Colt Forum banner

22 Peacemaker 4.4 e comparação 4-3/4

4.1K views 10 replies 10 participants last post by  Coltalloy  
#1 · (Edited)
Estes pequenos Colts são os meus favoritos para colecionar. Muitos colecionadores sabem que os canos curtos são os mais populares e parece que quanto mais curto o cano, maior o custo. Há uma ligeira exceção. Alguns também podem saber que o peacemaker 22 de 4-3/4” é muito mais raro do que o 4,4”. Isso também se aplica ao New Frontier 22. Isso ocorre porque a Colt começou em 1971 a fazer o comprimento do cano curto em 4-3/4”. No final de 1971, a Colt mudou o comprimento do cano curto para 4,4” exatamente, para o restante da produção do Peacemaker/New Frontier. Portanto, TODOS os Peacemaker e New Frontier 22 com cano de 4-3/4” devem ter um número de série que o data para o primeiro ano de produção de 1971. Existem alguns 4,4” feitos em 1971 após a mudança, então esse comprimento pode datar de qualquer ano de produção. Também a notar: quando a Colt fez a mudança no comprimento do cano, a palavra não se tornou exatamente gravada em pedra para notar o comprimento do cano ligeiramente diferente no rótulo da caixa. As caixas marrons “lift top” de 1971-1973 tinham etiquetas finais, e essas informações da etiqueta eram normalmente preenchidas à mão com caneta de tinta vermelha, e então algumas serão preenchidas como 4-3/4” em vez de 4,4”, embora a caixa ainda seja serializada para a arma de cano mais curto. Se alguma vez encontrar uma dessas armas modelo e não tiver a certeza do comprimento exato do cano, a maneira mais fácil de saber é que o comprimento de 4,4” é ligeiramente mais curto e basicamente o cano está alinhado com a extremidade da carcaça da haste do ejetor, enquanto o 4-3/4” se estende ligeiramente além, como visto nesta imagem com o 4-3/4” no topo e o 4,4” na parte inferior.

#2 ·
Nunca tive uma versão 4--". Estritamente na aparência, gosto mais da 4 3/4.

• Like
Reactions: what would you say
#4 ·
Quando vi estas armas em particular pela primeira vez, pensei que poderiam ser um acabamento por um estabelecimento profissional como Turnbulls, porque as cores são mais vivas do que as armas dos anos de produção posteriores. Buckspen verificou-as para mim e informou-me que é muito típico que os revólveres da série G de 1971 /início da produção tenham cores de caixa mais vivas e que a maioria das armas dos primeiros anos de produção parecem também um pouco mais brilhantes/polidas azuis.

#6 · (Edited)
Eu consegui meu primeiro Peacemaker Buntline 22 em 2005 por 300,00 €, o que equivale a cerca de 330,00 $, e pensei que era uma arma pequena e elegante com ótimas cores de caixa. Em 2018, consegui um Peacemaker 22 com cano de 4,4" em estado quase novo com o segundo cilindro e caixa. De alguma forma, o colecionador em mim acordou e agora tenho dez dessas pequenas armas da série G, pelo menos um dos modelos Peacemaker 22 e New Frontier 22 com canos de 4,4, 6 e 7,5", mas nunca vi um com um cano de 4-3/4" aqui na Alemanha. Eu adoraria encontrar um Peacemaker 22 com o cano de 4-3/4". Para minhas armas da série G, paguei entre 220,00 e 400,00 euros aqui na Alemanha. Parece que os colecionadores alemães ou europeus não amam tanto essas armas, o que mantém os preços baixos.

#9 ·
No livro de Don Wilkerson, "Scouts, Peacemakers and New Frontiers in .22 Caliber", ele diz o seguinte:

"O falecido SKEETER SKELTON, da revista SHOOTING TIMES, achava que o revólver seria muito mais atraente se o cano fosse encurtado para o mesmo comprimento da carcaça do ejetor. Isso daria ao revólver a mesma aparência do muito popular revólver modelo P com um cano de 4-3/4". Ele liderou a campanha para mudar o comprimento em sua coluna mensal HIPSHOTS. A Colt concordou com sua sugestão e o cano foi encurtado para 4,4" na última parte de 1971. A produção de canos de 4-3/4" foi relativamente baixa, com apenas cerca de 7236 Peacemakers e 4339 New Frontiers montados. Para os Peacemakers, temos 3064 revólveres de calibre único e 4172 revólveres de calibre duplo. Para os New Frontiers, temos 2382 revólveres de calibre único e 1956 revólveres de calibre duplo. Como muitos desses revólveres antigos foram imediatamente colocados em uso em campo, a taxa de sobrevivência em condições de colecionador é bastante baixa. Novos na caixa, revólveres da série G com canos de 4-3/4" raramente são encontrados hoje."

Anos atrás, encontrei (e comprei) um dos New Frontiers da série G de 4-3/4" de calibre duplo, novos na caixa (sem uso). Eu não estava procurando por ele e não fazia ideia de como ele era raro. Se eu me lembro corretamente, acho que paguei US$ 400 por ele, o que achei um pouco caro na época, mas não me importei porque era uma beleza e um Colt!

Sendo um dos mais raros, me perguntei qual é o seu valor hoje, mas provavelmente não tenho uma maneira real de descobrir sem vendê-lo, o que não tenho vontade de fazer.

Eu pensei, no entanto, que se Buckspen não tiver um (o que ele provavelmente tem), ele é realmente raro.

#10 ·
Qualquer um dos revólveres PM22 ou NF22 com cano de 4 3/4 polegadas terá um preço premium no mercado atual, especialmente se acompanhado pela caixa e documentação originais. Eu realmente não acompanhei os preços dessas armas ultimamente, mas quando eu as colecionava ativamente, não era incomum vê-las com preços na faixa de US$ 1200 a US$ 1500 e, às vezes, mais.
É interessante notar que a descontinuidade do comprimento real do cano e o que foi escrito no rótulo da caixa continuou por muitos anos. Mesmo os NF22 da década de 1980 com canos curtos às vezes eram rotulados como 4 3/4 polegadas!
- Bruce em Ohio