Colt Forum banner

Qual é a história real do desenvolvimento do cartucho Colt .45?

9.5K views 38 replies 14 participants last post by  SavvyJack  
#1 · (Edited)
Li vários artigos relacionados com o desenvolvimento do cartucho Colt .45 e sua adoção pelo Exército. O que eu nunca consegui encontrar são dados oficiais sobre 1) o peso da bala, 2) o peso da pólvora e 3) a velocidade da boca do cano. Quanto ao peso da bala, há alegações de que era 250 grs. e alegações de que era 255 grs. O peso original da pólvora é geralmente afirmado como sendo 40 gr. ou 35 gr., com 28 gr. vindo mais tarde. As velocidades da boca do cano podem ser encontradas em 850 fps a 1000 fps.

Entendo que a empresa Colt trabalhou com a Union Metalic Cartridge Company no desenvolvimento do cartucho .45 Colt. No entanto, o catálogo UMC mais antigo que consegui encontrar que mostra um cartucho Colt .45 à venda é de 1880, que mostra um cartucho com 40 gr. de pólvora e uma bala de 250 gr. (http://cartridgecollectors.org/content/catalogs/U.M.C/1880 UMC 1 MAY.pdf) Curiosamente, os catálogos de 1872, 1873 e 1875 não mencionam o cartucho Colt .45. (Veja UMC Ammunition Catalogs - International Ammunition Association para uma coleção de catálogos UMC.) Eu me pergunto por que isso.

O que eu gostaria de saber é onde encontrar as especificações reais do Exército, se existem dados de teste e como as velocidades da boca do cano estavam sendo calculadas (assumindo que uma velocidade da boca do cano foi incluída nas especificações) e, em seguida, quais especificações de cartuchos foram realmente adotadas pelo Exército. Alguém sabe onde encontrar alguma dessas informações específicas?

Atualização:
Ao examinar os vários catálogos U.M.C., uma carga de 28 gr. para o Colt .45 não aparece até 1889 e uma carga de 35 gr. não é listada até 1903. Da primeira menção do Colt .45 em 1880 até 1889, o único cartucho Colt .45 listado é 40 gr. de pólvora, bala de 250 gr.

#2 ·
De History of Modern U.S. Military Small Arms Ammunition, Vol 1, por Hackley, et al, c. 1967 p. 10:

Cal .45 Revolver, Ball (S & W Schofield Length)..."Após extensos testes, em 3 de julho de 1882, o cartucho recarregável Cal. .45 de cabeça sólida, com espoleta Boxer e estojo de cobre foi adotado como o Cartucho de Bola Modelo 1882 para revólver Cal. .45. Os desenhos oficiais dão um comprimento de estojo de 1,11 pol. e um comprimento total de 1,42 pol. A bala era de chumbo, com nariz chato, base rebaixada e equipada com duas ranhuras lisas perto da base; o peso da bala era de aproximadamente 230 grs. A carga de pólvora era de 28 grs. de pólvora negra."

#28 · (Edited)
Interessante, mas isso se relaciona com o .45 Schofield e não com o cartucho Colt .45. Esse livro que você mencionou tem algo sobre o teste e a adoção do Colt .45?
Sim, aqui está o que é afirmado, novamente na página 10:

"O cartucho de bala de revólver Cal. .45 progrediu do estojo de comprimento Colt (aproximadamente 1,26 pol.) em 1873 para o comprimento S & W Schofield mais curto (aproximadamente 1,10 pol.) em 1874, que caberia tanto nos revólveres Colt quanto nos Smith & Wesson. A primeira ordem de produção para a munição Cal. .45 de comprimento Schofield foi emitida para o Frankford Arsenal em 20 de agosto de 1874. Este cartucho, o precursor do cartucho de revólver Cal. .45 de recarga do Exército, que deveria permanecer em serviço por cerca de trinta anos, foi emitido pela primeira vez com um estojo "cobre" (metal dourado), com espoleta interna sem marcação na cabeça e com uma bala de chumbo, de ponta chata, base rebaixada, 230 gr."

Eu pensei que o acima era a melhor fonte para esta informação, mas pp. 190 a 191 do livro de Cochran se refere ao seguinte, como resumido, mas se você tiver uma cópia deste livro, poderá lê-lo na íntegra:

3 Tipos gerais de cartuchos do Frankford Arsenal, o primeiro dos quais se refere aos revólveres .44 cal de Smith & Wesson e aos revólveres .44 cal de Colt e Remington. O segundo tipo é marcado como 12 cartuchos para revólver Colt, Cal. .45, pólvora 30 grãos, bala 250 grãos. Estes tendem a datar de novembro de 1873 a julho de 1874. O comprimento total dos cartuchos é de 1,6 polegadas. O terceiro grupo, com datas que variam de 1875 a 1884, contém cartuchos com 1,4 polegadas de comprimento (cartuchos Schofield).

