Colt Forum banner

Coldres SAA que você tem/usa

138K views 585 replies 182 participants last post by  victorio1sw  
#1 ·
Que tal compartilhar algumas fotos de coldres SAA que podem ser de interesse para outros.
Coldres que: enfeitam seu SAA, antigos de tempos passados, para uso em campo, únicos ou que você simplesmente gosta.
Certifique-se de compartilhar o motivo pelo qual você gosta/prefere o equipamento de couro em particular, k'.
Um coldre de campo SAA preferido era da Lawrence Leather Goods, seu Modelo 120 - também conhecido como: Sixguns by Keith.
É compacto, mantém o SA perto e fora do caminho para a maioria das condições de campo, permitindo acesso rápido.
Colt mostrado é um .44 Special de 1958.

Attachments

#2 ·
Essa é uma ótima arma e uma verdadeira coldre clássico para ela. Parece um pouco diferente do de Elmer porque se curva para baixo na frente do martelo. Acho que o dele é mais alto na frente, talvez até cobrindo suas miras traseiras ajustáveis. Eu fiz este equipamento em 1992 e só tive que costurar a tira da língua porque passei de 34" para 36" desde então. É muito confortável e leve. Cinto forrado com material macio tipo camurça. Eu usei isso muito em acampamentos e caminhadas. Essa também é uma .44 Special de 1958.

#58 ·
Essa é uma ótima arma e uma verdadeira coldre clássico para ela. Parece um pouco diferente do de Elmer porque se curva para baixo na frente do martelo. Acho que o dele é mais alto na frente, talvez até cobrindo suas miras traseiras ajustáveis. Eu fiz este equipamento em 1992 e só tive que costurar a peça da língua um pouco mais longe porque passei de 34" para 36" desde então. É muito confortável e leve. Cinto forrado com material macio tipo camurça. Eu usei isso muito em acampamentos e caminhadas. Essa também é uma .44 Special de 1958.

Image
Esse é um equipamento para canhotos.....Eu gosto.................Você deve ser um "Sum Bitch" bonito, porque eu também sou canhoto!
Oh, ...............Mas eu atiro com a mão direita..............
Eu gosto desse equipamento, ele tem muita personalidade..........

Tom

#3 ·
Wm. Brown Holster Co., Tombstone, AZ

A Wm. Brown Holster Company em Tombstone, AZ, fez este equipamento para o meu Colt Frontier Six Shooter. O cinto de armas tem uma área interna para esconder/transportar dinheiro de papel e outros documentos valiosos. Isso foi útil porque a maioria dos cowboys do Velho Oeste não tinha bolsos nas calças. Meu Colt foi feito em 1881, o mesmo ano do "Conflito em OK Corral". Colocá-lo em uma coldre autêntica do Velho Oeste feita em Tombstone só aumenta a história desta peça.

#4 · (Edited)
Eu ando com o meu equipamento Jesse James. Gosto da natureza simples das coldres e do cinto. Aqui está uma das minhas coldres, chamo-lhe 5.0 porque é a minha 5ª tentativa de melhorar as minhas coldres pessoais, mas parece que vou precisar de pelo menos um 6.0 e um 7.0 antes de estar totalmente satisfeito. Provavelmente vou tomar algumas liberdades de design no meu próximo, só para que algumas áreas não sejam tão banais. É por isso que o colt e o pônei estão lá.

E, claro, todo bom equipamento Jesse requer o cinto:

Terei que fazer outro quando perder alguns quilos que ganhei, então a contagem de balas cairá em dez ou mais LOL. Acho que está na casa dos 40 agora.

#5 · (Edited)
Nos anos 80, comprei meu primeiro SAR de fogo central, um Ruger Black Hawk - eu estava gastando muito do meu salário com 45 ACP, e pensei que diminuiria minha cadência de tiro e teria sessões de tiro mais longas e economizaria dinheiro. Enviei um El Paso #88, funciona muito bem e agora uso para um Colt SAA. Não é muito folgado para o Colt. A versão antiga do "Combat 88" tinha um revestimento de aço que você podia apertar para caber. No bueno, os novos não têm, mas ainda são ótimas coldres. Também gosto da coldre #77 Tortilla deles para o SAA.

