Colt Forum banner

Lojas de artesanato prisional do Texas Couro

34K views 40 replies 23 participants last post by  dogface6  
#1 ·
As oficinas de artesanato de reclusos do Departamento de Justiça Criminal do Texas (TDCJ). Tem uma longa e rica história na produção de excelentes coldres personalizados, plataformas de armas, punhos, botas, selas, esporas, a lista continua. Em anexo estão alguns exemplos de sua habilidade artesanal.

#5 ·
Nyeti & Elkman1, não tenho certeza sobre as regras de pedido atuais do TDCJ. Antigamente, você tinha que estar nas forças policiais do Texas. Não sei se isso mudou. Pesquise no Google Texas Department of Criminal Justice. Os itens são feitos nas várias lojas de artesanato. O tempo de entrega normal é de 6 a 8 semanas. A qualidade é notável e os custos são extremamente razoáveis. A coldre pancake personalizado custa menos de US$ 50.

#9 · (Edited)
Como ex-funcionário da TDCJ e casado com um funcionário atual, você deve ser um funcionário atual ou um policial para contratar um detento para criar qualquer artesanato na loja Piddlin da prisão (gíria da prisão para loja de artesanato), e nada comprado pode ser para revenda. Quaisquer violações podem ser consideradas motivo de violação das regras da TDCJ e você pode ser elegível para trabalhar na loja piddlin com bom comportamento. Só dizendo, pessoal.

#31 ·
Como ex-funcionário da TDCJ e casado com um funcionário atual, você deve ser um funcionário atual ou policial para contratar um detento para criar qualquer artesanato na loja Piddlin da prisão (gíria da prisão para loja de artesanato), também nada comprado pode ser para revenda. Quaisquer violações podem ser consideradas motivo de violação das regras da TDCJ e você pode ser elegível para trabalhar na loja piddlin com bom comportamento. Só estou dizendo, pessoal.
Você sabe quando isso mudou? Eu tinha vários itens de um detento que foi encarcerado nos anos 90. Eu não os comprei, pois foram enviados para mim como presentes. Os detentos ainda podem enviar artigos de couro como presentes?

#10 ·
elkman1, Sim, esses são meus. TDCJ tem excelentes lojas de artesanato. O acabamento é de alta qualidade. Eu pedi coldres deslizantes, coldres pancake, cintos de ranger, botas, punhos, esporas e até uma capa de bíblia. Sempre fiquei 100% satisfeito. O programa é uma grande vantagem para os Texas Law Dawgs e funcionários da TDCJ!

Obrigado, Mike Faires, por explicar as regras atuais da TDCJ. Eu sabia anos atrás que a lista de vendas era muito restrita.

#11 ·
Um dos ofícios mais estranhos permitidos em uma prisão estadual era praticado por um detento condenado à prisão perpétua por assassinato. Ele ganhava a vida comprando e vendendo cavalos e gado, e parecia um personagem saído diretamente do velho oeste. Suas botas, chapéu e jeans eram usados todos os dias e pareciam ter sido feitos só para ele. Ele também trabalhava meio período em um celeiro de venda de gado, e o boato local era que ele havia matado outro homem que nunca foi encontrado, e o sujeito foi enterrado sob o celeiro de venda.

Ele e um sujeito que costumavam comprar gado e cavalos juntos ficaram bêbados em uma de suas viagens de compra, e ele assassinou seu parceiro, trouxe o gado de volta para casa e o vendeu, e ficou com a sela do sujeito. Naquela época, a penitenciária estadual tinha uma fazenda de vários milhares de acres que realmente mostrava lucro todos os anos, e ele fazia a maior parte da ferraria. Ele era um prisioneiro ideal, e depois de vários anos o diretor permitiu que ele fizesse facas na oficina de ferraria. Sua família vendia as facas em sua cidade natal para arrecadar alguns dólares.

#13 ·
Não tenho certeza se gosto da ideia de usar o trabalho prisional para beneficiar os funcionários do governo para seu próprio benefício pessoal. Algo simplesmente não passa no teste do cheiro sobre isso. Por que os funcionários do governo deveriam se beneficiar das pessoas que estão guardando? O que é diferente de mandá-los pintar sua casa? E eu sou um texano e isso cheira a trabalho forçado dos velhos tempos.

