Colt Forum banner

Gatilho Colt PPS não reinicia! Tão irritante.

3.9K views 10 replies 4 participants last post by  ColtPlinkerton  
#1 ·
Estou com a maior dificuldade em fazer este Colt Police Positive Special funcionar. O gatilho emperra tanto em SA quanto em DA. Ele reseta se eu puxar levemente o cão. Tentei 3 molas principais, mas sem sucesso. Sem mola, funciona bem. Alguém pode me dar uma ajuda?

Attachments

#4 ·
Aha. Se for esse o caso, o martelo e as peças do grupo de gatilho precisam ser montados e ajustados. A questão principal aqui é que você precisará do manual de oficina Kaunhausen para revólveres Colt. Ele está disponível na Amazon e, se você quiser, podemos postar um link para o correto.

A montagem não é terrivelmente difícil para os que têm uma mentalidade mecânica, mas precisa ser feita de forma metódica e cuidadosa. É fácil estragar as peças.

#6 ·
Um aparte aqui da minha experiência com gatilhos que não reiniciam. Isto é num PP 32 de 1925. Eu tinha a arma aberta e completamente desmontada muitas vezes ao longo de um período de 3 anos. Eu estava a trabalhar a ação com a placa lateral desligada e um polegar a segurar a mão no lugar, e enquanto a trabalhava, notei que o gatilho oscilava ligeiramente no pino de pivô. Primeiro pensei que o pino estava solto na armação. Não. O pino e o furo no gatilho estavam ligeiramente gastos. Desliguei e removi a ligação de segurança, remontei tudo e experimentei. O gatilho reinicia todas as vezes agora, SA, DA, rápido, lento, tudo. A ligação fornecia uma ligeira tração fora do centro no gatilho, fazendo com que ele prendesse no pino. Pensei que talvez uma qualidade superior de lubrificante pudesse ajudar; experimentei vários, sem sucesso. Removi a ligação de segurança e é assim que ela funciona agora, um 5 tiros como antes de 1905. Boa arma antiga, para mim, mais ninguém.

#8 · (Edited)
MrPositive,

O que você precisa verificar é se a alavanca de ricochete está exercendo pressão suficiente na mão para resetar o gatilho de volta para sua posição de repouso. Se a alavanca de ricochete e a mão vieram de armas doadoras diferentes, elas podem estar desalinhadas. Remova a mão e inspecione a área entalhada escondida na parte de trás da mão. Mesmo em uma arma bem desgastada, esta área deve parecer bem arredondada e não deve mostrar quase nenhum sinal de desgaste. O mesmo para a ponta da alavanca de ricochete. A borda inferior que desliza no entalhe da mão deve ser plana e não apresentar desgaste. Se alguma das peças apresentar, elas devem ser substituídas.

Verifique também se a ponta da alavanca de ricochete não está encostando na estrutura logo acima do gatilho (se a alavanca de ricochete não for original da arma).

Finalmente, verifique novamente se a mola está empurrando a haste do martelo corretamente (a coisa pendurada dobrável na frente do martelo) e se a haste está se movendo livremente. Essa é a parte que ajuda a colocar o gatilho em direção à sua posição de retorno.

Certifique-se de que tudo esteja limpo, incluindo o interior da placa lateral. As peças se acumulam à medida que são montadas e você não quer nenhuma largura extra para causar uma ligação quando a placa lateral for apertada.

Espero que isso ajude,

EDIT: Talvez eu tenha entendido mal a pergunta. Seu problema é que o gatilho não retorna ao repouso com a mola instalada? Ou o gatilho não puxa quando você tenta disparar?

#9 ·
Parece que o meu problema não será resolvido pela minha solução, mas... Acabei de comprar um Army Special de 1920. Disparava muito bem, mas com muita sujidade. Limpei-o completamente (sem desmontá-lo) com Ed's Red. Montei tudo de volta. Substituí as empunhaduras (tinha-as removido). A arma não rearmava o gatilho. Assumi que tinha colocado as empunhaduras erradas e/ou a bloquear a mola de retorno. Removi as empunhaduras e disparei a seco. Notei que a mola estava a "pendurar" e não estava a retornar o martelo. BFO (flash ofuscante do óbvio)! O mesmo com um motor ou arma antiga... não remova toda a graxa/lubrificante/etc. Coloque um pouco de graxa RIG no copo C do martelo. Funcionou suavemente de novo! O meu não tinha sido disparado muito. Achei que estava bem rodado e suave. Não foi o caso...