Colt Forum banner
21 - 40 of 53 Posts
Não só não vi nenhum SAA novo por menos de US$ 2400, como também não vi NENHUM, novo, usado ou abusado, em nenhuma loja de armas local há mais de 20 anos.
O mesmo. Os únicos Colt SAA que encontro nas minhas lojas de armas/penhores são tipicamente de 1ª geração, e aqueles pelos quais eles querem muito dinheiro, o que raramente se justifica. Eu pessoalmente nunca vi um SAA novo à venda nos últimos 10 anos.

Não só não vi nenhum SAA novo por menos de US$ 2400, como também não vi NENHUM, novo, usado ou abusado, em nenhuma loja de armas local há mais de 20 anos.
Você precisa sair mais. Vi 4 na semana passada por US$ 2399 ou menos, novinhas em folha, sem uso, em uma loja de armas local. Depende da loja. Aqueles sem conexões que conseguem uma de vez em quando tentam adicionar algumas centenas de lucro. Aqueles que conseguem cerca de 10 por ano... não o fazem.

Hoje um novo Colt SAA modelo P1840 apareceu à minha porta. Este é um SAA em .45 Colt com acabamento azul/cor de caixa com punhos pretos "eagle". O número de série é S92644A. Uma verificação na pesquisa de números de série da Colt retornou "sem dados". Liguei para a Colt e fui informado que a arma foi fabricada há apenas seis meses, em março de 2025.

Este é o primeiro Colt SAA de produção nova e contemporânea que compro desde cerca de 2012. Ele apareceu esta tarde e ainda não o disparei, mas até agora estou impressionado. O ajuste e o acabamento gerais são excelentes...

Cores de caixa: Ótimas cores de caixa clássicas da Colt. Não estilo Turnbull, não estilo Uberti desbotado do ano 2000, não estilo vômito de lagarto nojento (como a Colt vinha produzindo com muita frequência nos últimos 5 anos ou mais.) Apenas ótimas cores de caixa clássicas estilo "Colt".

Ajuste da empunhadura: Perfeito.

Temporização do cilindro: Absolutamente PERFEITA em todas as câmaras. Não importa o quão lentamente eu a arme, todos os eventos de temporização são absolutamente perfeitos.

Travamento do cilindro: Perfeito. Zero jogo axial. Jogo rotacional o mais próximo possível de zero, mas ainda permitindo que o pino se mova corretamente. Travamento sólido como rocha.

Ajuste das "orelhas" da coronha (com o cão e a armação): Excelente. Não perfeito, mas muito bom e muito melhor do que tem sido a norma na maior parte dos últimos 50 anos. Essencialmente perfeito na metade superior desta área, e na parte inferior desta área o cão está ligeiramente acima das orelhas, mas apenas por alguns milésimos. Em algum momento nos últimos 10 anos, alguém aqui que era / é obcecado pelo ajuste nesta área específica da arma (weagle99? Cozmo?) me fez prestar atenção a isso, o que eu nunca tinha feito antes... e agora eu também estou obcecado! LOL!

Ajuste do guarda-mato e da coronha à armação: Perfeito.

Gatilho: Um tanto pesado, mas nítido.

Mola principal: Pesada para os padrões "modernos". Pelo menos tão pesada quanto as 3ª gerações de fábrica do final dos anos 1970, provavelmente um pouco mais pesada. Semelhante às 1ª gerações do período de meados de 1890 a 1910.

Algumas pessoas podem achar a mola principal e a combinação de gatilho pesadas como objeção. Eu não. Eu realmente gosto. Parece mais "real" ao manuseá-la. O que quer que isso signifique. Mais sólido e substancial de alguma forma. Tanto o peso de armar o cão quanto a sensação e o peso do gatilho parecem mais autenticamente de uma arma de 1ª geração, o que eu gosto. Ambos podem ser aliviados, é claro, se as pessoas preferirem pesos mais leves. Em comparação, veja um clone Pietta de modelo recente, como os importados pela Cimarron ou EMF ("Great Western II") nos últimos anos. Eles são tão leves e lisos que para mim parecem brinquedos, ou como se algo estivesse quebrado ou de outra forma errado com eles. Cada um com seu gosto.