#8 · (Edited)
Muitas vacas morreram uma morte gloriosa por pessoas como Saintclair e Yahoody :) Jim @ Trailrider Products fez alguns destes para mim em vários comprimentos de cano. Este é um 4 3/4". Eles são montados transversalmente. Adoro-o num cavalo.
Image
Cowboy Bob fez esta plataforma dupla para mim na semana passada.
Image

#115 ·
Muitas vacas morreram uma morte gloriosa por pessoas como Saintclair e Yahoody :)Jim @ Trailrider Products fez alguns destes para mim em vários comprimentos de cano. Este é um 4 3/4". Eles são montados em saque cruzado. Adoro-o num cavalo.
Image
Cowboy Bob fez este dbl rig para mim na semana passada.
Image
Maravilhoso

#9 · (Edited)
WB, bom trabalho com as ferramentas. Sim, qualquer .44 Special é 'Special'. Eu entendo sobre o comprimento do cinto. Sempre me surpreendeu como o couro pode encolher ao longo dos anos! Já passei por isso! Ruster: Configuração esplêndida e complementa bem o seu modelo 1st Gen 1881 E também feito em Tombstone. Ugly: uma boa e prática coldre, obrigado. Postarei um semelhante mais tarde.
No final da década de 1970, a El Paso Saddlery estava oferecendo alguns conjuntos de coldre/cinto de edição limitada. Comprei alguns, e então, no final da década de 1980, encontrei este conjunto em uma caixa de couro que o proprietário estava vendendo. Ele também experimentou o encolhimento do couro em alguns de seus cintos!
Este conjunto é 1 de 25 El Paso Saddlery O.K. Corral Centennial, oferecido na época, acredito que o preço era de $250, muito dinheiro para um conjunto de coldre/cinto como este naquela época - um pouco caro mesmo hoje em dia, mas não para um conjunto com entalhes florais. O carimbo no coldre e no cinto diz: SPANGENBERG, GUNSMITH, TOMBSTONE, A.T. A fivela é gravada com: Oct. 26, 1881 TOMBSTONE, A.T. O cinto é um 'cinto de dinheiro', Ruster falou sobre cintos de dinheiro acima. O cinto serve em mim e sai de vez em quando. O Colt SAA é um 3rd Gen, o proprietário anterior fez alguns trabalhos cosméticos nele - um toque agradável, não muito chamativo. Pelo que alguns amigos marceneiros/fabricantes de facas podem deduzir, as empunhaduras podem ser de madeira de palmeira?

Apreciação por aqueles que compartilham sobre coldres, tenho certeza de que todos aprenderemos com isso...
Acho que vou desenterrar mais alguns!!

Attachments

#538 ·
WB, bom trabalho na ferramenta. Sim, qualquer .44 Special é 'Special'. Eu entendo sobre o comprimento do cinto. Sempre me admirei como o couro pode encolher ao longo dos anos! Já passei por isso!
Ruster: Configuração esplêndida e complementa bem o seu modelo 1st Gen 1881 E também feito em Tombstone.
Ugly: uma bainha fina e prática, obrigado. Postarei uma semelhante mais tarde.