#6 · (Edited)
Frankford Arsenal produziu cargas militares adotadas para o cartucho 45 Colt em 1873. Balas de 230gr na frente de 30 grãos de pólvora negra. Mais ou menos na mesma época, UMC, Winchester e possivelmente outros ofereceram cargas comerciais com balas de 230 grãos apoiadas por 40 grãos de pólvora negra. Se bem me lembro, o desenvolvimento do cartucho é abordado nos livros de Kopec.

#7 ·
Nada foi dito sobre o uso de pólvora negra no .45 Automatic, embora eu o tenha visto usado em tiroteios 'Wild Bunch' sem boa razão, exceto que alguns daqueles caras acham que ele deveria ser usado em tudo com um gatilho.

Pessoalmente, acho que seria como carregar uma bosta de gato...

A pergunta foi feita sobre .45 Colt - todo mundo acha que é .45 Long Colt, mas não é.

O .45 Smith & Wesson, mais curto e mais leve, foi a carga do governo durante as Guerras Indígenas.

#9 ·
Como observado acima, o cartucho militar original foi chamado de "Colt's Revolver, Cal; .45", que era uma bala de 250 grãos e 30 grãos de pólvora negra. Os militares usaram este cartucho apenas até meados de 1974 e o novo "Revolver Ball Cartridge, Cal. .45" tornou-se padrão. Consistia em uma bala de 230 grãos e 28 grãos de pólvora negra em um estojo mais curto para caber nos revólveres S&W. A borda deste cartucho era ligeiramente maior em diâmetro para auxiliar na extração dos revólveres S&W, mas ainda funcionava nos Colts.

#10 · (Edited)
45 Cartuchos em ordem de sua introdução, com médias de dimensões de borda de várias amostras:

45 Colt (longo)
.504" - estojo de cobre com espoleta interna Benet
.504" - cobre com espoleta externa Boxer
.504" - cabeças de balão de latão, várias marcas verificadas
.510" a .512" cabeças de balão tardias e latão de cabeça sólida atual, dependendo da marca.

45 Schofield 1.090” comprimento atual do estojo (1.108” comprimento antigo)
.5215" - estojo de cobre com espoleta externa, cabeça do arsenal estampada em 1887
.518" - cabeça de balão de latão comercial UMC & REM-UMC
.518" - Estojos atuais de cabeça sólida

45 S&W Special/45 Frankford Arsenal ("Cal..45 Ball, Model of 1906") 0.923" comprimento do estojo.
.527” a .533”, cabeça sólida

45 Caliber Ball Cartridge Model of 1909 (longo) para Colt New Service 1909 Army Model
.536” – .540" borda grande para extração DA; não cabe no Colt SAA, a menos que seja carregado em todas as outras câmaras.

45 Colt (curto) REM-UMC (comprimento Schofield)
.5065" - cabeças de balão de latão (que eu saiba, nenhum estojo de cabeça sólida foi produzido)

#12 ·
Aqui estão alguns cartuchos de calibre .45 da época. Os números "M" são meus para diferenciar das épocas:

E algumas versões posteriores, com marcações mostrando as datas:

E os cartuchos militares M1909, nunca um item comercial:

E cartuchos comerciais de .45 Colt e S&W:

E, marcações do acima:

E, só por brincadeira, estojos .45 Colt seccionados, cabeça de balão e cabeça sólida:

Bob Wright

#13 ·
Li vários artigos relacionados ao desenvolvimento do cartucho Colt .45 e sua adoção pelo Exército. O que eu nunca consegui encontrar são dados confiáveis sobre 1) o peso da bala, 2) o peso da pólvora e 3) a velocidade do cano. Quanto ao peso da bala, há alegações de que era 250 grs. e alegações de que era 255 grs. O peso original da pólvora geralmente é afirmado como sendo 40 gr. ou 35 gr., com 28 gr. vindo mais tarde. As velocidades do cano podem ser encontradas de 850 fps a 1000 fps.

Entendo que a empresa Colt trabalhou com a Union Metalic Cartridge Company no desenvolvimento do cartucho .45 Colt. No entanto, o catálogo UMC mais antigo que consegui encontrar que mostra um cartucho Colt .45 à venda é do catálogo de 1880, que mostra um cartucho com 40 gr. de pólvora e uma bala de 250 gr. (http://cartridgecollectors.org/content/catalogs/U.M.C/1880 UMC 1 MAY.pdf) Curiosamente, os catálogos de 1872, 1873 e 1875 não mencionam o cartucho Colt .45. (Veja UMC Ammunition Catalogs - International Ammunition Association para uma coleção de catálogos UMC.) Eu me pergunto por que isso.

