Colt Forum banner

New 6” Anaconda vs. S&W 629 Competitor?

• New Colt Anaconda

Votes: 6 75%
  • S&W 629 Competitor

Votes: 2 25%

Nova Anaconda de 6” vs. S&W 629 Competitor?

10K views 19 replies 12 participants last post by  Jaey  
#1 ·
O título diz tudo. Estou no mercado para um 44 magnum de 6 polegadas, principalmente para tiro ao alvo com a ocasional caça ao veado-de-cauda-branca. Ambos têm ótimas críticas e estão aproximadamente no mesmo preço. Não consigo evitar a sensação de que o Competitor é mais pelo mesmo preço. É um centro de desempenho (com todos os seus benefícios), tem um trilho para miras e tem o cano ponderado versátil. A única coisa que atrai meu cérebro para o Colt é que o Colt é seguro para disparar as cargas mais potentes (como Buffalo Bore). Certamente não é algo que eu atiraria com frequência, mas como parte do meu trabalho, costumo acabar no Alasca ou no Yukon, onde uma bala maior vai longe. Não tenho certeza se gostaria de andar por aí com nenhum dos monstros, mas também não vou descartá-lo, pois é mais fácil do que uma arma longa. O que você acha? As características do Competitor valem a pena a troca de ter que diminuir um pouco a potência de ponta? Ou o Colt é bom o suficiente e também tem a capacidade de comer confortavelmente 340 grãos +P+?
Obrigado!

#2 ·
Embora esta não seja a produção atual e tenha ocorrido há cerca de trinta anos... alguns amigos e eu realizamos uma comparação não científica de .44 Magnums... Colt Anaconda... Smith Model 29... Ruger Redhawk (não me lembro se era um Redhawk padrão ou Super Redhawk). Usamos munição de 240 grãos nos três. Depois que cada um de nós atirou em cada revólver, decidimos que a Anaconda era a mais precisa... a Smith manuseava melhor com a ação mais suave e a Ruger parecia a mais forte devido ao seu peso e massa.

Tudo foi subjetivo... outra pessoa poderia ter resultados diferentes. Novamente... isso foi há quase trinta anos e os revólveres certamente mudaram desde então.

Em relação à munição... desde que esteja dentro das especificações SAAMI para pressão, etc., você deve estar pronto... mas esteja preparado para o recuo e a explosão extras. Se estiver além das recomendações da SAAMI, é sua escolha se deseja arriscar o potencial aumento do desgaste ou pior em sua arma. Verifique as especificações do fabricante para essas coisas. Tenho certeza de que tanto a Colt quanto a S&W testaram ou tentaram testar seus respectivos produtos até a destruição para saber o que recomendar ou não recomendar aos consumidores.

Eu votaria na Anaconda porque... bem... este é um fórum da Colt e nós gostamos de Colts.

#4 ·
Embora esta não seja a produção atual e tenha ocorrido há cerca de trinta anos... alguns amigos e eu realizamos uma comparação não científica de .44 Magnums... Colt Anaconda... Smith Model 29... Ruger Redhawk (não me lembro se era um Redhawk padrão ou Super Redhawk). Usamos munição de 240 grãos nos três. Depois que cada um de nós atirou em cada revólver, decidimos que a Anaconda era mais precisa... a Smith manuseava melhor com a ação mais suave e a Ruger parecia a mais forte devido ao seu peso e massa.

Foi tudo subjetivo... outra pessoa poderia ter resultados diferentes. Novamente... isso foi há quase trinta anos e os revólveres certamente mudaram desde então.

Em relação à munição... desde que esteja dentro das especificações SAAMI para pressão, etc., você deve estar bem... mas esteja preparado para o recuo e a explosão extras. Se estiver além das recomendações SAAMI, é sua escolha se deseja arriscar o potencial aumento de desgaste ou pior em sua arma. Verifique as especificações do fabricante para essas coisas. Tenho certeza de que tanto a Colt quanto a S&W testaram ou tentaram testar seus respectivos produtos até a destruição para saber o que recomendar ou não recomendar aos consumidores.

Eu votaria na Anaconda porque... bem... este é um fórum da Colt e nós gostamos de Colts.
Buffalo Bore .44mag 340gr +P+ é seguro para a Anaconda para uso consistente, mas não dentro das especificações de segurança para S&W 629. Portanto, é um ponto de discórdia.

#3 ·
Colt até o fim e eu tenho muito mais S&W do que Colt. As novas S&W não me dizem nada e as armas PC são superestimadas. A única vantagem que vejo na S&W é que você pode manter suas miras de ferro com uma ótica montada. A Colt exige que você as remova para instalar a base. A Colt é mais forte, mais leve, provavelmente mais precisa, terá uma ação suave e é muito mais bonita.

#8 ·
Eu odeio ser esse cara, mas tenho que sair dos OParameters e sugerir o Super-Redhawk.

Caso contrário, um sujeito pode muito bem usar uma luneta em uma Anaconda como está, caso seja necessário para a caça.

