Colt Forum banner

O Programa Quick Kill

5.5K views 22 replies 12 participants last post by  mike britton  
#1 · (Edited)
O artigo muito interessante de Wingo de alguma forma me lembrou o programa Quick Kill e as Daisy BB Guns. Isso foi um grande negócio nas revistas de armas da era do Vietnã. Depois, a Daisy trouxe o programa para o marketing como Quick Skill

#3 ·
Aqui está um amigo meu fazendo alguns vídeos rápidos sobre isso. Veterano da Marinha do Vietnã, ex-agente disfarçado por 20 anos, instrutor da SWAT e trabalhou para Hk por vários anos. Treinei com ele várias vezes. É incrível ver o que você não sabe que não sabe e que pode superar isso, abrindo mão de noções preconcebidas…

#4 ·
Aqui está um amigo meu fazendo alguns vídeos rápidos sobre isso. Veterano da Marinha do Vietnã, ex-agente disfarçado por 20 anos, instrutor de swat e trabalhou para Hk por vários anos. Eu treinei com ele várias vezes. É incrível ver o que você não sabe que não sabe e que pode superar isso, abrindo mão de noções preconcebidas…

Fitz, Sykes Fairbairn, Mc Givern, Keith, etc. etc. Sempre funcionou, ainda funciona.

#7 ·
Fio interessante, obrigado, a Sionics era a empresa de Mitchell Werbell, se bem me lembro.

Jim Martin não usa miras e acerta alvos do tamanho de meio dólar a alguma distância, pergunto-me se o seu método é semelhante.
Não conheço o cavalheiro, gostaria de conhecer, mas diria que seria uma aposta segura.

#8 ·
Os militares descobriram que uma boa porcentagem de pessoas conseguia acertar uma BB jogada no ar após o treinamento.

Muito antes do Quick Kill/Skill, aprendi a atirar no quintal com várias espingardas e pistolas de BB.
Você aprende a atirar atirando, e as habilidades aprendidas com uma arma de BB ou chumbinho realmente se transferem para armas de fogo reais.

Fiquei rapidamente entediado de atirar em alvos de papel e passei a atirar em latas de cerveja jogadas no ar.
Com três irmãos mais velhos, sempre havia um bom suprimento de latas vazias.
Eles ganharam várias apostas com seus amigos de que eu conseguiria fazer um tiro difícil. (Engraçado, nunca vi nenhum dinheiro).
Eu não conseguia fazer isso toda vez, mas se eu conseguisse alinhar a lata corretamente no ar, eu frequentemente conseguia colocar uma BB DENTRO da lata através do buraco do abridor de latas de cerveja. Isso foi antes das tampas de aba.
Isso parece inacreditável, mas lembre-se, o Exército descobriu que algumas pessoas conseguiam acertar uma BB jogada. O buraco na lata é muito maior.

#9 · (Edited)
Eu costumava atirar nos pregadores de roupa de mola na árvore de roupas (lembram-se daqueles?) Mamãe não ficou nada satisfeita. Nós atirávamos em quase todo tipo de alvo. Não posso dizer que acertei uma bolinha no ar! Incrível, e nós apenas vagávamos pelos subúrbios com nossas armas de chumbinho e nos divertíamos muito com poucos danos.

#10 ·
Eu passei pelo programa Quick Kill antes de partir para o VN.

Eu também participei do curso de tiro instintivo de uma semana de Jim Gregg durante minha carreira na polícia.

Os dois cursos eram basicamente os mesmos e eu digito isso devido ao domínio dos dois. Jim Gregg escreveu um livro sobre o assunto, e eu comprei uma cópia autografada dele em uma feira de armas muitos anos depois de fazer o curso.

#11 ·
Eu passei pelo programa Quick Kill antes de partir para o Vietnã.

Eu também participei do curso de tiro por instinto de uma semana de Jim Gregg durante minha carreira na polícia.

Os dois cursos foram basicamente os mesmos e eu digito isso devido ao domínio dos dois. Jim Gregg escreveu um livro sobre o assunto, e eu comprei uma cópia autografada dele em uma feira de armas muitos anos depois de ter feito o curso.
View attachment 807482
Obrigado! Tenho que ver se consigo uma cópia - acredito que tenho os livros da maioria das principais figuras que o precederam na disciplina. Seu livro seria uma ótima atualização se eu puder encontrar uma cópia online.

#12 ·
Eu era comandante de companhia de Treinamento de Infantaria Avançada em Fort Polk, LA em '67 e '68. Nós treinamos Quick Kill. Eu não fiquei impressionado - não se encaixava nos requisitos de tiro em combate.