O que eu gostaria de saber é onde encontrar as especificações reais do Exército, se existem dados de teste e como as velocidades do cano estavam sendo calculadas (supondo que uma velocidade do cano estivesse incluída nas especificações) e, em seguida, quais especificações de cartuchos foram realmente adotadas pelo Exército. Alguém sabe onde encontrar alguma dessas informações específicas?

Atualização:
Ao examinar os vários catálogos U.M.C., uma carga de 28 gr. para o Colt .45 não aparece até 1889 e uma carga de 35 gr. não é listada até 1903. Da primeira menção do Colt .45 em 1880 até 1889, o único cartucho Colt .45 listado é 40 gr. de pólvora, bala de 250 gr.
Sim, este artigo sobre o calibre/cartucho 45 na Wikipedia pode apenas servir para "turvar" ainda mais as águas a respeito dele, mas ele cobre muito bem o aspecto da "história" dele, que foi sua pergunta/comentários originais... LINK: https://en.wikipedia.org/wiki/.45_Colt

dogface6 também levanta um pensamento interessante, no sentido de que sempre houve um pouco de "imprecisão" em relação à nomenclatura do calibre, por exemplo, eu cresci usando (e ouvindo) o termo "45 Long Colt", principalmente, eu acho, para diferenciar entre ele e o cartucho automático 45, (que é claro também é um nome inapropriado em si), sendo que a pistola padrão 1911 não é automática, mas na verdade uma arma semi-automática...
:rolleyes: No entanto, acho que é seguro dizer que a maioria de nós se refere a ela como a "45 automática"!

Talvez a tecelagem de cestos fosse menos controversa...

#17 ·

dogface6 também levanta um pensamento interessante, no sentido de que sempre houve um pouco de "imprecisão" em relação à nomenclatura do calibre, por exemplo, eu cresci usando (e ouvindo) o termo "45 Long Colt", principalmente, eu acho, para diferenciar entre ele e o cartucho automático 45...
História do termo:45 Long Colt

Embora inicialmente houvesse uma justificativa para o termo, ele precedeu o cartucho curto 45 Colt Rem-UMC por décadas.

Pouco depois que o Exército adquiriu os revólveres S&W Schofield, a primeira vez que um depósito de suprimentos enviou acidentalmente munição 45 Colt para uma unidade que usava os revólveres 45 S&W Schofield (precisando do cartucho S&W mais curto), o Exército descobriu que tinha um problema de múltiplas munições! Coincidentemente, as tropas estavam reclamando do recuo da carga original de pólvora negra Colt ~40gr e da má pontaria resultante.

Logo, a carga original de ~40gr foi reduzida para 28 grs. Então, os arsenais do governo estabeleceram o cartucho 45 S&W como padrão em 1887, pois ele caberia nos revólveres 45 Colt SAA e S&W.

Como o estoque de cartuchos 45 Colt não foi esgotado por algum tempo, aqueles soldados que apreciaram o desempenho superior do cartucho 45 Colt e foram emitidos com o 45 Colt SAA, especificamente solicitaram o cartucho mais longo, o cartucho “long Colt” com L pequeno.

A Remington-UMC realmente introduziu um cartucho 45 Colt “curto” antes da Primeira Guerra Mundial. Não é uma versão Remington do 45 Schofield porque tem uma borda mais estreita e espessa como o 45 Colt e não caberá nos revólveres S&W Schofield.
É simplesmente estampado 45 Colt. Tem um comprimento semelhante ao do cartucho Schofield, mas não é o mesmo que o cartucho Schofield porque tem o tamanho de borda padrão e pequeno 45 Colt. Ele não extrai corretamente dos revólveres Schofield. Tenho vários cartuchos e estojos carregados de fábrica que são estojos de cabeça de balão.As estampas da cabeça do curto Remington 45 Colt e do 45 Schofield sempre foram diferentes para delinear sua falta de intercambialidade nos revólveres S&W.
Colt também desenvolveu o 45 ACP no modelo de 1905. Eles usaram a terminologia long colt para impedir que as pessoas comprassem a munição errada para seus semiautomáticos.