Os últimos SAAs de produção (na época) que comprei antes deste foram todos do período de 2009 a 2015, o que eu considero a "Era Brent Turchi" na Colt (uma das poucas boas para a Colt nos últimos 40 anos.) Se esta nova arma for representativa dos SAAs que a Colt está produzindo atualmente, agora pode ser um bom momento para comprar um novo SAA!

O verdadeiro teste, é claro, é como ela atira. Ainda não descobri isso, mas espero fazê-lo em breve. Enquanto isso, aqui estão algumas fotos:

View attachment 987887

View attachment 987884

View attachment 987883

View attachment 987882

View attachment 987886

View attachment 987885

View attachment 987879

View attachment 987881

View attachment 987880
Arma com ótima aparência! É assim que deve ser feito.

Tenho três novas produções de 5 1/2 no Leste do Kentucky, que eu venderia, 1, 2 ou todas as 3, se você tiver interesse. Se você mora relativamente perto, poderia viajar até aqui e manuseá-las antes de comprar e escolher. Eu também trocaria uma por uma nova produção de 7 1/2 ou 4 3/4. Envie uma mensagem privada se estiver interessado.

Dave confirmou o processo, mas o que ainda não confirmamos é a variância.

Carvão de osso é uma ciência para obter cores e padrões específicos. Mas tradicionalmente você deve ver palha, marrom palha, vermelhos, roxos, azuis, amarelos, verdes.

Base predominante sendo palha - marrom palha, azuis secundários, e vestígios de vermelhos, verdes, roxos.

É bem possível que a variância esteja no próprio carvão, fora do controle da Colt.
Impurezas, umidade, variância na receita alterariam as cores.

Se os trabalhadores da Colt documentarem o processo, mas tiverem variâncias de carvão. Isso seria difícil de controlar.
Pegar uma amostra e analisar o que você sabe que funciona poderia controlar o resultado.

A Colt provavelmente também não gosta dos padrões estranhos. Mas refazer significa recozimento e polimento. Nesse ponto, todos os lucros são perdidos. Sem mencionar um produto degradado devido ao polimento.

Você precisa sair mais. Vi 4 na semana passada por $ 2399 ou menos, novas, não alteradas, em uma loja de armas local. Depende da loja. Aqueles sem conexões que conseguem uma de vez em quando tentam adicionar algumas centenas de lucro. Aqueles que conseguem cerca de 10 por ano... não o fazem.

Eu acho que não deveria contar esta da qual também tirei uma foto na semana passada, porque é um pouco mais cara, mas está em um estojo e é de 2ª geração.
View attachment 987977
Esse é um bom preço sem o estojo. Se isso incluir o estojo, eu teria dificuldade em deixar essa na loja!

Discussion starter · #30 ·
Agora, lembro-me porque o vendi. Eu realmente queria um BCH de 4-3/4” e um membro aqui estava vendendo este, que comprei e tive que vender o de 7-1/2” para pagar por ele. Pete

View attachment 987951
Esse é definitivamente outro SAA de ótima aparência. Eu também gosto muito das cores da caixa nas suas. Quando foi feito?

Você precisa sair mais. Vi 4 na semana passada por $ 2399 ou menos, novas, sem virar, em uma loja de armas local. Depende da loja. Aqueles sem conexões que conseguem uma de vez em quando tentam adicionar algumas centenas de lucro. Aqueles que conseguem cerca de 10 por ano... não o fazem.

Eu acho que não deveria contar esta que também tirei uma foto na semana passada, porque é um pouco mais cara, mas está em um estojo e é de 2ª geração.
View attachment 987977
As lojas por aqui lidam principalmente com coisas fantásticas de plástico ou táticas. Ocasionalmente alguns revólveres d/a legais ou carros antigos surrados. O mercado grande mais próximo para escolhas de SAA fica a 5 horas e meia de carro em Houston.