#16 ·
Não tenho certeza se gosto da ideia de que o trabalho prisional seja usado para beneficiar funcionários do governo para seu próprio benefício pessoal. Algo simplesmente não passa no teste do cheiro sobre isso. Por que os funcionários do governo deveriam se beneficiar das pessoas que estão guardando? O que é diferente de fazê-los pintar sua casa? E sou texano e isso cheira a trabalho forçado dos velhos tempos.
Duvido que alguém seja "forçado" a se envolver em artesanato em couro. O espírito humano deseja criar e ser produtivo. Ou pelo menos alguns o fazem. Eu acho que alguns dos envolvidos realmente gostariam de uma saída positiva. JMO

#14 ·
Quando eu era criança no início da década de 1950, meu pai ia para a prisão do condado local e comprava carteiras feitas à mão que os prisioneiros faziam para vender. Ele comprava várias de uma vez para dar de presente aos seus amigos. O trabalho nessas carteiras era perfeito. Eu ainda tenho a última que ele comprou antes de falecer em seu pequeno rancho enquanto alimentava o gado. Esta é esculpida à mão e tinha cadarços ao redor das bordas. Uma ótima lembrança de um grande homem!

Além disso, sempre que ele precisava de obras rodoviárias, ele ia ao xerife e mandava a "Chain Gang" fazer o trabalho. Eles faziam um trabalho muito bom e, quando o projeto era concluído, ele dava a cada prisioneiro uma nota de $20. Todos eles gostavam muito de trabalhar para ele e ele conseguiu um bom trabalho. Naquela época, alguns dos caras tinham que usar correntes nas pernas e alguns que eu vi tinham a Bola & Corrente neles. Uma verdadeira Southern Chain Gang! Ainda assim, eles foram bem tratados.

O pai não era de beber, mas sempre mantinha um pouco de Moonshine por perto para um "trago" de vez em quando e ele comprava do xerife de Moonshine bom conhecido. Ele disse que os caras que faziam isso sabiam como fazer um bom "Shine". Infelizmente, no início da década de 1960, tudo isso chegou ao fim devido à proibição de "Chain Gangs". Hoje, eles têm uma fazenda na prisão onde têm gado e cultivam vegetais para sua comida.

Eu ainda sinto falta daqueles dias!

#15 ·
Eu passo frequentemente por uma prisão TDCJ, há algumas terras agrícolas com ela, ainda vejo os guardas a cavalo com o que parecem ser espingardas e pistolas semiautomáticas, guardando os trabalhadores do campo. Trabalho forçado involuntário, talvez, mas talvez não, pode haver regras para quem pode trabalhar fora e quem não pode. Suspeito que alguns, mas certamente não todos, de seus 'clientes' prefiram trabalhar fora nas fazendas, com a ilusão de liberdade, em vez de ficarem trancados dentro de uma cela. Apenas opiniões, sem experiência em nenhum dos lados da situação.

#17 ·
Eu passo frequentemente por uma prisão TDCJ, há alguma terra agrícola com ela, ainda vejo os guardas a cavalo com o que parecem ser espingardas e pistolas semiautomáticas, guardando os trabalhadores do campo. Trabalho forçado involuntário, talvez, mas talvez não, pode haver regras para quem pode trabalhar fora e quem não pode. Suspeito que alguns, mas certamente não todos, de seus 'clientes' prefiram trabalhar fora nas fazendas, com a ilusão de liberdade, em vez de ficarem trancados dentro de uma cela. Apenas opiniões, sem experiência em nenhum dos lados da situação.

rayb
Depois de ler isso, outra coisa veio à minha mente sobre os caras da Chain Gang sobre os quais falei em meu post anterior. Perguntei ao meu pai um dia por que eles querem trabalhar e ele disse que isso os tira das paredes da prisão e eles estão fazendo algo para não ficarem entediados. Ele continuou dizendo que a maioria desses caras simplesmente gostava de trabalhar como a maioria das pessoas. Além disso, eles geralmente recebem um pouco de dinheiro para gastar no refeitório da prisão também! Meu pai era um homem muito generoso e lhes dava mais do que a maioria. Caramba, alguns deles o conheciam e sempre gostaram de trabalhar no pequeno rancho.

#20 · (Edited)
Se eles o executarem como a antiga Fort Leavenworth Craft Shop costumava fazer, o usuário final pagará pelo trabalho e geralmente pelo couro usado - o prisioneiro determina o preço - é um trabalho paralelo e completamente separado de qualquer trabalho pelo qual ele seja responsável.

Os prisioneiros gastam esse dinheiro em lanches, artigos de uso pessoal e pequenos eletrônicos e, claro, cigarros...

Não é como se eles não tivessem tempo livre...

#21 ·
Se eles o executarem como a antiga Fort Leavenworth Craft Shop costumava fazer, o usuário final pagará pelo trabalho e geralmente pelo couro usado - o prisioneiro determina o preço - é um trabalho paralelo e completamente separado de qualquer trabalho que ele seja responsável.