E aí está; era originalmente uma descrição, não uma designação oficial. Como ambos os revólveres eram populares na fronteira, a descrição distintiva continuou a ser usada sempre que a munição era comprada. Os usuários do SAA queriam os cartuchos 45 Colt. Como é o caso da maioria dos nomes errados, o termo maldito pegou. Tanto que a munição no calibre 45 Colt é realmente marcada 45 LC nas caixas de embalagem, e é até hoje por vários fabricantes. Tornei-me indiferente a qualquer um dos termos.

Assim que aqueles que não estão cientes do 45 Colt 'curto' souberem de sua existência, a discussão termina.
Eu simplesmente não vejo a necessidade de continuar a usar o termo obsoleto 45 'LONG' Colt por mais tempo.
Não havia armas originais marcadas como tal, certamente não COLT SAAs! Eu só vi alguns dos clones SAA da era moderna marcados 45 Long Colt.

#14 ·
Não sei se isso é verdade, mas li em algum lugar que a adoção militar do cartucho 45 foi influenciada por sua capacidade de parar um cavalo em carga. Como em, "você para o cavalo, você para o cavaleiro". Nada como cavar 10 metros de mesquite e cacto com a testa para diminuir o foco na batalha.

#24 ·
Não sei se isso é verdade, mas li em algum lugar que a adoção militar do cartucho 45 foi influenciada 
por sua capacidade de parar um cavalo em carga. Como em, "você para o cavalo, você para o cavaleiro". Nada como cavar 10 metros de mesquite e cacto com a testa para diminuir o foco na batalha.
Sim... isso soa como uma típica diretiva e critério de "inteligência militar" (oxímoro intencional)! Eu imagino que o pessoal de combate que "testava" essa munição ficou surpreso ao saber que estava em guerra com "cavalos em carga", quando pensaram o tempo todo que era mais provável que fossem os caras MONTANDO os cavalos (e atirando neles) que desejavam lhes causar dano! Eu me pergunto quantos cavalos inocentes eles tiveram que matar, antes de determinar qual cartucho era "adequado"?

Lembre-se daquela cena em "Patton" (George C. Scott), quando ele estava olhando ao redor do campo de batalha para todos os soldados mortos deitados no chão, e ele disse a seu ajudante, "Eu adoro... Eu simplesmente adoro!"...
:(

#19 ·
O exército realmente exigia uma bala que parasse um cavalo em seu pedido de submissões para os testes.
Eu derrubei um cavalo uma vez com um Colt 1895 com câmara em .41 Long Colt, então um .45 Colt certamente tem a capacidade de fazer isso, como também, presumo, um .38 Long Colt. A história conta que o Exército não gostou do poder de parada do .38 Long Colt em relação a parar um humano, e voltou para o .45 Long Colt. Parece improvável que o .38 Long Colt não pudesse derrubar adequadamente um humano quando .41 e .45 Long Colt podem derrubar um cavalo satisfatoriamente.

#18 ·
Bela coleção Bob. Eu gostaria de ver um cartucho de 1909 que tem um diâmetro de aro menor e que carregaria no SAA.
Não há cartuchos de 1909 com aro padrão, seriam os cartuchos regulares 45 Colt.

Quaisquer SAAs ainda em serviço em 1909 receberiam os cartuchos Schofield de 1887, como foram na guerra hispano-americana e na insurreição filipina.

#21 ·
Hondo, nunca diga nunca. Em vez de me julgar mal, talvez devesse ter dito que não sabia que quaisquer cartuchos de 1909 foram feitos com a borda menor ou que pelo menos os primeiros 90.000 cartuchos foram enviados para as Filipinas para uso no Colt SAA. Na verdade, durante este tempo, o Exército estava simultaneamente a desenvolver tanto o cartucho de substituição para o cartucho Schofield de pólvora negra para uso no SAA como o cartucho para o Modelo 1909 DA. Ordenou a produção de ambos. Ainda não acredita em mim? Por favor, veja a correspondência replicada do Exército e a discussão em "Colt Single Action Army Revolver Study - New Discoveries" de Moore.

#22 ·
Hondo, nunca diga nunca. Em vez de me declarar errado, talvez devesse ter dito que não sabia que quaisquer cartuchos de 1909 foram feitos com a borda menor ou que pelo menos os 90.000 primeiros cartuchos foram enviados para as Filipinas para uso no Colt SAA. Na verdade, durante este tempo, o Exército estava simultaneamente desenvolvendo tanto o cartucho de substituição para o cartucho Schofield de pólvora negra para uso no SAA quanto o cartucho para o Modelo 1909 DA. Ele ordenou a produção de ambos. Ainda não acredita em mim? Por favor, veja a correspondência replicada do Exército e a discussão em "Colt Single Action Army Revolver Study - New Discoveries" de Moore.
Seja como for, o cartucho .45 M1909 mais antigo que eu já vi (publicado) foi datado de fevereiro de 1910, e o diâmetro da borda era de .538" Um cartucho em branco tem a data de novembro de 1909 (FA 11 09) e tem um diâmetro de borda de .538".