Você precisa sair mais. Vi 4 na semana passada por US$ 2399 ou menos, novinhas em folha, sem modificações, em uma loja de armas local.
[snip]
Você não está realmente sugerindo que houve uma abundância de opções acessíveis a partir de 2019, está? Ou você está apenas falando sobre agora?

Durante a maior parte de 2022, todo o ano de 2023 e início de 2024, procurei por 3ª gerações novas ou usadas, e não encontrei nenhuma. Houve três listagens de leilão, duas na Rock Island, uma na GB, perdi com um lance de US$ 3 mil, antes de prêmio, impostos, etc. Deve haver 20 tópicos neste fórum durante esse período discutindo a escassez de Colt SAAs ou FSSs por preços acessíveis. Esse foi o motivo pelo qual foi uma grande notícia quando alguns novos SAAs de produção foram encontrados "na natureza" no final de 2024 e início de 2025.

Não tenho ideia sobre a disponibilidade nos últimos 6 meses.

Você não está realmente sugerindo que houve uma abundância de opções acessíveis a partir de 2019, está? Ou você está apenas falando sobre agora?

Durante a maior parte de 2022, todo o ano de 2023 e início de 2024, procurei por 3ª geração novas ou usadas, e não encontrei nenhuma. Houve três listagens de leilão, duas na Rock Island, uma na GB, perdi com um lance de US$ 3 mil, antes de taxas, impostos, etc. Deve haver 20 tópicos neste fórum durante esse período discutindo a escassez de Colt SAAs ou FSSs por preços acessíveis. Esse foi o motivo pelo qual foi uma grande notícia quando alguns novos SAAs de produção foram encontrados “na natureza” no final de 2024 e início de 2025.

Quando comprei o meu (acima) em 06 de agosto de 2024, fiquei irritado por ter pago US$ 1,9 mil por ele, quando o MSRP era de US$ 1.799,00. Não me sinto assim agora.

Quando comprei o meu (acima) em 06 de agosto de 2024, fiquei irritado por ter pago US $ 1,9K por ele quando o MSRP era de US $ 1.799,00. Não me sinto assim agora.
Penso que a sua compra foi uma pechincha em comparação com o que eu estava a olhar usado por mais de US $ 1K a mais. Acrescentarei que os lances que perdi por US $ 3k, esses não eram perfeitos. Cada um envolvia compromissos do que eu queria em acabamento, punhos, cartucho (eu queria 44-40), comprimento do cano, ou algum outro aspecto. Eu realmente queria níquel, e teria chegado a US $ 3500 por níquel, mas nunca vi um perto disso.

Eu sei o que você quer dizer, no entanto. Lembro-me de ir ao site da Colt, ver o SRP de $ 1799, e estou acostumado a pagar menos do que o SRP por quase tudo. Depois, a rota personalizada, para a qual eu seriamente considerei fazer um depósito, foi mais de US $ 3500 e uma espera super longa.

Eu tive uma experiência semelhante procurando por uma Dan Wesson Guardian 1911 em 38 Super em 2020 até o final de 2021. Uma apareceu e custou US $ 500 acima do SRP. Eu até troquei e-mails com um executivo da DW que explicou que eles só faziam 50 por ano, uma vez por ano em um lote, e que eles tinham pedidos confirmados na época para bem mais de 100. Isso foi durante o grande pânico de compra de armas de 2020-2022, então eu não estava chateado com a DW. Eu apenas acho irritante quando me dizem: "Oh, havia toneladas delas por toda parte, obviamente você simplesmente não sabia onde procurar." Talvez agora, mas isso é total besteira com respeito a antes.

Eu acho que sua compra foi uma pechincha em comparação com o que eu estava procurando por mais de US$ 1.000 a mais. Acrescento que os lances que perdi por US$ 3.000 não eram perfeitos. Cada um envolvia compromissos do que eu queria em acabamento, empunhaduras, cartucho (eu queria 44-40), comprimento do cano, ou algum outro aspecto. Eu realmente queria niquelado, e teria chegado a US$ 3.500 por niquelado, mas nunca vi um que chegasse perto disso.