Caso contrário, eu olharia para uma 629 direta e abriria mão dos supostos benefícios de um P.C. S&W, pois esse navio já partiu (qualidade e atenção P.C. garantidas) e, além disso... esse 'Competitor' é mais feio do que uma carga de... bem, qualquer coisa. Tem alguns recursos interessantes de forma geral, mas acho que colocá-lo em uma coldre será um desafio.

#11 ·
Pegue a cobra grande. É extremamente resistente e também muito bonita. Aqui está um vídeo divertido.

View attachment 882257

Está começando a me ocorrer que a Colt pode ser o caminho a seguir. Tendo finalmente manuseado um na minha loja de armas local, ele tinha apenas um gatilho ligeiramente pior do que um trabalho de gatilho pré-travamento s&w e isso é muito impressionante. Eu também concordo, a aparência é absolutamente icônica…

#12 ·
Eu tenho ambos. Ambos podem ser extremamente precisos. Minha nova anaconda é um atirador de elite, mas o mesmo acontece com vários dos meus Smith 29s e 629s. Eu digo que a precisão é uma questão de sorte e isso vem de muitos grupos de 6 tiros a 25 jardas e mais, apoiados em bancada (quase todos recarregados). A massa da anaconda proporciona menos recuo sentido, mas qualquer munição saami de potência total é boa em ambos. Eu não acho que você vai desgastar nenhum dos dois. O Smith tem uma vantagem significativa no acionamento do gatilho de ação simples. Muito melhor que o colt. A maioria dos Smiths tem gatilhos de 3,5 libras fora da caixa. O colt pode ter mais de 6 libras. Para disparar aquele tiro em um veado-de-cauda-branca a 40 jardas, o smith vence. A maioria raramente atira em 44 mags em ação dupla, especialmente na caça. Dito isso, eu caço com ambos, mas atiro muito e posso controlar o gatilho pesado da minha anaconda. Ajuste e acabamento vão para a anaconda, exceto por algumas vibrações do cano na minha que não afetam a precisão ou o chumbo.
dogdoc

#13 ·
Eu tenho ambos. Ambos podem ser extremamente precisos. Minha nova anaconda é um atirador de pregos, mas o mesmo acontece com vários dos meus Smith 29s e 629s. Eu digo que a precisão é uma questão de sorte e isso vem de muitos grupos de 6 tiros a 25 jardas e mais longos, apoiados em bancada (quase todos recarregados manualmente). A massa da anaconda proporciona menos recuo, mas qualquer munição saami de potência total é boa em ambos. Eu não acho que você vai desgastar nenhum dos dois. O Smith tem uma vantagem significativa no gatilho de ação simples. Muito melhor que o colt. A maioria dos Smiths tem gatilhos de 3,5 libras fora da caixa. O colt pode ter mais de 6 libras. Para disparar aquele tiro em um veado-de-cauda-branca a 40 jardas, o smith vence. A maioria raramente atira em carregadores 44 em ação dupla, especialmente na caça. Tendo dito isso, eu caço com ambos, mas atiro muito e posso controlar o gatilho pesado na minha anaconda. Ajuste e acabamento vão para a anaconda, exceto por alguma vibração do cano na minha que não tem efeito na precisão ou no chumbo.
dogdoc
Esta é uma ótima visão, obrigado!

#14 ·
Apenas um ponto sobre a seleção de munição. Qualquer arma de fogo moderna .44 mag é (deve) ser capaz de disparar munição de fábrica de nível SAAMI com segurança. O problema com parte desta munição Plus-P e Plus-P-Plus no .44 magnum é que NÃO existem padrões SAAMI oficiais ou reconhecimento desta categoria no .44 mag. Cabe ao fabricante da munição decidir quando chega.

Eu duvido que explodisse qualquer revólver .44 mag razoável em bom estado, mas essas cargas podem causar um desgaste muito maior, mesmo em Rugers, com pouco ganho real. Eu já cacei muita caça grossa com uma arma de fogo, e francamente, um projétil de nariz chato de 240 / 250 grãos com ponta dura a 1200 fps ou mais fará qualquer trabalho que uma arma de fogo possa razoavelmente ser esperada para fazer no campo. Quase sempre é melhor uma atualização de calibre do que tentar empurrar um cartucho além de seus parâmetros de design.

Em relação às armas, eu tenho um S&W PC ".44 Magnum Hunter" e uma Anaconda de 6 polegadas, modelo novo. A Smith é uma máquina de tiro, com um ponto vermelho montado e um gatilho SA muito melhor do que o Colt. Eu já abati 2 veados com a Anaconda até agora. A Smith ainda não chegou à mata. Não tenho ideia de qual arma é "mais forte", embora eu não usasse munição que não fosse do nível SAAMI em nenhuma delas.

Larry

#15 ·
Só um ponto sobre a seleção de munição. Qualquer arma de fogo .44 mag moderna é (deve) ser capaz de disparar munição de fábrica de nível SAAMI com segurança. A questão com alguma desta munição Plus-P e Plus-P-Plus no .44 magnum é que NÃO existem padrões SAAMI oficiais ou reconhecimento desta categoria no .44 mag. Cabe ao fabricante da munição decidir quando chega.