#25 ·
Não a semântica, mas aparentemente o desenvolvimento em duas vias que levou a um único cartucho sem fumaça de 1909 com uso no SAA, abandonado por causa de sua substituição planejada. No entanto, o caminho para este resultado não é claro com base na correspondência do Exército sobrevivente. É claro que o desenho do Arsenal de Frankfort enviado ao Escritório de Artilharia em 24-3-1909 mostrando uma borda mínima de 0,523 e uma borda máxima de 0,527 serviu como o cartucho para os revólveres SAA então em uso e o novo Modelo 1909. Esta foi a primeira versão do Cartucho Modelo 1909.

De acordo com uma correspondência de 5-7-1909 do Cel. Heath, comandante da FA, para o Inspetor de Artilharia, 90.000 desses cartuchos da primeira versão de 1909 foram entregues às Filipinas entre 17-3-1909 e 6-5-1909.

No entanto, quando o Escritório de Artilharia reordenou 250.000 cartuchos para o novo Modelo 1909 DA a serem entregues a Manila, especificou que esses cartuchos deveriam ter a borda maior para não caber nos revólveres SAA. Esta ordem era para reenviar sua ordem anterior em 1908 que ainda não havia sido enviada. Com outros endossos nesta reordenação, um total de 300.000 dos cartuchos da segunda versão foram enviados para as Filipinas entre 25-5-1909 e 30-6-1909.

#27 ·
Não semântica, mas aparentemente desenvolvimento em duas vias levando a um único cartucho sem fumaça de 1909 com uso no SAA, abandonado por causa de sua substituição planejada. No entanto, o caminho para este resultado não é claro com base na correspondência do Exército sobrevivente. É claro que o desenho do Arsenal de Frankfort enviado ao Escritório de Artilharia em 24-3-1909 mostrando uma borda mínima de .523 e uma borda máxima de .527 serviu como cartucho para os revólveres SAA então em uso e o novo Modelo 1909. Esta foi a primeira versão do Cartucho Modelo 1909.

De acordo com uma correspondência de 5-7-1909 do Cel. Heath, comandante da FA, ao Inspetor de Artilharia, 90.000 desses cartuchos da primeira versão de 1909 foram entregues às Filipinas entre 17-3-1909 e 6-5-1909.

No entanto, quando o Escritório de Artilharia reordenou 250.000 cartuchos para o novo Modelo 1909 DA a serem entregues em Manila, especificou que esses cartuchos deveriam ter a borda maior para não caber nos revólveres SAA. Esta ordem era para reenviar sua ordem anterior em 1908 que ainda não havia sido enviada. Com outros endossos nesta reordenação, um total de 300.000 dos cartuchos da segunda versão foram enviados para as Filipinas entre 25-5-1909 e 30-6-1909.
Há um erro de digitação "1908" ali? Não vejo uma referência a "sua ordem anterior em 1908 que ainda não havia sido enviada".

Como de costume, só para nos frustrar, parece que as informações podem estar faltando, as fontes não concordam entre si e/ou com alguns exemplos reais de cartuchos.

#26 ·
Sr. Rush, o senhor parece estar a par da documentação real em torno do desenvolvimento do Colt .45. Então, deixe-me perguntar, se não se importar, o seguinte:
1. É verdade que a única fonte de munição adquirida pelo Exército era do Arsenal de Frankford?
2. É verdade que de 1875 a 1879 a única munição Colt .45 fabricada pela FA foi com 30 gr. de pólvora e uma bala de 250 gr.?
3. É verdade que a Colt e a UMC colaboraram para desenvolver o Colt .45 e que, na sua forma apresentada, era com 40 gr. de pólvora e uma bala de 250 gr.? E que a carga foi reduzida devido a reclamações das tropas sobre o recuo? Ou houve alguma outra razão?
4. Tenho visto afirmações de que a carga foi reduzida devido a preocupações sobre a capacidade do SAA de lidar com a pressão. No entanto, vejo nos catálogos da UMC que a única carga que foi oferecida até 1889 foi de 40 gr. com uma bala de 250 gr. Depois disso, cargas reduzidas também foram oferecidas, mas esta carga de alta potência foi sempre oferecida até que as cargas de pólvora negra fossem eliminadas. Se a UMC estava oferecendo este cartucho ao público, é difícil acreditar que o SAA teve problemas para lidar com esta carga. Algum comentário sobre isso?
5. A carga foi possivelmente reduzida para normalizar os zeros tanto para o Colt SAA quanto para o S&W Schofield?
6. Entendo que quando o Colt SAA foi apresentado em sua encarnação .45, a munição UMC também apresentada foi com 40 gr. de pólvora e uma bala de 250 gr. O senhor viu alguma documentação de teste detalhando as velocidades de saída ou outras indicações quanto à energia da bala com esta munição?
7. Houve uma especificação escrita emitida quanto aos padrões de desempenho tanto do revólver quanto da munição?
8. E, finalmente, o senhor cita documentação escrita real. Qual é uma boa fonte de informações autorizadas sobre este assunto?
Agradeço qualquer tempo que possa dedicar a isso.

