Colt Forum banner

Gravação da espingarda Modelo 1878

2.9K views 6 replies 5 participants last post by  montegomx70  
#1 ·
Aqui estão algumas fotos da gravação na minha espingarda Modelo 1878. A carta da Colt afirma que ela é gravada na fábrica, mas o gravador não é identificado. É possível identificar o gravador olhando os padrões de gravação? Posso tirar mais e melhores fotos, se necessário. Obrigado.

#3 ·
É um calibre 12 com SN 671. De acordo com a carta da Colt, foi enviado em 7 de setembro de 1879 para Howe & Jacobs. Pesquisei na web e não consegui encontrar nada sobre Howe & Jacobs. Então, estou interessado em saber mais sobre quem eles podem ter sido. Em anexo estão mais duas fotos. Uma mostra um pássaro gravado no guarda-mato. A outra mostra a empunhadura da pistola, que não é a típica que você vê na M1878.

#4 ·
Se o gravador interno marcou, e isso é um grande "SE", você terá que remover a coronha para descobrir. MAS duvido que esteja marcado em algum lugar. A COLT sempre teve a filosofia de que a gravação deles tem que ser "Expert" ou "Master" para ser marcada assim pelo gravador.

Isso não quer dizer que não foi feito com perícia, é apenas a classificação interna deles para marcar as armas.

#5 ·
A sua carta de fábrica indica o nível de gravação?-- Deveria. As espingardas de 1878 foram oferecidas em 6 níveis de gravação,-- 1 a 6---Com o nível 1 apenas marginal, & o nível 6 altamente embelezado. A sua parece ser pelo menos um 4 ou 5.-- A maioria das gravações de 78' veio da oficina de Cuno Helfricht, & a sua parece ser do seu estilo. Como Kid disse, Colt raramente nomeava o gravador em armas do século XIX. Essa prática de nomear o gravador, embora ainda rara, veio mais tarde. De qualquer forma, uma bela peça, feita pela mão de um mestre.

#6 ·
A sua Carta de Fábrica indica o Nível de Gravação?-- Deveria. As espingardas de 1878 foram oferecidas em 6 Graus de Gravação,-- 1 a 6---Com o Grau 1 apenas na fronteira, & Grau 6 Altamente embelezado. O seu parece ser pelo menos um 4 ou 5.-- A maior parte da Gravação de 78 veio da oficina de Cuno Helfricht, & o seu parece ser do seu estilo. Como Kid disse, a Colt raramente nomeava o gravador em armas do século XIX. Essa prática de nomear o gravador, embora ainda rara, veio mais tarde. De qualquer forma, uma peça bonita, feita pela mão de um mestre.
A carta de fábrica, da MS Huber, apenas afirma "Gravado de fábrica - Sim" e um comentário de que o nome do gravador não consta nos registos. Eu adoro a arma. Procurei uma boa durante 10 anos. Já vi M1978 de baixo grau que estavam a aproximar-se da condição de fábrica nova, mas esta tem uma condição alta e é de grau muito superior.PS: Gosto da sua assinatura "De Oppresso Liber" - Antecedentes de Operações Especiais?