Eu duvido que explodisse qualquer revólver .44 mag razoável em boas condições, mas essas cargas podem causar desgaste muito maior, mesmo em Rugers, com pouco ganho real. Eu já matei muita caça grossa com uma arma de fogo, e francamente, um nariz chato de 240 / 250 grãos a 1200 fps ou mais fará qualquer trabalho que uma arma de fogo possa razoavelmente ser esperada para fazer no campo. Quase sempre melhor uma atualização de calibre do que tentar empurrar um cartucho além de seus parâmetros de projeto.

R/E as armas, eu tenho um S&W PC ".44 Magnum Hunter", e uma Anaconda de 6 polegadas do novo modelo. O Smith é uma máquina de tiro, com um ponto vermelho montado, e um gatilho SA muito melhor do que o Colt. Eu já matei 2 veados com a Anaconda até agora. O Smith ainda não chegou na mata. Sem ideia de qual arma é "mais forte", embora eu não usasse munição de nível não SAAMI em nenhuma delas.

Larry
O grande +P+ é para o Urso Pardo do Alasca que eu encontro frequentemente como parte do meu trabalho. Buffalo bore (o fabricante de munição) afirma explicitamente que a munição é segura para Colts, mas não para Smiths. Embora um nariz chato de 200gr fizesse o truque (muitas pessoas carregam 10mm), eu não gostaria de deixar dinheiro na mesa, por assim dizer. É uma diferença menor, mas estou debatendo diferenças bastante menores.

#18 ·
Tive vários 29s e 629s ao longo dos anos e recentemente comprei uma Anaconda de 6 polegadas. Você realmente precisa dos dois, um 629 de 4 polegadas para carregar e uma Anaconda de 6 ou 8 polegadas para coisas sérias. A maior surpresa que tive com a Anaconda é que ela não chuta muito, acho que é o peso. Muito agradável de atirar e nunca pensei que diria isso sobre uma 44 maggy!

#19 ·
O título diz tudo. Estou no mercado para um 44 magnum de 6 polegadas, principalmente para tiro ao alvo com a caça ocasional de veados-de-cauda-branca. Ambos têm ótimas críticas e são praticamente o mesmo preço. Não consigo evitar a sensação de que o Competitor é mais pelo mesmo preço. É um centro de desempenho (com todos os seus benefícios), tem um trilho para miras e tem o cano ponderado versátil. A única coisa que atrai meu cérebro para o Colt é que o Colt é seguro para disparar as cargas mais potentes (como Buffalo Bore). Certamente não é algo que eu atiraria com frequência, mas como parte do meu trabalho, costumo acabar no Alasca ou no Yukon, onde uma bala maior percorre um longo caminho. Não tenho certeza se gostaria de andar por aí com nenhum dos monstros, mas também não vou descartá-lo, pois é mais fácil do que uma arma longa. O que você acha? As características do Competitor valem a pena a troca de ter que diminuir um pouco a potência máxima? Ou o Colt é bom o suficiente, além de ter a capacidade de comer confortavelmente 340 grãos +P+? MK
O título diz tudo. Estou no mercado para um 44 magnum de 6 polegadas, principalmente para tiro ao alvo com a caça ocasional de veados-de-cauda-branca. Ambos têm ótimas críticas e são praticamente o mesmo preço. Não consigo evitar a sensação de que o Competitor é mais pelo mesmo preço. É um centro de desempenho (com todos os seus benefícios), tem um trilho para miras e tem o cano ponderado versátil. A única coisa que atrai meu cérebro para o Colt é que o Colt é seguro para disparar as cargas mais potentes (como Buffalo Bore). Certamente não é algo que eu atiraria com frequência, mas como parte do meu trabalho, costumo acabar no Alasca ou no Yukon, onde uma bala maior percorre um longo caminho. Não tenho certeza se gostaria de andar por aí com nenhum dos monstros, mas também não vou descartá-lo, pois é mais fácil do que uma arma longa. O que você acha? As características do Competitor valem a pena a troca de ter que diminuir um pouco a potência máxima? Ou o Colt é bom o suficiente, além de ter a capacidade de comer confortavelmente 340 grãos +P+?
Obrigado!
Outra opção seria passar para o .460 S&W. Pratique com .45 Colt, .45 Colt +p, .454 Casull para caça e .460 S&W para o Alasca. Alguns deles são revólveres de aparência estranha, mas o .460 de 5 polegadas é uma beleza.

#20 ·
Outra opção seria passar para o .460 S&W. Pratique com .45 Colt, .45 Colt +p, .454 Casull para caça e .460 S&W para o Alasca. Alguns deles são revólveres de aparência estranha, mas o .460 de 5 polegadas é uma beleza.
As armações X são muito legais, mas não é bem o que eu procuraria. Conheço alguns caras que carregam armações X de 5 polegadas ou curtas em Kodiak, mas a chance de eu pessoalmente acertar um tiro de acompanhamento com o recuo 460 é bem baixa. Carga máxima 44mag com a qual me sinto confortável atirando. Eu estaria interessado em uma armação X, mas provavelmente como uma rainha de alcance ou uma arma de mão de caça designada com um cano longo.