#29 ·
BL. Boas perguntas. Quanto ao nº 8, recomendo "Cavalry & Artillery Revolvers ... A Continuing Study" de Kopec, "History of Modern U.S. Military Small Arms Ammunition Vol I" de F. W. Hackley et al. e o acima referido "Colt Single Action Army Revolver Study - New Discoveries" de C. Kenneth Moore. Se você ler apenas um, sugiro que seja o livro de Hackley.

Há muitos neste fórum que podem responder às suas perguntas e fornecer informações valiosas. Embora meu conhecimento sobre o assunto não seja exaustivo ou conclusivo, tenho um longo interesse neste assunto e acumulei exemplos de todas as caixas para esta munição de pólvora negra, exceto 2 ou 3, emitidas pela F.A. desde sua origem em 1873 até sua aposentadoria em 1902.

Sujeito a informações nos livros citados que posso ter negligenciado ou esquecido, respondo às suas outras perguntas da seguinte forma.

1. Sim.

2. Não.

1873 e 1874. "1873 Colt's Revolver Cartridge", bala cônica de 250 gr, 30 grãos de pólvora negra, estojo de cobre, espoleta Benet. 1-20/32" de comprimento total.

1875 a 1882. "Revolver Ball Cartridge, Caliber 45." Bala de ponta chata de 230 gr, 28 grãos de pólvora negra, espoleta Benet. 1-14/32" de comprimento total.

1882 a 1890. "Revolver Cartridges, Ball. Model 1882" com instruções de recarga na frente da caixa. Carregamento inalterado, exceto estojo de cobre recarregável com espoleta externa.

1890 a cerca de 1900. "Revolver Ball Cartridges, Reloading." Carregamento inalterado, exceto estojo de latão. Inicialmente estanhado e posteriormente não estanhado.

1901 a 1902. "Revolver Ball Cartridges Caliber 45." Emitido em caixas de 20 cartuchos, todas as caixas anteriores continham 12 cartuchos. Estojo de latão não estanhado. Carregamento alterado para bala de 225 gr e 26 grãos de pólvora negra. Todos os 2 milhões de cartuchos enviados para as Filipinas.

Nº 3. Não. O cartucho foi desenvolvido pela F.A. Nenhum registro de pedidos de contratos externos. Embora testado, o cartucho não foi testado em campo antes de sua adoção.

Nº 4. UMC desenvolveu a carga com Colt para o mercado civil que tinha necessidades e desejos diferentes dos militares. Eu não acho que você pode comparar os dois. Não estou ciente de quaisquer preocupações que Colt tenha tido com esta carga. Outros aqui, sem dúvida, podem comentar mais sobre esta questão.

Nº 5. Se por "zeros" você quer dizer ponto de impacto, não vi nenhuma evidência escrita disso. Só vi evidências de que o tamanho reduzido e o carregamento eram necessários para acomodar o cilindro mais curto do Schofield. Além disso, ao longo do caminho, o tamanho da borda do cartucho foi ligeiramente aumentado para se ajustar melhor ao sistema de ejeção do Schofield.

Nº 6. Veja as respostas 3 e 4 acima.

Nº 7. Não vi nenhum em relação à velocidade ou energia. Apenas em relação ao tamanho da bala e à quantidade de pólvora.

#30 ·
Hondo. Sem erros de digitação. A substituição da pólvora sem fumo para os revólveres Artillery SAA e o cartucho para o M1909 DA eram originalmente coexistentes, mas independentes, com diferentes intervenientes no exército, mas em algum momento convergiram no final de 1908 para primeiro adotar uma única substituição para ambos. Isso resultou na adoção e designação da "Cal 45 Revolver Ball Cartridge Model of 1909 for Single and Double Action Revolvers." em 12-1909. O cartucho tinha uma bala de 250 grãos carregada na frente de 4,5 grãos de pólvora sem fumo Bullseye.