Lucky McDaniel, que o originou, o levou para a Malasian Jungle School, e os instrutores britânicos o superaram. Ele foi para a Inglaterra, e os instrutores de lá também o superaram.

#13 ·
Quando menino, li muitos dos famosos livros de guerra sobre atiradores e pratiquei essas habilidades. Eu as fiz reforçar no treinamento policial no mesmo período, '68-'69. Tive a sorte de não ter estado em combate, nem ter que atirar em ninguém como oficial. Nenhuma familiaridade com Lucky, exceto um artigo e referências aqui. Citarei John Henry Fitzgerald, Sykes e Fairbairn, McGivern, Keith, Askins, Jordan et al., além de minha própria prática e resultados. O tiro instintivo é rápido e mais do que adequadamente preciso em distâncias de defesa pessoal. Além disso, é claro que existem miras e eu pratico várias distâncias até cem jardas e um pouco mais. Cada um com o seu. Certa vez, escrevi um programa de treinamento muito bom em outra área que ensinei com sucesso duas vezes antes de ser transferido. Foi entregue a um par de caras que não gostaram. Foi ensinado mais uma ou duas vezes e abandonado. Não estou dizendo que essa foi a situação no seu caso.

#14 ·
Eu fiz meu básico em Ft. Leonard Wood Mo. em 1969.
Passamos vários dias, talvez uma semana, no curso "Quick Kill" atirando com rifles Daisy modelo 99 sem miras.
Um de nós jogava discos de alumínio de vários tamanhos no ar, e nosso parceiro tentava acertar o disco. Os discos começavam com cerca de 3-4" de diâmetro e chegavam a cerca do tamanho de uma moeda de dez centavos.
Eu nunca passei do tamanho de um dólar de prata, mas um dos caras chegou a uma moeda de dez centavos consistentemente.
Eu não fiz AIT enquanto estava no Exército, mas Leonard Wood tinha um "curso de selva" com alvos pop-up e folhagem pesada que era fogo real.

#15 ·
2 de março de 2022 (Editado)

As armas de ar 'Quick Kill' não eram marcadas com US.

Após o uso inicial, elas foram usadas por atiradores de espingarda como Lucky McDaniel no programa 'Quick Skill', ensinando tiro instintivo de espingarda.

Elas são basicamente um Modelo 9 sem miras.

A TAS-C as fornecia com óculos de plástico, protetores de virilha e, às vezes, luvas quando usadas durante a fase 'Combat In Cities' - você 'sabe' como era tentador mirar em seus 'amigos'...

#19 ·
Espere! Há mais!

Depois de passar pela fase BB, armas reais foram usadas com suas miras tapadas.

Isso reforçou o conceito de aquisição rápida de alvos e foi feito com o M14, M16 e M60 - imaginando que seriam os primeiros a encontrar o inimigo em um tiroteio.

Isso também levou a um artigo em 'Sharpening the Combat Edge' - descrevendo o mau estado das coisas dentro do Tiro da Infantaria do Exército e a solução para o mesmo.

Lembre-se - esta era em grande parte uma força militar de recrutas - não uma composta por voluntários com experiência em tiro e caça - e havia muitos caras que nunca sequer tiveram uma espingarda de ar, então o Tiro Básico de Fuzil foi re-endereçado e munição alocada.

Deu certo...

Hoje, a tendência é o tiro a laser e 'às vezes' paintball - tudo bem e bom para diversão e baixo custo - mas a 'habilidade de atirar' real e prática sempre exigirá atirar e entender distâncias e grupos de tiros apertados - o problema é com os custos atuais de munição de bola e o tempo necessário para toda a experiência de qualificação de alcance em um cronograma muito apertado - juntamente com o fato de que o Tiro de Fuzil é visto como um problema pós-mobilização - feito por outra pessoa.

Posso explicar - mas você entende a ideia.

#23 ·
Nós treinamos com M14s em Leonard Wood em 69. Eles tinham tanta "experiência" que você só conseguia travar um se tivesse um carregador surrado, e havia muitos deles. Lembro-me de estarmos nos pop-ups tão intensamente que a graxa e o óleo começavam a vazar de todos os poros do rifle! Alguns deles até clicavam por causa do calor. Se me lembro bem (foi há 53 anos), os alvos mais próximos ficavam em pé 1 segundo, o alcance médio um segundo e meio, e o longo alcance 2 segundos? Alguém com uma memória melhor deveria intervir aqui, por favor...