No final da década de 1970, a El Paso Saddlery estava oferecendo alguns conjuntos de bainha/cinto de edição limitada. Comprei alguns, e então, em uma feira no final da década de 1980, encontrei este conjunto em uma caixa de couro que o proprietário estava vendendo. Ele também experimentou o encolhimento do couro em alguns de seus cintos!
Este conjunto é 1 de 25 El Paso Saddlery O.K. Corral Centennial, oferecido na época, acredito que o preço era de $250, muito dinheiro para um conjunto de bainha/cinto como este naquela época - um pouco caro mesmo hoje, mas não para um conjunto esculpido floralmente. O carimbo na bainha e no cinto diz: SPANGENBERG, GUNSMITH, TOMBSTONE, A.T. A fivela é gravada com: Oct. 26, 1881 TOMBSTONE, A.T. O cinto é um 'cinto de dinheiro', Ruster falou sobre cintos de dinheiro acima. O cinto serve em mim e sai de vez em quando. O Colt SAA é um 3rd Gen, o proprietário anterior fez alguns trabalhos cosméticos nele - um toque agradável, não muito chamativo. Pelo que alguns amigos marceneiros/fabricantes de facas podem deduzir, as empunhaduras podem ser de madeira de palmeira?

Apreciação por aqueles que compartilham sobre bainhas, tenho certeza de que todos aprenderemos com isso...
Acho que vou desenterrar mais alguns!!
Isso é uma beleza!!! 🤠👍

#12 · (Edited)
De vez em quando, encontram-se pequenos tesouros por aí.
Este S.D. Myres, construído na época em que a maioria dos nossos avós ainda usava casacos na cidade.
Certamente cumpriria o propósito de carregar um Colt de 4 3/4" quando na cidade a negócios, aninhado sob um casaco.

Attachments

#14 ·
Este é o meu equipamento de duas armas favorito. As coldres e o cinto são estampados na parte de trás com "MADE IN U.S.A COLT DESIGNED BY ARVO OJALA PAT NO 2832519". Ele serve para revólveres Colt Frontier Scout .22 LR e os laços de cartucho são dimensionados para .22 LR. Eu até o tiro da vitrine e uso-o de vez em quando.

#16 ·
Couro Arvo Ojala não é mais fácil de encontrar.
Tenho procurado um de seus cintos para completar uma coldre buntline de 1958.
Eu tenho este Ojala pendurado no meu armário. Eu não tenho um buntline, no entanto.

Image

Este é muito confortável e bastante prático.

Alguém mencionou o coldre Jesse James. Eu fiz alguns para pessoas, mas para modelos Colt Officer. Aqui está um preto.

#17 ·
Tenho vários equipamentos para meus Colts que realmente gosto e uso. O primeiro é da Slickbald Custom para meu New Frontier de marfim gravado sob encomenda.

O próximo é da Trailrider Leather para CAS (baseado em couro militar de fronteira).

O número três é um equipamento Mernickle para competição CAS.

O número quatro é um El Paso Saddlery Patton Rig para um New Frontier.

#18 ·
Ao andar de quadriciclo ou, às vezes, de quatro patas e ao fazer trilhas com uma mochila, uma coldre crossdraw era o método de transporte preferido.
Por volta de 1975, escrevi para Roy Baker pedindo um de seus coldres Pancake e pedi que ele invertesse o fecho de pressão para que a aba de couro exposta ficasse do lado de fora do meu corpo. Pois, ao usá-lo no lado esquerdo/próximo ao meu corpo no modo crossdraw, você tinha que desabotoar a alça de retenção com o polegar direito enquanto sacava o SA... colocando o polegar no lado esquerdo do cão, exigindo que você girasse o polegar para o lado direito do cão para engatilhar o SA. Ao inverter a alça de retenção/arranjo de pressão para o lado de fora/direito do coldre ao usá-lo, ao sacar o SA com a mão direita (coldre no meu lado esquerdo), seu polegar estourou a pressão, seu polegar estava então no lado direito do cão e, ao sacar o SA do coldre, seu polegar estava na posição de engatilhar o cão e colocar seu SA em serviço, tudo em um movimento suave. Esse coldre funciona tão bem hoje quanto funcionava naquela época.
Explorei outras opções com um crossdraw para uso com um SA, o que me levou a me comunicar com Milt Sparks, Idaho City na época. Ele concordou em construir um coldre crossdraw com seu sistema de retenção por parafuso. Levou mais de um ano para ele fazer o coldre, pois ele disse que teve dificuldades em encontrar um Colt SAA para trabalhar para um ajuste adequado. Não tenho certeza se Sparks fez muitos coldres Colt SAA em seu tempo? É um bom coldre, mas nunca cheguei a usá-lo muito em campo, então ainda é bastante intocado. O coldre foi/é um bom design, mas eu então passei a usar o coldre mostrado no meu próximo post.