Na verdade, antes da consideração do Colt 45 DA proposto, o exército procurou uma substituição de pólvora sem fumo para os estoques de 45 Ball de 1901-02 que estavam sendo esgotados nas prolongadas hostilidades nas Filipinas. Esses esforços incluíram o desenvolvimento de uma bala "Manstopper" para o cartucho de 45 ball em 1904 (uma bala de 250 gr propelida a 720 f. s.) e a adoção do "45 Revolver Ball Cartridge Model of 1898". O comprimento do estojo era de 1,1 polegadas. Foi abandonado pouco depois de sua adoção em favor de um estojo mais longo para o SAA e o M1909 DA.

Então, no início de 1909, para abandonar o exército SAA e revisar as especificações para aproveitar ao máximo o Colt DA mais robusto. Essas mudanças incluíram o aumento do tamanho da borda, mas também da carga de pólvora. Não vi nenhuma nova designação formal para este cartucho modificado, embora caixas posteriores afirmem claramente que os cartuchos são para o revólver de ação dupla Model of 1909 da Colt.

Então sim, o pedido original foi feito em 1908 e foi para o cartucho de uso duplo inicial.

Esta história é bem resumida em "History Of Modern U.S. Military Small Arms de F. W. Hackley, et al.

#31 ·
MrRush,
Uau e obrigado. Dados os factos que você apresentou aqui, é evidente que há muita desinformação por aí. Muita.

Então, parece que inicialmente, durante o período de 1873 a 1874, o cartucho, como foi desenvolvido, tinha pelo menos o que poderíamos considerar um comprimento adequado para o cilindro Colt .45. O 1-20/32" que você cita é 1,625", muito próximo de 1,66", que estaria bem próximo do OAL máximo para o cartucho. A única coisa que não consigo entender é por que apenas 30 gr. de pólvora foram usados. Vou lhe dizer que experimentei pólvora negra apenas uma vez e meu Colt odiou e então eu odiei porque tive que limpar a bagunça. Mas quando pesquisei sobre pólvora negra, parecia que todos concordavam que a carga deveria ser ligeiramente comprimida para eliminar qualquer espaço aberto entre a base da bala e a pólvora. Também li repetidamente que um estojo de cabeça de balão conteria 40 gr. de pólvora negra e resultaria em uma carga ligeiramente comprimida quando uma bala de 250 gr. fosse assentada. Eu especularia que uma carga de apenas 30 gr. em um estojo de cabeça de balão não seria comprimida, uma condição que acredito que pode ser um tanto perigosa, ou pelo menos subótima. Se isso estiver correto, por que, então, a FA construiria essa munição com apenas 30 gr. de pólvora? Alguma informação sobre isso?

Após 1874, parece que a necessidade de criar munição que pudesse ser usada tanto no Colt .45 quanto no S&W Schofield impulsionou o desenvolvimento subsequente e os estojos foram encurtados. Nesse ponto, me pergunto se os 30 gr. de pólvora foram suficientes para encher o estojo, resultando essencialmente na mesma balística que o estojo Colt mais longo com mais pólvora geraria. Em outras palavras, estou me perguntando se o estojo Schofield mais curto com 28 a 30 gr. de pólvora impulsionou uma bala de 250 gr. tão rápido quanto a versão civil do cartucho que era mais longo, tinha 40 gr. de pólvora, mas usava a mesma bala?

Gostaria de agradecer novamente pelas informações que você forneceu. Já verifiquei a referência Hackley na Amazon e vou obter uma cópia. Muito obrigado.

#33 · (Edited)
Também li repetidamente que um estojo de cabeça de balão conteria 40 gr. de pólvora negra e resultaria em uma carga ligeiramente comprimida quando uma bala de 250 gr. fosse assentada. Eu especularia que uma carga de apenas 30 gr. em um estojo de cabeça de balão não seria comprimida, uma condição que me foi levada a acreditar que pode ser um tanto perigosa, ou pelo menos subótima. Se isso estiver correto, por que, então, a FA construiria essa munição com apenas 30 gr. de pólvora? Alguma informação sobre isso? Após 1874, parece que a necessidade de criar munição que pudesse ser usada tanto no Colt .45 quanto no S&W Schofield impulsionou o desenvolvimento subsequente e os estojos foram encurtados. Nesse ponto, me pergunto se os 30 gr. de pólvora foram suficientes para encher o estojo, resultando essencialmente na mesma balística que o estojo Colt mais longo com mais pólvora geraria. Em outras palavras, estou me perguntando se o estojo Schofield mais curto com 28 a 30 gr. de pólvora impulsionou uma bala de 250 gr. tão rápido quanto a versão civil do cartucho que era mais longo, tinha 40 gr. de pólvora, mas usava a mesma bala?
"Um tanto perigoso" é um exagero, "subótimo" pode ser mais preciso, sendo mais um fator de diminuição da eficiência volumétrica e da consistência da taxa de queima. Não, os cartuchos Schofield, seja em versões militares ou civis, não eram tão poderosos ou "tão rápidos" quanto a carga de 40 grãos de Colt, e isso foi preferido além de reduzir a carga do cartucho 45 Colt. Da postagem nº 17 neste tópico: "Coincidentemente, as tropas estavam reclamando do recuo da carga original de Colt ~40gr de pólvora negra e da pontaria ruim resultante."