Eu sei o que você quer dizer, no entanto. Lembro-me de ir ao site da Colt, ver o PVP de US$ 1.799, e estou acostumado a pagar menos que o PVP por quase tudo. Então, a rota personalizada, na qual eu seriamente considerei fazer um depósito, custou mais de US$ 3.500 e uma espera super longa.

Eu tive uma experiência semelhante caçando um Dan Wesson Guardian 1911 em 38 Super de 2020 até o final de 2021. Um apareceu e custava US$ 500 acima do PVP. Cheguei a trocar e-mails com um executivo da DW que explicou que eles só faziam 50 por ano, uma vez por ano em um lote, e que eles tinham pedidos confirmados na época para bem mais de 100. Isso foi durante o grande pânico de compra de armas de 2020-2022, então eu não estava chateado com a DW. Eu só acho irritante quando me dizem: “Ah, havia toneladas delas por aí, obviamente você simplesmente não sabia onde procurar.” Talvez agora, mas isso é total besteira com respeito a antes.
Entendido, irmão.

Consegui dividir o frete (US$ 25,00 cada). Meu FFL cobra US$ 25,00, então estou com tudo por US$ 1.950,00. Na época, me senti roubado. A dor passou.

• Like
Reactions: Wes Terner and TXGR
Você realmente não está sugerindo que houve uma abundância de opções acessíveis a partir de 2019, está? Ou você está falando apenas do agora?

Durante a maior parte de 2022, todo o ano de 2023 e início de 2024, procurei por 3rd gens novas ou usadas e não encontrei nenhuma. Houve três listagens de leilão, duas na Rock Island, uma na GB, perdi com um lance de US$ 3.000, antes de premium, impostos, etc. Deve haver 20 tópicos neste fórum durante esse período discutindo a escassez de Colt SAAs ou FSSs a preços acessíveis. Esse foi o motivo pelo qual foi uma grande notícia quando algumas novas produções de SAAs foram encontradas "na natureza" no final de 2024 e início de 2025.

Eu sei que agora, e quase todo ano nos últimos 7 a 10 anos, encontrei SAAs que eu queria, mas não estou preso a um ano específico. Quando as 3rds ultrapassaram US$ 1.800 para novas, encontrei uma de 10 anos por US$ 1.300, NIB. Quando continuaram a ficar em torno de US$ 2.000, mudei para 1st Gens e comprei várias por cerca de US$ 1.800. Isso pode ser feito, você tem que ser um observador atento, paciente e flexível. Não procurando um unicórnio. Muitas pessoas insistiram no ano atual, mas algumas estavam disponíveis de anos anteriores, novas. Ou insistiram em um acabamento Níquel, frame de pólvora negra, cano de 4 3/4 polegadas, etc. Comprei o que apareceu se o preço fosse certo.

Hoje um novo Colt SAA modelo P1840 apareceu à minha porta. Este é um SAA em .45 Colt com acabamento azul/cor de caixa com punhos pretos "águia". O número de série é S92644A. Uma verificação na consulta de números de série da Colt retornou "sem dados". Liguei para a Colt e disseram-me que a arma foi fabricada há apenas seis meses, em março de 2025.

Este é o primeiro Colt SAA de produção nova e atual/contemporânea que compro desde cerca de 2012. Apareceu esta tarde e ainda não o disparei, mas até agora estou impressionado. O ajuste e o acabamento gerais são excelentes...

Cores de caixa: Ótimas cores de caixa clássicas da Colt. Não no estilo Turnbull, não no estilo Uberti do ano 2000 desbotado, não no estilo desagradável de vômito de lagarto (como a Colt vinha produzindo com muita frequência nos últimos 5 anos ou mais.) Apenas ótimas cores de caixa clássicas no estilo "Colt".