Os prisioneiros gastam esse dinheiro em lanches, artigos de uso pessoal e pequenos eletrônicos e, claro, cigarros...

Não é como se eles não tivessem tempo livre...
Esse é exatamente o cenário nas lojas piddlin. Em primeiro lugar, o uso da loja é após o horário normal de trabalho, é um privilégio ganho por bom comportamento, o detento define as taxas e assina um contrato com o usuário final. O dinheiro ganho vai para a conta do detento para comprar artigos de uso pessoal, alguns itens alimentícios (desculpe, nenhum produto de tabaco é permitido para ninguém dentro do arame, incluindo a equipe) ou é retido como uma poupança para uso na liberação.
Mike

#22 · (Edited)
A Fort Leavenworth Crafts Shop produzia vidro gravado, placas de apresentação, estojos de bandeira triplamente dobrados, couro personalizado - incluindo coldres, equipamentos de cavalaria da era da fronteira replicados, assentos Harley, alforjes e couros completos - uma série de produtos bem feitos e bastante baratos.

Eles podiam dar brilho e tinham um sapateiro que podia reconstruir suas botas de paraquedista, e eles tinham uma padaria infernal - tão boa, que finalmente pediram para 'não' atender pedidos civis, já que estavam tirando negócios dos moradores da cidade.

Havia uma barbearia e um alfaiate - e se você fizesse o curso 'longo' do Command and General Staff College e fizesse acordos prévios - eles reconstruiriam o motor do seu veículo, mas pararam de fazer isso por volta de quando fui designado, e apenas lavavam, enceravam e detalhavam.

Couro feito na prisão tem uma longa, longa história - as coisas antigas de cowboy do Texas, Deer Lodge e Yuma são colecionáveis.

Eles também administravam uma enorme floricultura, forneciam vegetais para venda e tinham uma fazenda de sucesso, cheia de gado, porcos e galinhas.

A maior parte disso se foi há muito tempo, mas até os anos 90, tudo era um negócio em andamento.

#28 ·
Chuckcook:
Eu encomendei minhas coldres e cinto e suportes duplos para clipes de revista.
Eles venderão para o público em geral, mas os preços são um pouco mais altos. Em vez de US$ 65 para coldre para policiais do Texas, são US$ 100 para outros. Mal posso esperar para que cheguem em algumas semanas. Eles até perguntaram se eu queria o selo do Estado do Oregon em vez do Texas, mas disse a eles que não queria selo para o meu. Acho que eles tentarão fazer qualquer coisa se você puder enviar uma foto do que deseja. Ótimo atendimento ao cliente! Talvez peça a cadeira do Juiz em seguida???

#35 ·
Chuckcook:
Eu encomendei minhas coldres e cinto e suportes de clipes de revista duplos.
Eles venderão para o público em geral, mas os preços são um pouco mais altos. Em vez de US$ 65 para coldre para policiais do Texas, são US$ 100 para outros. Mal posso esperar para que cheguem em algumas semanas. Eles até perguntaram se eu queria o selo do estado de Oregon em vez do Texas, mas disse a eles que não queria selo para o meu. Acho que eles tentarão fazer qualquer coisa se você puder enviar uma foto do que deseja. Ótimo atendimento ao cliente! Talvez peça a cadeira do juiz em seguida???
Image

Attachments

#30 ·
Os de Fort Leavenworth tinham um sistema que fazia com que o detento e seu guarda fossem escoltados para uma sala, onde o cliente e 'seu' acompanhante estavam, com sua arma descarregada ou o que quer que precisasse de trabalho em couro.

As medidas foram tomadas e o preço discutido, assim como o custo dos materiais - tudo sob supervisão rigorosa - depois disso, pode ou não haver uma reunião final se houvesse uma questão de ajuste.

Após isso, quando terminava, era retirado no balcão - sem interação com o prisioneiro - nada.

Lembre-se - o privilégio de poder oferecer o trabalho e a capacidade de fazê-lo bem torna o 'tempo de empilhamento' suportável e produtivo - eu seriamente não acho que os homens que fazem isso estejam 'pensando em armas' - em vez disso, eles estão mantendo suas mentes ocupadas criando e ficando longe de 'maus companheiros'.

Não está alimentando uma fantasia de prisão.

Há mais uma coisa - como uma observação, os bandidos não usam coldres - muito menos os esculpidos - a menos que sejam caras do cartel que gostam da ostentação, e embora sem dúvida ostentosos às vezes, os bandidos comuns usam cinturas, porque mesmo um coldre vazio pode indicar intenção, então eles são um tanto cuidadosos, enquanto os caras do cartel não têm medo disso.