#35 ·
BLFields said:
Sim, eu vi isso e também vi isso afirmado em outros lugares. O que eu nunca vi é uma referência autorizada que apoie esta afirmação...
Coloque o que puder em cerca de 50 peças de latão moderno 45 Colt e coloque-as com chumbo de ponta redonda 250s. Faça o mesmo com latão Schofield moderno e um chumbo de ponta redonda de 230gr. Em seguida, retire as cem balas de munição BP e estoure algumas latas com um cano de 7,5". Latas de pêssego grandes e antigas do tamanho nº 10 seriam as mais apropriadas. Essa experiência deve lhe dar toda a "autoridade" necessária :)

#36 ·
Coloque cerca de 50 peças de latão moderno 45 Colt e coloque-as com chumbo de ponta redonda 250s. Faça o mesmo com latão Schofield moderno e chumbo de ponta redonda de 230gr. Em seguida, retire as cem balas de munição BP e estoure algumas latas com um cano de 7,5". Latas de pêssego grandes e antigas de tamanho nº 10 seriam as mais apropriadas. Essa experiência deve lhe dar toda a "autoridade" necessária :)
Bem, claro. Mas isso lhe dirá apenas o desempenho relativo dos dois cartuchos usando os componentes de hoje. O que ele não lhe dirá é o que as pessoas do Arsenal de Frankford estavam fazendo em 1874 para desenvolver o que se tornou o cartucho .45 Colt e por que eles selecionaram 30 gr. como carga de pólvora.

#37 ·
BLFields said:
Bem, claro...
Escrevi isso com um tom irônico. Para aqueles que disparam cargas completas de pólvora negra nos estojos mais novos de 45 Colt (que também é uma carga reduzida por comparação), o desenvolvimento de uma carga mais leve para os militares dos EUA de 1874 pareceria óbvio. A carga original de pólvora negra de 250gr @ 1050fps é difícil para qualquer pessoa em um Colt de 7,5" agora ou então. 35 anos depois, o Exército dos EUA começou a reclamar quase imediatamente sobre o recuo de uma 1911, mesmo com a redução significativa usando uma pistola semi-automática em comparação com um revólver. Isso foi 230gr @ 830fps. Não é por acaso que o Schofield anterior (e o cartucho de bola militar M1877) era de 230gr @ 730fps.

#38 ·
A cápsula 45 Colt não foi realmente desenvolvida pelo governo através do Frankford Arsenal sob contrato da Colt? A cápsula 45 Colt não recebeu uma espoleta Boxer ou Gill até por volta de 1882? Não foi a Winchester que desenvolveu a ferramenta de recarga para ela? O revólver Winchester não era superior ao revólver Colt? O rifle Colt Burgess não era superior ao Winchester 73'? hmmmmmmm

#39 ·
Temos o Onde e temos o Quando, o que não temos é o Porquê!

Todos os "sorters" 45 Colt mencionados são, na verdade, estojos 45 Colt Gov't... portanto...
  • (CARTUCHO MILITAR) Cartucho de Bala de Revólver Calibre 45, Frankford Arsenal - bala de 230gr, 28gr de pólvora negra
  • (CARTUCHO COMERCIAL) 45 Colt Gov't (Versão Militar 45 Schofield) - bala de 230gr, 30gr de pólvora negra, fabricantes conhecidos...WRACo, REM-UMC, Peters
  • 45 S&W Schofield - bala de 250gr, e qualquer pólvora e carga utilizada.
Além do cartucho 45 Colt propriamente dito, a principal diferença nas variantes 45 "Schofield"/45 "Gov't" é a pólvora utilizada, a carga de pólvora utilizada e o peso da bala utilizada.

As caixas de cartuchos fornecem mais informações do que apenas a marcação da cabeça, não há Longo e não há Curto, apenas estojos mais longos e mais curtos.