Ajuste do punho: Perfeito.

Temporização do cilindro: Absolutamente PERFEITA em todas as câmaras. Não importa o quão devagar eu o arme, todos os eventos de temporização são absolutamente perfeitos.

Travamento do cilindro: Perfeito. Zero jogo de ponta. Jogo rotacional o mais próximo de zero possível e ainda assim o ferrolho se move corretamente. Travamento sólido como rocha.

Ajuste das "orelhas" da contra-alça (com o cão e a armação): Excelente. Não perfeito, mas muito bom e muito melhor do que o que tem sido a norma na maior parte dos últimos 50 anos. Essencialmente perfeito na metade superior desta área, e na parte inferior desta área o cão está saliente das orelhas, mas apenas por alguns milésimos. Há cerca de 10 anos, alguém aqui que era / é obcecado pelo ajuste nesta área específica da arma (weagle99? Cozmo?) me fez prestar atenção a isso, o que eu nunca tinha feito antes... e agora estou obcecado também! LOL!

Ajuste do guarda-mato e da contra-alça à armação: Perfeito.

Puxada do gatilho: Um tanto pesada, mas nítida.

Mola principal: Pesada para os padrões "modernos". Pelo menos tão pesada quanto as 3ª gerações de fábrica do final dos anos 1970, provavelmente um pouco mais pesada. Semelhante às 1ª gerações do período de meados de 1890 a 1910. Ainda mais leve que as 1ª gerações dos anos 1870 e 1880.

Algumas pessoas podem achar a mola principal e a combinação de gatilho pesadas e desagradáveis. Eu não acho. Eu gosto. Parece mais "real" ao manuseá-la. Seja lá o que isso signifique. Mais sólida e substancial de alguma forma. Tanto o peso de armar o cão quanto a sensação e o peso da puxada do gatilho parecem mais autenticamente de uma arma de 1ª geração, o que eu gosto. Ambas podem ser aliviadas, é claro, se as pessoas preferirem pesos mais leves. Em comparação, veja um clone Pietta modelo recente, como os importados pela Cimarron ou EMF ("Great Western II") nos últimos anos. Eles são tão leves e lisos que, para mim, parecem brinquedos, ou como se algo estivesse quebrado ou errado com eles. Cada um com seu gosto.

Os últimos SAAs de produção (então) atuais que comprei antes deste foram todos do período de 2009 a 2015, o que eu considero a "Era Brent Turchi" na Colt (uma das poucas boas para a Colt nos últimos 40 anos.) Se esta nova arma é representativa dos SAAs que a Colt está produzindo atualmente, agora pode ser um bom momento para comprar um novo SAA!

O verdadeiro teste, é claro, é como ela atira. Ainda não descobri isso, mas espero fazê-lo em breve. Enquanto isso, aqui estão algumas fotos:

View attachment 987887

View attachment 987884

View attachment 987883

View attachment 987882

View attachment 987886

View attachment 987885

View attachment 987879

View attachment 987881

View attachment 987880
Seu revólver é uma beleza! Comprei um novo por volta de 2005. Ele tem um cano de 4-3/4 polegadas, 45 Colt com um segundo cilindro em .45 ACP. Coloquei a Mola Heine. . . essa coisa funciona com o silêncio de um relógio suíço. Punhos de borracha preta. Estava pensando em nogueira, mas estou me aquecendo com os punhos tradicionais. Experiência péssima com a Colt. Eu sei como operar o Model P. As marcas de arrasto são uma facada no meu coração fastidioso. O cilindro 45 ACP não encaixava e estava travando, o que causou essas marcas sujas ao longo de todo o diâmetro do cilindro. Dei-lhes $ 250 para refiná-lo depois que eles consertaram o erro. Voltou parecendo tão ruim quanto estava quando o enviei para eles. Decepcionante da "Custom Shop". Se não fossem os malucos da Colt, como eu e muitos outros, eles estariam todos vendendo hambúrgueres em Hartford.

21 - 40 of 53 Posts