova HK P7 em mãos. Sem coldre ainda, é claro. Mas eu achei muito legal. Eu geralmente carregava uma 1911 IWB de 5" na época. Mas uma noite quente de verão, parecia fácil, em chinelos, camisa havaiana, jeans e uma P7 enfiada na minha calça... um spray de pimenta no bolso (felizmente) fui para o bar local. Sim, você adivinhou, eu estava canalizando Thomas Magnum naqueles dias. Exceto que ele não era esperto o suficiente para carregar spray de pimenta :)

Na chegada, encontrei meu sujeito em uma grande mesa redonda, com talvez 10 outros sacos de lixo variados que eu conhecia ou que me conheciam, sentados e bebendo. Eu casualmente disse ao meu sujeito que precisávamos sair juntos. A resposta dele foi "BS"! e correu para a porta dos fundos quando o resto da mesa decidiu se ofender com a minha presença. Poderia ter sido o rabo de cavalo ou talvez a camisa, mas a partir daí as coisas foram para o buraco rapidamente. Sem lugar para colocar minha maldita HK P7, e ninguém para atirar. Tudo isso enquanto tentava sair rapidamente do lugar antes que eu fosse pisoteado. Esvaziei o spray de pimenta na saída. O que por sua vez esvaziou o bar. Agora um bar cheio de gente no meio da rua e eu com as costas contra a parede... dizendo a todos que ia atirar no cara mais próximo com um 2x4. Sim, tão ruim quanto parece. Eu não sou Steven Segal, mas adoro a cena em que ele começou a explodir os bandidos em uma situação semelhante. Infelizmente, a vida não é um filme.

Resultado final? 4 carros de polícia e a equipe de TV local chegam para desembaraçar a bagunça e salvar minha bunda. Vantagem? Idiotas cortaram os pneus e quebraram todas as janelas do carro do criminoso, pensando que era o meu. Aprendi para que serve um coldre. É para carregar uma arma quando não é necessário. Desvantagem? Ninguém nunca mais me ligou para fazer as coisas divertidas de novo. E não foi uma história fácil de superar.

#23 ·
Muitos anos atrás, voei para casa quando um tio solteiro favorito morreu. Herdei muitos souvenirs de guerra que ele tinha. Ele estava com o 82º AB. E tinha uma faca caseira com um aspeto muito fixe, com entalhes na pega que ele tinha tirado de um alemão.
Como estava a voar de volta e não a conduzir, não trouxe muitas armas, etc., que também herdei, mas pensei que por agora podia trazer a faca. Ele tinha uma caixa de metal com fechadura que continha moedas estrangeiras que ele também trouxe para casa, então coloquei a faca na caixa. Pouco antes da descolagem, fui chamado para ir ao balcão. Fizeram-me abrir a caixa. A faca estava na caixa. Chamaram um guarda idoso que queria que eu levasse a faca para a área das malas para colocar a faca na mala enviada. Ele queria que EU carregasse a faca pela multidão! Como guarda de longa data, eu sabia que era uma jogada estúpida, mas em vez de lhe dar conselhos indesejados, fui com ele e gostei de ver os curiosos.