Colt Forum banner

Winchester Model 70 .30-06 pre64. FOTOS ADICIONADAS!!!!!

9.7K views 43 replies 24 participants last post by  kenhwind  
#1 ·
Tenho a chance de conseguir um Winchester Model 70 .30-06 de 1954. Ele tem a alça de mira rebatível e presilhas para uma bandoleira. É realmente um rifle bonito!

Por favor, dê a sua opinião sobre um preço justo.
O preço pedido é de $999,99. Posso comprá-lo por $900 OTD. É um bom negócio?

Atenciosamente,
Charles

#4 ·
Se estiver em muito bom estado, sim, esse é um bom preço. Já vi Modelos 70 pré-64 com etiquetas de preço de US$ 2 mil. Mas lembre-se que a condição é tudo.
Eu nem consigo contar as vezes que uma pessoa disse que está em muito bom estado e acaba sendo uma arma cinza em condições abaixo da média.

#5 ·
Ainda está na configuração original, ou houve algo drástico como corte do estoque para a almofada de recuo? Acabamento do estoque original ou refeito? A mira rebatível tornou-se padrão em algum momento no final da década de 1950, então a mira pode não ser original. A mira traseira longa às vezes era trocada para liberação da luneta.

Se for tão bom quanto você diz e original, $900 é um bom preço.

#6 ·
É o calibre mais comum e, em meados dos anos 50, ainda eram ótimos rifles, mas não tão desejáveis ​​ou colecionáveis ​​quanto os anteriores, especialmente os anteriores à guerra. Se for de alguma forma modificado em relação à configuração ou condição original, é apenas um atirador. Não há nada de errado com isso, pois são indiscutivelmente os melhores rifles esportivos de ação de ferrolho de todos os tempos, mas só você pode decidir por que está comprando e o que espera pelo preço.

#8 ·
Espero que isto ajude de alguma forma Charles... Quanto vale um rifle WINCHESTER MODEL 70? Um rifle WINCHESTER MODEL 70 vale atualmente um preço médio de $1.282,13 novo e $668,86 usado. O preço médio de 12 meses é de $1.207,23 novo e $1.116,21 usado. O valor novo de um rifle WINCHESTER MODEL 70 caiu (-$143,60) dólares nos últimos 12 meses para um preço de $1.282,13. O valor usado de um rifle WINCHESTER MODEL 70 caiu (-$728,70) dólares nos últimos 12 meses para um preço de $668,86. A procura por rifles WINCHESTER MODEL 70 novos aumentou 71 unidades nos últimos 12 meses. A procura por rifles WINCHESTER MODEL 70 usados diminuiu 58 unidades nos últimos 12 meses. Valor estimado *Usando 80% de condição para calcular os valores usados. *Calibre, Comprimento do cano, Gerações, Submodelos podem afetar o preço do item. Certifique-se de que sua pesquisa seja específica o suficiente para obter o valor correto.
UsadoNovo
Troca$434,76$833,38
Particular$668,86$1.282,13
Fonte: https://truegunvalue.com/rifle/winchester-model-70-/price-historical-value#:~:text=A WINCHESTER MODEL 70 rifle is,12 months to a price of $1,293.44 .

#10 ·
Os modelos 70 anteriores a 64 caíram de preço no ano passado, mas US$ 900 parece razoável. O meu é um 52 em 270, que foi desvalorizado devido aos orifícios tapados que foram usados para uma montagem de mira. Foto em anexo da alça de mira traseira que acredito ser original.
Eu acredito que você quis dizer um [model] 54. O 52 era um rifle de ação por ferrolho .22 rimfire que foi configurado como um treinador de estilo militar, um rifle esportivo e um rifle de alvo. O rifle 54 foi camareado em .22 Hornet, .220 Swift, .270 Winchester, .30-06 Springfield, etc.

#23 ·
Como outros disseram, a qualidade dessas espingardas é tal que qualquer modelo 70 pré-64 vale cerca de US$ 900 em bom estado para qualquer caçador. Colecionadores, que podem nunca atirar com ela, marcham em um ritmo diferente, e condição, calibre, ano, opções fazem toda a diferença.

Não estou familiarizado com a configuração do lado esquerdo do receptor. Isso é uma montagem de escopo? Anexei uma foto do meu FWT .308 pré-64 para ilustrar.

Larry

#24 ·
Eu vi muitas armas que foram perfuradas e rosqueadas (luneta ou mira) que afetam muito o valor e encontro muitos Modelos 70 anteriores a 1964 que eram assim, tanto que é a primeira coisa que procuro. Elas não eram originalmente itens de colecionador, exceto por algumas armas de alta qualidade.

• Like
Reactions: cda926
#28 ·
Pre 64 tem o melhor gatilho de fábrica, você vai adorar. Tenho um de 1955 em 30/06 que já abateu sua cota de veados e alces. Comprei em 1995 da esposa do meu vizinho depois que ele faleceu. Ele tinha alguns pre 64 e Remington 700, eu deveria ter comprado todos. O que ela tinha e que ainda me arrependo de não ter comprado era um Colt Sauer praticamente novo com luneta em 300 Weatherby. Estava em um estojo rígido personalizado e era simplesmente impressionante, o problema era que eu não tinha os US$ 1 mil na época.

#37 ·
A que ela tinha e que ainda lamento não ter comprado era uma Colt Sauer praticamente nova com mira telescópica em 300 Weatherby. Estava num estojo rígido personalizado e era simplesmente deslumbrante, o problema era que eu não tinha os $1K naquela época.
A versão daquele rifle do meu pai reside no meu cofre.

#33 · (Edited)
Todos veem coisas à venda o tempo todo que, de acordo com diferentes pessoas, valem mais, o mesmo ou menos que o preço pedido.
Eu acho que o mesmo vale para aquele rifle. Se VOCÊ achou que valia a pena, fique feliz por tê-lo comprado e aproveite-o ao máximo. Pessoalmente, concordo que vale facilmente esse preço na minha área. Eu tenho alguns daqueles e gosto muito deles. Parabéns.