Attachments

#19 · (Edited)
ColtSAA3G: couro de qualidade. Os estilos militares/slim jim têm sua própria aura. Costumava usar um semelhante quando participei da SASS (Single Action Spending Society) no Alasca, nos anos 90. Só usávamos 1 arma de fogo na época e não sacávamos do couro enquanto estávamos na fila, mas colocávamos a arma de fogo na nossa frente e pegávamos de uma mesa. Não, as regras da SASS/CAS não estavam tão em vigor naquela época.

Quando eu era pequeno, meu pai tinha algumas coldres Lawrence Leather Goods para as 2 armas de fogo que ele tinha, então fui apresentado à LLG antes de completar 6 anos de idade. Muitas vezes, seu último catálogo podia ser encontrado na minha pilha de livros do ensino médio! Tenho uma preferência por eles desde então.
Eu uso o Modelo 120 deles desde o final da década de 1960 e, especialmente, o coldre de meia aba Modelo 100. Em '69, ele forneceu um lar para um novo Ruger Super Blackhawk 7 1/2" .44 magnum. Tentar usar/sacar aquele velho SA de um coldre no meu quadril direito quase me deu cãibras! Então comecei a usar o Modelo 100 deles, posicionado no meu lado esquerdo, com a coronha voltada para a frente. Isso permitiu o uso como crossdraw (embora a borda inferior do coldre tendesse a desgastar meus jeans perto do meu joelho!), com minha mão direita vindo pela frente, os dedos agarrando a coronha enquanto meu polegar abria a alça de retenção da meia aba e, em seguida, puxando o SA para cima e para a frente.

Depois de usar o Modelo 100 deles com o Super Blackhawk, foi uma transição natural usar o mesmo estilo de coldre Modelo 100 quando comecei a usar Colt SAA em 1971. Ao caminhar e/ou fazer mochilão, permitia o acesso desimpedido ao SA coldre com a mão direita ou esquerda, sentado em um veículo ou em um tronco perto de uma fogueira, ao mesmo tempo em que fornecia alguma proteção contra os elementos e não permitia que a ponta do martelo exposta enroscasse em arbustos, etc.

Attachments

#28 ·
A coldre do lado esquerdo é uma das minhas coldres favoritas do tipo Slim Jim que foi feita para mim por um vaqueiro aposentado chamado Tracy Brown, que mora no noroeste do Colorado, perto de Meeker. Ela tem uma ligeira inclinação para trás, para que possa ser usada como crossdraw. Parece que não consigo equilibrar minhas alforjes direito e, depois de um tempo, minha sela começa a mudar para a esquerda ou para a direita. Ao girar aquela arma e coldre de um lado para o outro, muitas vezes as coisas se igualam. A segunda é uma Slim Jim que uso para minhas Colts de 7 1/2" que foi feita pela RDMakers. Eu vi seu anúncio na Gun List anos atrás. A terceira é um tipo de transporte oculto feito pela Merneckles que também é um dos meus favoritos porque fica bem alto e é coberto pelo meu casaco em caso de uma tempestade de montanha rápida. A quarta eu consegui não faz muito tempo da Old West Reproductions que eu não tenho vontade de tirar e arranhar. Eu apenas mantenho em minha mesa para deleite dos olhos. Todos eles têm laços de martelo porque eu andei em vespas terrestres muitas vezes e experimentei o rodeio que logo se seguiu